quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

#WagnerEATurmaInvencível by @KildareSena - Cap. 2: A escola de canto e a fada

Desenho do Banner by: Rodrigo Gonçalves

Nessa fanfic, usei a estrutura narrativa da Jornada do Herói. caso queiram saber, cliquem aqui

OBS.: Essa fanfic, apesar de ter inspirado em pessoas reais, é totalmente fictício. qualquer semelhança entre os personagens e seus representantes, são meras coincidências

Pra conhecerem os personagens antes de lerem esse capítulo, cliquem aqui. pra quem tá começando a ler, clique aqui pra ler os capítulos já postados

OBSERVAÇÃO: Cada vez que um personagem vai cantar uma música, seja a letra toda ou um trecho, colocarei 2 notas musicais entre as letras, como essa daqui (♫), pra ficarem sabendo que ele está cantando


Capítulo 2 – A escola de canto e a fada

No capítulo anterior, conhecemos o Wagner, um jovem feirante que faz sucesso na sua barraca de frutas da maior feira da cidade. Mas a vida dele muda quando um olheiro aparece pra procurar algo interessante; ao encontrá-lo, o olheiro pede pra cantar e o Wagner canta timidamente bem, sendo aplaudido por seus colegas da barraca e por quem estava perto da barraca. O olheiro dar o cartão de uma escola de canto pro Wagner, caso queira matricular. terminado o dia de trabalho, Wagner chega em casa e descobre junto com a mãe que escola de canto é o que aparece no cartão


Wagner tira o seu jaleco de feirante, mas não percebe que ao tirar o jaleco, sai do bolso o cartão que ganhou do olheiro, caindo no chão. A mãe pega o cartão caído no chão e diz:

- Wagner, esqueceu o cartão que caiu do seu jaleco!

- Ah, sim! – diz Wagner – foi de um olheiro que estava procurando algo na feira, e pediu pra eu cantar!

A Mãe do Wagner entendeu a ligação do cartão com o que o Wagner contou e diz:

- Agora faz todo sentido, filho! Esse cartão é da Escola de Canto Chico Buarque!

- Escola de Canto Chico Buarque!? – diz o Wagner assustado – aquela escola de canto famosa da cidade?

- Sim! Essa escola é uma das famosas da cidade! Lembro que uma prima rica minha já se matriculou nessa escola há 30 anos, e hoje ela tem uma bela voz de rouxinol. – diz a mãe do Wagner

Mas a alegria do Wagner muda para tristeza e diz:

- Mas mesmo assim, não vai dá pra eu matricular nessa escola. Por ser famosa, as matrículas devem custar os olhos da cara.

- Mas e o dinheiro que você ganha como feirante? – pergunta mãe do Wagner

- Não é o suficiente. – diz Wagner – e também não daria certo te pedir pra me matricularem, porque vocês são mais pobres do que eu; só tem dinheiro pra comprar as compras do mês no supermercado. Pode jogar esse cartão no lixo, mãe! Não vai ser isso pra mim!

Wagner joga o cartão no chão e vai pro banheiro tomar banho. A mãe do Wagner pega o cartão no chão e começa a se preocupar com o que o Wagner havia dito. Ela vai pro altar que tem a imagem da santinha, da qual ela é devota; ela põe o cartão perto da santinha e reze para que seu filho consiga uma maneira de matricular na Escola de Canto Chico Buarque.
Terminado o banho e jantado, Wagner vai pro seu quarto, veste o seu pijama, reza um pouco e deita na cama pra dormir. Wagner começa a sonhar, e no sonho dele, vemos o Wagner criança no palco de um teatro da escola que ele estudava. O Wagner criança, bem tímido, tenta cantar uma música:

Vamos construir
Uma ponte em nós
Vamos construir
Pra ligar seu coração ao meu
Com amor que existe em nós

Mas devido a sua timidez, ele não cantava muito bem, sendo o motivo de ser humilhado e zombado por toda a platéia, menos uma menina que está na primeira fileira do auditório; essa menina tem um rosto angelical e os cabelos ruivos lindos.
Vemos agora o Wagner adolescente, numa das horas do recreio, cantando uma música:

Que eu posso tentar te esquecer
Mas você sempre será
A onda que me arrasta
Que me leva pro teu mar
Me perco nos teus olhos
E mergulho sem pensar
Se voltarei...

Mas devido à puberdade, sua voz começava a se engrossar, dificultando a sua afinidade na voz, sendo outra vez humilhado por todos os colegas que estavam em sua volta, menos a mesma menina que viu na lembrança do Wagner criança, agora adolescente.
Do nada, as pessoas que estavam por volta do Wagner adolescente começam a se deformar e somem, e o Wagner agora está na idade atual num local totalmente branco, assim como a sua vestimenta. De repente, Wagner olha pra cima, onde surge uma pessoa lentamente aterrissando até colocar os pés no chão, perto do Wagner.

- Espera! Você é a menina que estava nos meus sonhos, lá quando lembrei dos ocorridos passados! – diz o Wagner assustado

- Sim, Wagner! Posso não ter te conhecido quando era criança ou adolescente, porque eu sou uma fada! – revela a fada, que também tem uma voz angelical

- Uma fada!? Que nem aquelas dos contos-de-fadas que minha avó e minha mãe contavam, quando eu era criança? – pergunta Wagner

- Isso mesmo! Sou a sua fada-madrinha, Wagner. Mas não sou aquela que realiza os seus desejos, e sim ajudar a incentivar a lutar até você realizar o que você sempre quis. – diz a fada

- Ma-ma-mas do que você está falando, fada? – diz Wagner

- O sonho de cantar perfeitamente bem! – diz a fada

- Ah, impossível, fada! Com a minha voz que tenho atualmente, é impossível eu cantar com a maior perfeição que seja. – diz Wagner

A fada pega nas mãos do Wagner e diz:

- Não desista, Wagner! Quando você acordar, você terá uma surpresa inesperada no futuro.

- Uma surpresa!? – diz Wagner

- Você irá saber, Wagner! – diz a fada

Amanhece o dia. Wagner se acorda, levanta da cama e fica confuso sobre o sonho da conversa que teve com a fada.

- Uma surpresa!? E assim que eu acordar!? Não... Só pode ser um sonho mesmo! Uma fada não diria uma coisa dessas pra mim... Impossível! – pensa Wagner

Na cozinha, Wagner senta-se à mesa, dá bom dia pra mãe, e pega o seu pão pra passar na margarina. Mas percebe que falta o seu pai e pergunta pra mãe dele onde está

- Ah, ele foi comprar café, porque ele soube antes de você chegar à cozinha, que tinha pouco café em pó. – responde a mãe do Wagner

O pai do Wagner chega com o café em pó e um bilhete de loteria

- Ah, amor, não acredito que gastou o dinheiro pra comprar bilhete pra apostar na loteria? – reclama mãe do Wagner – você sabe que não vai ganhar o bolão.

- Ah, mas é que aquele prêmio da loteria tava tão bom, que me deu vontade de apostar... – diz pai do Wagner, pensando positivamente

- Tá bom, dessa vez passa! Mas tem que prometer que é a última vez que irá apostar na loteria! – diz a mãe do Wagner, não acreditando que seu marido irá ganhar na loteria

O pai do Wagner então promete com o que a mãe do Wagner pede. A mãe do Wagner percebe que o seu filho está muito pensativo e pergunta pra ele o que houve

- Ah, é que tive um sonho um pouco curioso e estranho ao mesmo tempo. – responde Wagner – é que sonhei com as coisas horríveis que aconteceram no meu passado e depois surgiu uma...

Foi quando Wagner foi interrompido pelo pai dele, pedindo pra falarem baixo, pra ouvir o resultado da loteria que apostou no rádio.

Continua no próximo capítulo


Compositores das músicas colocadas nesse capítulo com os link's dos vídeos:
  • Vamos Construir (Love Can Build A Bridge) (John Barlow / Paul Overstreet / Naomi Judd - Versão: Sérgio (Feio) / Dena) - Intérpretes originais: Sandy & Junior e Chitãozinho & Xororó
  • Você Sempre Será (Victor Pozas / Alexandre Castilho) - Intérprete original: Marjorie Estiano

E aí, gostaram do 2º capítulo de Wagner e a Turma Invencível? comentem aí e dêem seus palpites para o que acontecerá no 3º capítulo

Nenhum comentário: