sábado, 15 de setembro de 2018

#MirelaUmCupidoDiferente by @KildareSena - Cap. 8: Ensaios e hora de se abrirem

Montagem by: Kildare Sena
OBS.: Essa fanfic, apesar de ter inspirado em pessoas reais, é totalmente fictício. qualquer semelhança entre os personagens e seus representantes, são meras coincidências

Capítulo 8 – Ensaios e hora de se abrirem

No capítulo anterior, Túlio confessa pro Sérgio que está apaixonado pelo irmão da Mirela, e não conseguem assumir por um único motivo: pais conservadores. mas Mirela vai fazer um plano para não só eles namorarem, como também assumirem pra todos que são homossexuais sem serem 'apedrejados', porque ela vai defender os dois. e o plano é o Túlio ser o príncipe da Mirela na sua festa de debutante, mesmo que os dois não estão verdadeiramente apaixonados. pra isso, Mirela terá ajuda da sua amiga de escola que é lésbica, a Júlia. Mirela faz o anúncio com seus colegas sobre a festa e a escolha do príncipe que irá dançar a valsa, que é o Túlio, como parte do plano.




Todas as meninas gritaram horrores pela Mirela ter anunciado o Túlio como o príncipe, com direito a ‘eu já sabia!’, gritada pelas meninas.

- Tava na cara que foram feitos um pelo outro! – gritou uma colega da Mirela

- Não tinha como eu errar! – completa outra colega

Mirela, agora com o Túlio perto dela, diz:

- Para os que pensam que escolhi o Túlio como príncipe porque estou apaixonado por ele ou que vai ser meu namorado, vocês estão absolutamente erradas! Escolhi ele por causa que ele é meu amigo e também pelo fato que queriam que ele seja o príncipe de cada um de vocês, quando chegarem a vez de vocês completarem 15 anos, por ser bonito, decidi ser a primeira pessoa!

Algumas colegas da Mirela tinham razão sobre o que ela havia dito, fazendo Mirela respirar aliviado por escapar de suspeitas dela e do Túlio estarem apaixonados. Sem as colegas perceberem, Mirela dá uma piscadela no Túlio e no Sérgio, pra saberem que o plano está dando certo, como planejaram antes.

- Agora me sinto como um falso príncipe, mas vai terminar de uma maneira bem verdadeira! – pensa positivamente Túlio

- Ah, é: o Buffet onde vai rolar a festa de debutante, meus pais escolheram e posso anunciar pra vocês. – anuncia Mirela – será no Luana’s Buffet, no meu bairro, Parquelândia. Ensaiaremos em alguns dias aqui na escola, e na semana da festa, ensaiaremos no Luana’s Buffet, fechado?

Todos os colegas da Mirela, que formam seus pares, combinaram com o anúncio da Mirela, e depois disso, voltam para a sala de aula.
Horas depois, de volta pra casa, Mirela prepara o tripé com sua câmera, sua iluminação, aperta o REC da câmera e começa a falar no vídeo:

- Olá galera do YouTube! Mirela aqui falando! Antes de começar o vídeo, quero agradecer a todos que comentaram, curtiram e compartilharam o meu último vídeo. Tá certo que há comentários de gente que viaja demais e acham as ‘donas da verdade’ falando que eu namoro o T. para os que falam e acreditam nisso, só ouvirão uma coisa! – Mirela pega o seu iPhone e toca a música ‘F***-se’ várias vezes – bom, agora sim falando do vídeo que estou gravando agora: bom, como falei no meu primeiro vídeo que farei 15 anos já daqui há alguns meses, lembram? Pois bem, já organizei, digo, meus pais organizaram as coisas para a festa, escolheram o buffet e euzinha aqui, escolhi quem vai fazer os casais que dançarão valsa comigo e com o príncipe que eu mesmo escolhi. E para os que ainda acham que escolhi o príncipe por causa que eu tô apaixonada ou que vou namorar com ele... – Mirela ameaça tocar de novo a música no seu iPhone – pois bem, com isso, meus pais gravarão um making off da festa, com imagens do ensaio, escolha das roupas, no formato de documentário e postarei pra vocês, galerinha do YouTube, na semana do meu aniversário. Tá certo que conforme os vídeos são gravados, a edição é demorada e puxada, mas mandarei pro YouTube no mesmo dia que termino de editar e só libero na semana do meu niver, fechou? Bom, só isso que posso falar, porque tô hiper ansiosa pra minha festa de debutante, mas vai ter uma surpresa que vão deixar de cabelo em pé, mas se acostumarão com a tal surpresa com o passar do tempo, tá? Bom, é só isso! Deem o joinha, compartilhem, comentem aqui embaixo e nos encontramos no making-off ou no vídeo da minha festa de debutante ou no próximo vlog. Bye-Mi!

Assim que a Mirela parou de gravar e botar os arquivos no PC, Fátima, mãe dela, entra no quarto.

- Filha, posso entrar? – pergunta Fátima

- Você já entrou, mãe! – responde Mirela

- E aí, filha, ansiosa pra chegar o seu aniversário? – pergunta Fátima alegre

- Ansiosíssima! Tanto que acabei de gravar o vídeo pro meu canal do YouTube sobre isso! – responde Mirela – a propósito, queria conversar contigo. É um papo sério!

- Sou todo ouvidos, filha! – diz Fátima

- Antes quero que saiba que estou falando é bem sério e quero que fique com a mente bem aberta e não tente me deixar mal ou falar mal dos outros, tá? – pede Mirela – lembra que uma vez, nos conversamos sobre o problema da escola sobre o pessoal achar que eu namoro o Túlio?

- Sim, lembro. Aliás, gostei de você ter escolhido ele como príncipe! Mas não entendi o porquê você ter escolhido o Túlio como príncipe, se nem tá apaixonada por ele? – diz Fátima

- É que isso tudo, mãe, na verdade... na verdade, é um plano que criamos para o Túlio abrir pra todo mundo o que ele está escondendo e queria contar aos quatro ventos o que estava grudado na garganta faz tempo. – explica Mirela

- Que plano, filha? E que coisa é essa que o Túlio está querendo revelar? – pergunta Fátima aflita

Mirela pensa bem o que vai responder e das reações que sua mãe irá dar e responde:

- De assumir que é homossexual.

- COMO É QUE É!? O Túlio é homossexual? Impossível! – diz Fátima, não acreditando no que acabou de ouvir

- Mas é verdade, mãe! Ele revelou pra mim que é homossexual, após contar os ocorridos na escola das meninas que ficam achando que ele e eu somos namorados. – diz Mirela

- Mas por que ele contou só pra você que é homossexual? – pergunta Fátima

- Por causa dos pais deles, mãe. Eles têm o mesmo pensamento que você e meu pai: conservadorismo, de homem casa com mulher e mulher casar com homem, e casar pra formar família e filhos! – reclama Mirela

- E não é verdade? – pergunta Fátima, até perceber no que falou e disse – desculpe, filha, mas não é fácil tentar se adaptar ao mundo novo. Mas... se não assumiu por medo dos seus pais, imagine com o mundo?

- Isso é o que eu temia, mãe! No mundo em que vivemos, mesmo que temos liberdade pra todos, ainda tem gente malvada e preconceituosa. – diz Mirela – mas não para por aí, mãe: o Túlio me contou com quem ele está realmente apaixonado.

- É algum galã de novela que deixam todas as mulheres com tesão? – pergunta Fátima, completamente safadinha

- É pelo meu irmão, o Sérgio! – responde Mirela

- O Sérgio!? – grita Fátima surpresa

- SHIIII!!! Quieta, mãe! Vai que o pai ouve o seu grito... – alerta Mirela – sim, mãe! É com o Sérgio que o Túlio está apaixonado, e ele também revelou que é homossexual e não assumiu porque... bem, você sabe...

- Entendi... – diz Fátima, completamente arrependida de não ter cuidado bem ou ouvir o que o Sérgio queria dizer – mas aceitarei, digo, continuo aceitando o que o meu filho quer ser, assim como você, Mirela.

- Peralá, que não sou lésbica, tá? – diz Mirela – mas assim, como você será a cerimonialista da minha festa, queria que você ficasse sabendo antes, pra evitar problemas ou ficar traumatizada. E por favor, mãe: me ajude nesse plano, porque sou tipo um cupido que está dando um empurrãozinho pra assumirem o namoro na minha festa!

- Tá OK! Vou te ajudar! Mas rezo para que o namoro do meu filho com o Túlio não atrapalha a parte principal da festa, que é mostrar pra todos que você será uma mulher de verdade. – aceita Fátima

Mirela agradece sua mãe e abraçam emocionadas por conseguirem conversar de uma maneira mais calma e clara.
Durante a passagem de tempo, acontece o ensaio da valsa da festa de debutante da Mirela; Mirela dança com o Túlio, já que ele é o príncipe da festa, enquanto Sérgio dança com Júlia, amiga lésbica da Mirela. Enquanto ensaiavam, Júlia pergunta discretamente com Sérgio sobre o que tá acontecendo com ele sobre ele mesmo e o Túlio, e responde, também discretamente, sobre eles gostarem um pelo outro e que tem medo de confessarem pra suas famílias, devido aos seus pais conservadores e ao preconceito que irão sofrer. Enquanto isso, Mirela, durante a dança com o Túlio, dá uma forcinha pra ajudar a dançar bem e ao mesmo tempo, na hora de revelar a sua homossexualidade. O que Mirela e Túlio não sabem é que Sérgio sente ciúmes de vê-los dançando, mesmo sabendo que os 2 não são namorados de verdade.
Após os fins do ensaio, Sérgio e Túlio se encontram num local secreto da Escola que só eles conhecem e tem ótimos momentos pra estarem a sós.

- Bom, Sérgio, e o que me diz dos ensaios? Está indo bem nos passos? – pergunta Túlio, ainda apaixonado

- Ah, tudo na boa, agora na companhia da amiga da Mirela, que me ajudou não só nos passos como também em outras coisas. – responde Sérgio

- Outras coisas tipo o quê? – pergunta Túlio

- Bom... bom... sobre o que estamos tentando vencer atualmente, se é o que você me entende? – diz Sérgio – ah, propósito, tenho que te confessar uma coisa.

- E o que é, Sérgio? – pergunta Túlio

- Por você ser o príncipe da minha irmã na festa dos 15 anos dela, só de olhar você ensaiando com ela, senti um pouco de ciúmes... – confessa Sérgio

- Ciúmes de mim ou da Mirela? – pergunta Túlio – tá certo que pode ser da Mirela, por você ser irmão dela e...

Sérgio interrompe Túlio tocando o pulso dele enciumado e preocupado, dizendo:

- De você! Eu não quero ver você com outra pessoa que não seja eu! Sei que a Mirela é minha irmã e não tá apaixonada por você, assim como você não tá apaixonado por ela, mas mesmo assim...

Túlio abraça forte Sérgio, porque ele percebe que o Sérgio está se sentindo com medo de ficar desiludido e traumatizado, caso não tivesse revelado por um outro que estão apaixonado.

- Calma, Sérgio! Eu estou aqui. Nós vamos vencer juntos essa barreira e mostraremos que o amor é completamente imbatível! – diz Túlio, confiante de que irão vencer o preconceito

- Eu espero... – diz Sérgio

Assim que a sirene da escola toca, Sérgio e Túlio se levantam e voltam pra sala de aula, como se nada tivesse acontecido.
Dias depois, na véspera da festa de debutante, Mirela rapidamente grava um vídeo no seu quarto pro seu canal do YouTube, falando sobre a festa de debutante.

- Olá galera do YouTube! Mirela aqui falando! Meu tempo tá completamente corrido pra mim, porque... MEU ANIVERSÁRIO DE 15 ANOS SE APROXIMA!!! (ouve-se barulhos de gente comemorando) tô hiper-ansiosa porque farei 15 anos, 15 primaveras, metade de 30, mais 3 anos e serei maior-de-idade e... desculpe, me empolguei! Bom, estou gravando esse vídeo no mesmo dia que vou pro último ensaio, que será no buffet que vai rolar a festa. E como falei nos vídeos anteriores, vou registrar tudo para postar em breve aqui no meu canal. Mas se você é fã da minha pessoa, e quer ver tudo isso ao vivo, venha no dia da festa no Luana’s Buffet, no bairro Parquelândia, no endereço aqui embaixo, e fala pro porteiro do buffet essa frase: ‘eu vim por causa do canal da aniversariante Mirela’, e mostra a imagem que vou deixar o link na descrição e imprime, tá? Bom, tenho que correr, por isso vou deixar tudo sem edição, exceto a parte que falo o endereço do Luana’s Buffet, porque irei por ensaio. Até a próxima! BYE-MI!!!

Mirela para a gravação, põe no PC, coloca ele quase bruto na edição, por causa pra colocar o endereço, renderiza e manda pro YouTube.

- Agora é ir pro ensaio! – diz Mirela, positiva sobre o último ensaio

No Luana’s Buffet, todos os casais que vão dançar na festa dos 15 anos da Mirela estão presentes. Mesmo assim, Mirela acha que o Túlio e o Sérgio precisam de um momento a sós, pra ficarem mais confortáveis; Mirela chama Júlia para uma rápida conversa.

- O que é que tá pegando, Mirela? – pergunta Júlia

- Escute, Ju: precisamos de um plano para que o Túlio e o Sérgio fiquem a sós, sem a gente, digo, sem os outros perceberem, pra ficarem a vontade e conhecerem melhor. – explica Mirela

- Tá, entendi. Isso dar certo, quando tivermos intervalos, e faremos os casais ficarem longe do Túlio e do Sérgio. – diz Júlia – mas... e se nesse momento, os 2 pensarem em beijar?

- Aí temos que fazer um jeito de ‘cortar o clima’, pra não fazerem antes do dia da festa! – diz Mirela – eu quero que dois se estivessem mais completo e só quero que eles se beijam na festa, quando ele for revelar.

- HUUUM!!! Gostei da ideia, Mirela! Então vamos logo pro ensaio? – diz Júlia, ansiosa pra último ensaio

- Só se for agora, Ju! – responde Mirela alegremente

E assim, começa o último ensaio dos casais para a valsa da festa de debutante da Mirela. Durante o ensaio, tudo rola às mil maravilhas, com Mirela e Túlio dançando perfeitamente, e o Sérgio, mesmo dançando com a Júlia, ainda sente aquele ciúme, quando vê a Mirela e o Túlio dançando; Júlia pede para o Sérgio focar nos passos dos 2.
Alguns minutos de ensaio depois, Mirela interrompe dizendo:

- Bom, pessoal, vamos para um intervalo de 20 minutos e daqui a pouco, voltaremos pro ensaio!

Mirela rapidamente puxa Júlia, que estava perto do Sérgio, que ajuda os casais a irem para um ponto próximo ao Luana’s Buffet, mas longe do palco. Sérgio e Túlio percebem que só tem eles mesmos sozinhos no buffet. Eles têm uma ótima oportunidade para conversar a sós.

- Me conta aí, Sérgio: tá conseguindo aprender bem a dançar com a Júlia? – pergunta Túlio

- Ah, sei lá... não sou um pé de valsa, mas a Júlia consegue me ensinar melhor como ninguém. Fora que ela me contou e aconselhou coisas sobre a gente. – confessa Sérgio

- E o que ela disse? – pergunta Túlio curioso

Sérgio segura as mãos do Túlio e responde:

- Que não importa o que os outros irão falar de você. Você tem que ser o que você é, e os seus amigos e familiares bem mais próximos irão aceitar a sua opção. E o resto, é resto!

Túlio fica maravilhado com o que o Sérgio falou da Júlia, porque é o que queria ouvir, sem contar que lembrou do dia que confessou pra Mirela que ele é homossexual e explicou o motivo de não ter assumido. Túlio segura muito forte a mão do Sérgio de tanta felicidade e diz:

- Obrigado, Sérgio! Queria ouvir uma frase assim, e vindo desse rosto que acho que tirando os óculos, fica lindo.

Sérgio então tira os óculos e mostra pro Túlio como é o rosto dele sem os óculos.

- Você é lindo mesmo, Sérgio: seus olhos, seu rosto, sua boca... não entendo por que usa esses óculos pra disfarçar o seu belo rosto. – diz Túlio

- Já você que tem um porte físico, pratica esportes, parece vindo daquelas revistas pro público teen. – elogia Sérgio

Os olhos do Túlio e do Sérgio brilham apaixonadamente, com vontade dos lábios deles se tocarem pela primeira vez. Túlio e Sérgio estavam bem perto de se beijarem pela primeira vez, quando Mirela rapidamente aparece interrompendo o clima.

- Para, meninos! Não está na hora exata de vocês se beijarem! – diz Mirela desesperada

- Ah, por que fez isso, mana? Estava na melhor parte... – reclama Sérgio

Júlia também aparece dizendo:

- É que os nossos colegas já estão voltando do intervalo e não podem saber que vocês são homossexuais!

Continua no próximo capítulo

E aí, gostaram do oitavo capítulo de Mirela - Um Cupido Diferente? comentem aí e dêem seus palpites para o que acontecerá no 9º e penúltimo capítulo

Nenhum comentário: