quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

#WagnerEATurmaInvencível by @KildareSena - Cap. 3: Escola de Canto Chico Buarque

Desenho do Banner by: Rodrigo Gonçalves

Nessa fanfic, usei a estrutura narrativa da Jornada do Herói. caso queiram saber, cliquem aqui

OBS.: Essa fanfic, apesar de ter inspirado em pessoas reais, é totalmente fictício. qualquer semelhança entre os personagens e seus representantes, são meras coincidências

Pra conhecerem os personagens antes de lerem esse capítulo, cliquem aqui. pra quem tá começando a ler, clique aqui pra ler os capítulos já postados

OBSERVAÇÃO: Cada vez que um personagem vai cantar uma música, seja a letra toda ou um trecho, colocarei 2 notas musicais entre as letras, como essa daqui (♫), pra ficarem sabendo que ele está cantando


Capítulo 3 – Escola de Canto Chico Buarque

No capítulo anterior, Wagner descobre com a sua mãe que o cartão que recebeu do olheiro durante o seu trabalho, era da Escola de Canto Chico Buarque, o mais famoso e o mais caro da cidade. por causa disso, ele desiste devido a matrícula ser a mais cara e não conseguiria com o dinheiro que ganha como feirante e tampouco com o dinheiro que os pais ganham. Na hora de dormir, Wagner sonha com o seus traumas que teve na infância e na adolescência: não conseguir cantar afinado, sendo motivo de ser humilhado por quem está por volta. O pesadelo dos traumas de Wagner desaparecem com o surgimento de uma fada; essa mesma fada fala pro Wagner que assim que acordar, terá uma bela surpresa e que tem a ver com superar o trauma e cantar bem. Quando acorda, Wagner não acredita que a fada do seu sonho falou de algo bom vai acontecer no futuro. Quando ele vai tomar o café-da-manhã, o pai dele aparece com o pó de café e um bilhete de loteria.


A mãe do Wagner percebe que o seu filho está muito pensativo e pergunta pra ele o que houve

- Ah, é que tive um sonho um pouco curioso e estranho ao mesmo tempo. – responde Wagner – é que sonhei com as coisas horríveis que aconteceram no meu passado e depois surgiu uma...

Foi quando Wagner foi interrompido pelo pai dele, pedindo pra falarem baixo, pra ouvir o resultado da loteria que apostou no rádio.

- Atenção quem apostou no prêmio da loteria pra ganhar o bolão, que lá vão os 6 números sorteados! – diz o locutor de rádio

O Pai do Wagner fica esperançoso e ansioso pra saber o resultado, enquanto a Mãe do Wagner continua não acreditando que vai ganhar. O locutor diz o resultado:

- 02 – 06 – 12 – 22 – 51 – 92! – diz o locutor de rádio

- Viu só? Não falei que é pura perda de dinheiro? – diz a Mãe do Wagner, sem ver a reação do Pai do Wagner

- GANHEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI!!! – grita o Pai do Wagner, assustando a esposa e o filho

A Mãe do Wagner e o Wagner foram ver no papel os números que o Pai do Wagner apostou, e eram justamente os mesmos que o locutor deu o resultado. Os pais e o Wagner comemoram por terem conseguido o bolão da loteria.

- E agora, o que estamos esperando? – diz Wagner, feliz

- Tá na cara, filho! Vamos pra loteria mostrar o bilhete premiado e receber o dinheirão! – diz a Mãe do Wagner

- Então vamos logo puxar o carro, e irmos pra loteria! – diz o Pai do Wagner

Chegando à loteria, o Pai do Wagner mostra o bilhete premiado para a moça do balcão, ela liga para o chefe da lotérica falando que apareceu o ganhador do bolão. O chefe da lotérica aparece, entrega o saco com o bolão para o Pai do Wagner e dar os seus parabéns.

- Agora terei uma chance de vida de rico e comprar uma mansão! – diz alegremente o Pai do Wagner

- Não! – diz Mãe do Wagner, estragando o sonho do seu marido – eu sei o que farei com parte desse dinheiro! (ela fica em frente ao Wagner) Wagner, lembra que você me contou que um olheiro te viu na feira, gostou de você e te convidou pra matricular na Escola de Canto Chico Buarque?

- Sim, mãe! Até pedi pra jogar o cartão fora, devido à escola ser cara e... – diz Wagner até perceber a ligação entre a escola e o dinheiro da loteria – eu vou entrar na escola?

A Mãe do Wagner diz que sim, fazendo o Wagner ficar muito feliz e abraça sua mãe, agradecendo por conseguir realizar o que achava impossível.
Minutos depois, Wagner e seus pais chegam à Escola de Canto Chico Buarque. Wagner fica surpreso com o tamanho do local, que é tipo uma casa da época da família real, com parque, lagos e natureza; a Mãe do Wagner chama o Wagner pra entrar na escola. Ao entrar na Escola, Wagner reconhece o olheiro que foi na feira um dia

- Ah, então você vai se matricular, Wagner? Meus parabéns! Tenho certeza de que irá gostar da escola! – diz o olheiro

- Valeu, senhor... Senhor... – diz Wagner

O olheiro se apresenta como Kirito, e ele ajuda o Wagner e os pais a irem até a secretaria fazer a matrícula e conversar com a diretora.
Os pais pedem para o Wagner esperar na sala de espera, enquanto vai conhecer a diretora da escola. Wagner então senta no sofá pra esperar, pegando uma revista que está em cima da mesa pra ler.
De repente, um homem chega correndo na sala de espera, mas percebe que a secretaria tá ocupada; ele fica furioso e senta ao lado do Wagner, tentando respirar por ter corrido até a secretaria.

- Você está bem? – pergunta Wagner pro homem

- Sim, mas é que como estou entrando no segundo ano aqui, eu esqueci de rematricular! Por isso que eu corri até a secretaria! – diz o homem

- Ah, é que meus pais estão me matriculando pra eu entrar nessa escola! – diz Wagner

- Vai entrar na escola? – pergunta o homem – que legal! Tenho certeza de que você irá gostar do local! Ah, é! Nem me apresentei! Sou Matheus. Matheus Lynar!

- Sou Wagner Thomazoni. Prazer! – apresenta Wagner

Assim que ouviu o sobrenome ‘Thomazoni’, Matheus viu uma visão estranha, como se olhasse um futuro inesperado. Mas depois ele chacoalha a cabeça pra esquecer a visão. E Matheus diz:

- Mas como soube da escola de canto?

- Ah, é que um olheiro me viu trabalhando como feirante e viu o alvoroço na barraca onde vendia, e pediu pra eu cantar, e estou aqui! – responde Wagner

- Que maneiro! – diz Matheus – mesmo que a Escola de Canto Chico Buarque é bem famosa, precisa encontrar algumas pessoas que queiram matricular aqui! Por isso os olheiros!

Os pais do Wagner mais a diretora saem da secretaria e a diretora se aproxima do Wagner, dizendo:

- Então você é o Wagner, que seus pais te contaram, né? Sou a diretora dessa escola! – cumprimenta a diretora pro Wagner, que é um anjo de pessoa

- Prazer! – diz Wagner – mas nem vou fazer teste de voz, nem nada?

- Não precisa! Você vai conhecer a professora e seus alunos e conhecerá melhor a escola e a aula, assim como eles irão te conhecer melhor! – diz a diretora – aliás, você vai estar na turma da Professora Ayu!

- Que legal!!! Vai ser meu colega, Wagner! – diz Matheus – tenho certeza que irá gostar da Professora Ayu! Ela ensina como cantar, interpretar, conhecer a música como ninguém!

- Se quiser, te mostro a escola e a sala onde vai assistir as aulas. – diz a diretora

- Melhor eu apresentar pro Wagner, pode ser, diretora? – diz Matheus

- Claro, Matheus! Você pode apresentar a escola pro seu mais novo colega! Aliás, por que você veio aqui mesmo? – diz diretora

- Ai, agora é que me toquei! Vim aqui pra rematricular, porque me esqueci! – diz Matheus preocupado – você me espera aqui, Wagner? Eu vou logo me rematricular!

- Claro, Matheus! Eu espero. – diz Wagner

Matheus entra com a diretora pra rematricular.
Minutos depois, Matheus mostra pro Wagner todo o ambiente da Escola de Canto Chico Buarque. Ele apresenta a entrada da Escola como o viu antes; as salas de aula (inclusive mostrou a sala de aula que irá assistir as aulas da Professora Ayu); a sala de parede acústica, ideal para ensaiar o canto, um instrumento musical ou ficar no local silencioso para descansar ou refletir; a cantina, caso queira comer na hora do intervalo e o pátio, que está cheio de jovens batendo papo, paquerando, cantando. No meio da conversa, alguém grita:

- Ei, mano, já se rematriculou?

Matheus olha pro lado de onde vinha a voz, e era a sua irmã Sarisa em cima de uma árvore.

- Ah, Sarisa, consegui sim! Vamos estar na turma da Professora Ayu! – responde Matheus

Sarisa pula pra sair da árvore e aproxima dos meninos.

- Então temos um novo colega na nossa turma, não é? – diz Sarisa

- Ah, sim! Esse é o Wagner Thomazoni! – diz Matheus pra Sarisa

Wagner pega a mão da Sarisa e o beija. Sarisa fica completamente sem jeito e diz:

- Você é tão gatinho, Wagner! Tem namorada? – pergunta Sarisa

Matheus dá uma cotovelada do braço da Sarisa, pedindo pra ser menos assanhada e fala que ele é um pouco tímido

- Desculpe, meninos! É que olhando pra você, Wagner, parece até que é um príncipe recém-saído dos contos de fadas. – diz Sarisa

- Pelo que eu me lembro, você disse a mesma coisa pro seu atual namorado! – diz Matheus, entregando um dos segredos da Sarisa pro Wagner

Sarisa, não gostando do que o Matheus falou, dar uma tapa forte na cara do Matheus, que cai no chão. Wagner rir um pouco da cena que viram dos irmãos Lynar.
Recuperado do susto, Matheus e Sarisa apresentam mais coisas da escola de canto pro Wagner. De repente, Matheus vê uma pessoa tocando violão e chama:

- Ei, Rick! Vem aqui!

O menino para de ensaiar o violão e fica perto dos irmãos Lynar e do Wagner

- Wagner, esse é o Ricardo Júnior, mas a gente chama de Rick! Ele também vai estar na turma da Professora Ayu. – diz Matheus, apresentando o Ricardo

- Prazer, Ricardo! – diz Wagner – mas olhando pra você, parece até um cantor sertanejo, né?

- Ah, sou sim! – responde Ricardo – mas é sertanejo romântico e de músicas que tenha letra mesmo, e não essas músicas de letras repetitivas e sem sentido. Mas também canto músicas de anime!

- Ah, que legal! – diz Wagner, feliz com que ouviu do Ricardo

- A gente também, Wagner! – diz juntos Matheus e Sarisa

De repente, uma menina loira entra na conversa, devido que ela estava esperando o Ricardo.

- Rick, eu tava esperando por você, e tá aí no meio dessa conversa? – reclama a menina

- Ah, desculpe, Lu! É que o Matheus me chamou pra conhecer um novo colega, que vai estar na nossa turma! – diz Ricardo – ah, sim! Wagner, essa é a Luciane Saraiva! Ela tem uma voz bem potente e é boa em fazer solos!

- Ah, legal! Será que dá pra mostrar um pouco do seu solo, Lu? – pede Wagner pra Luciane

- Ah, desculpe, mas é que daqui a pouco começará a aula da Professora Ayu e não quero gastar a minha voz pra uma demonstração! – diz Luciane

- Nossa, vocês falam tanto dessa Professora Ayu... – diz Wagner – ela é mais conhecida até que a diretora dessa escola?

- Você nem imagina, Wagner! – diz Matheus – assim que começar a aula, vai começar a gostar já logo de cara, da professora Ayu.

A sirene é tocada e todos vão pras suas devidas salas de aula.
Wagner, Matheus, Sarisa, Ricardo, Luciane e os outros alunos esperam a chegada da Professora Ayu. Assim que a professora chega, ela ainda não mostrou o rosto pros alunos, fazendo o Wagner olhar atentamente pro cabelo dela e pensa estranhamente:

- Esse cabelo ruivo me parece familiar...

Assim que a Professora Ayu se vira, mostrando o rosto, ela dá bom dia pros alunos. Wagner fica surpreso e pensa:

- A professora é igual à fada do meu último sonho!

Continua no próximo capítulo


E aí, gostaram do 3º capítulo de Wagner e a Turma Invencível? comentem aí e dêem seus palpites para o que acontecerá no 4º capítulo

Nenhum comentário: