terça-feira, 17 de maio de 2016

POST Nº 2000 - #WagnerEATurmaInvencível3 by @KildareSena - Cap. 11: O segredo do Gabriel

Montagem by: Kildare Sena

Nessa fanfic, usei a estrutura narrativa da Jornada do Herói. caso queiram saber, cliquem aqui

OBS.: Essa fanfic, apesar de ter inspirado em pessoas reais, é totalmente fictício. qualquer semelhança entre os personagens e seus representantes, são meras coincidências

Pra conhecerem os personagens antes de lerem esse capítulo, cliquem aqui

OBSERVAÇÃO: Cada vez que um personagem vai cantar uma música, seja a letra toda ou um trecho, colocarei 2 notas musicais entre as letras, como essa daqui (♫), pra ficarem sabendo que ele está cantando


Capítulo 11 – O segredo do Gabriel

No capítulo anterior, durante o trabalho feito pelos alunos do Profº Wagner e da Profª Ísis, Gabriel está sem sua companheira por estar doente e é ameaçado de ficar sem nota; porém, Wagner lembrou do dia em que viu o Gabriel na sala sozinho tocando piano, decide dar uma chance pra ele cantar e tocar no piano sozinho, e deu no que deu. depois de apresentado, os professores dão metade da nota que ele deu com a sua companheira, mas promete que quando sua companheira estiver melhor e voltar pras aulas, darão outra chance pra cantarem e tocarem juntos. dias depois, a diretora chama o Wagner para uma conversa sobre o seu aluno, Gabriel. que conversa seria?



A diretora chega à sala dos professores, também dar bom dia pros professores. Ela fica perto do Wagner e da Ísis.

- Wagner, Ísis, quero dar os parabéns pelo belo trabalho que vocês deram pros seus alunos! – elogia a diretora – espero que as notas sejam boas para os alunos!

- Claro, diretora! Aliás, eu e a Ísis tivemos muita dificuldade pra avaliarmos as notas que vamos dar pros alunos. – diz Wagner

- Sem contar que pedi pra um dos alunos do Wagner, o... o... Gabriel, refazer o trabalho com a minha aluna, a Valéria, já que no dia, ela ficou febre e garganta inflamada. Mas agora está melhor e pode cantar! – diz Ísis

- Falando no Gabriel, Wagner, quero falar contigo na diretoria; É sobre o seu aluno Gabriel. – diz a diretora pro Wagner

- Aconteceu algum problema com ele? – diz Wagner surpreso

- Quando chegar à diretoria, te explico! – diz a diretora

Minutos depois, Wagner e a diretora estão na diretoria, e ela fala sobre o Gabriel:

- Pois bem, Professor Wagner Thomazoni: desde que o seu aluno Gabriel se matriculou pra escola de canto e de pagar as matrículas, ele sempre paga por conta própria, e quando pergunto pra ele sobre seus pais, ele fala que são muito ocupados e que dificilmente viriam pra conhecer.

- Até aí, nada de mais, diretora! – diz Wagner – mas o porquê disso?

- É que das duas, uma, Wagner: ou ele tem mesmo pais bastante ocupados, como ele mesmo falou, ou ele está mentindo, porque quero muito falar com eles e elogiar o esforço que seu aluno está tendo. – diz a diretora

- Se bem que estou começando a concordar contigo, senhora diretora! – diz Wagner – mas o que a senhora quer que eu faça?

- Preciso de alguma maneira de falar com os pais do Gabriel, antes do próprio saber! – responde a diretora

- Já sei! Assim que a aula acabar, eu posso seguir os passos do Gabriel sem ele saber, pra saber onde ele mora, pra depois te digo onde fica a casa dele pra senhora visitar, pode ser? – diz Wagner

- Sua idéia é muito arriscada... – diz a diretora - ...mas podemos tentar!

- Então tá! Após a aula, quando todos os alunos saírem, irei seguir o Gabriel até a casa dele, sem ele saber! – combina Wagner pra diretora

A sirene toca e o Wagner pede licença à diretoria pra ele sair, porque vai começar a aula.

Minutos depois, na hora em que os alunos vão voltar pra casa, Gabriel despede dos seus colegas e dá um beijo na bochecha da Myio, e depois agradece a Valéria por ter vindo pra aula, apresentar o trabalho pros professores Wagner e Ísis. Sem os alunos perceberem que estão sendo vistos, Wagner inicia a operação ‘Espiar Gabriel’.

Minutos depois, Gabriel anda pela rua pra comprar algumas coisas, e Wagner espia o Gabriel, sem ele saber. Gabriel vai pra uma loja especializada em HQ’s e mangás escolher o mangá que irá ler, e Wagner espiona de longe, o que o Gabriel está fazendo. Depois de escolher e comprar, Gabriel vai andando pelas ruas e para no mercadinho comprar umas frutas; e o Wagner ainda espiando o Gabriel sem percebê-lo.

Quando Wagner estava bem perto de desistir, ele finalmente descobre onde o Gabriel acabou de entrar: num orfanato.

- Num orfanato!? Não... Ele não pode ser órfão! – pensa Wagner – mas se ele for, por que ele estaria mentindo sobre ele ter pai?

Horas depois, na casa do Wagner, ele espera a diretora da escola de canto, que combinaram pra ir até a casa dele.

- Mayra, quer que eu ajude pra escolher o que dar de comer pra diretora? – pergunta Wagner

- Claro, amor! Pega alguma coisa na geladeira, que vou ver como tá o bolo que estou esquentando no forno! – diz Mayra

Assim que terminou as coisas, Wagner e Mayra ouvem a campainha tocar; Wagner foi pra perto da porta, se arruma, abre a porta e a diretora entra, dando boa noite pro Wagner.

- Boa noite, diretora! Estava à sua espera! – diz Wagner feliz

- Bom, espero que o convite pra vir aqui seja mesmo importante, Wagner! – diz diretora

- E é mesmo, diretora! Lembra que me pediu pra seguir o Gabriel até a casa dele? – diz Wagner, fazendo a diretora responder que lembra - pois bem... ele não mora em casa. Quer dizer, mora, mas num orfanato!

- Num orfanato!? Então ele mentiu esse tempo todo de que tinha pais? - diz a diretora surpresa

- Sim, diretora! Mas o motivo é o porquê dele ter escondido de ser órfão. – diz Wagner, em dúvida

- Talvez por medo de sofrer bullying ao saber que é órfão ou então vergonha. - diz Mayra

- Ou então quer ficar com essa mentira pra se sentir completo. - diz a diretora. - Bom, amanhã vou pra esse orfanato e dar uma bronca no Gabriel ou na diretora!

- Não, diretora! Melhor eu mesmo ir amanhã, dialogar com mais calma e conversar com o Gabriel pra ele desabafar. - diz Wagner

- Melhor assim, Wagner! Vejo que você consegue fazer melhor isso do que eu! - diz a diretora - aliás, qual é o orfanato que você viu o Gabriel entrar?

- Se eu não me engano, se chama Orfanato Pintassilgo! - responde Wagner

- Orfanato Pintassilgo... Ah, sei qual é! A minha prima é diretora de lá! Ela é uma boa pessoa, isso eu garanto! – diz a diretora

- Então combinado, diretora! Amanhã, eu e Mayra vamos pro Orfanato Pintassilgo! – diz Wagner

- EU!? – diz Mayra, surpresa

- Sim, amor! Pra não suspeitar o motivo de estarmos aqui, e pensarem que vamos pra lá pra adotar um órfão, entende? – explica Wagner

- Então tá! Amanhã, vou com você, Wagner! – diz Mayra, aceitando a idéia

No dia seguinte, Wagner e Mayra estão de saída e pedem para mãe adotiva do Wagner cuidar da Larissa, enquanto não voltam; a mãe adotiva aceita a idéia e se despedem.

Assim que chegam ao Orfanato Pintassilgo, Wagner e Mayra ficam surpresos com o tamanho, mesmo que o Wagner já viu antes.

- Então vamos, Mayra? - pergunta Wagner

- Vamos! - diz Mayra

Wagner toca a campainha do interfone e a pessoa do interfone pergunta quem é, e Wagner responde:

- Desculpe não ter combinado aqui antes, mas aqui é o Wagner Thomazoni, do País M. eu e minha esposa viemos aqui pra conhecer o orfanato e conversar com a diretora.

Segundos depois, a zeladora abre a porta do orfanato para o Wagner e para a Mayra. Assim que entraram, Wagner e Mayra ficam maravilhados com crianças e adolescentes órfãos brincando e se divertindo no orfanato, com seus uniformes para meninos e meninas; mas não viu o Gabriel entre os órfãos.

Quando Wagner e Mayra entram na diretoria, eles ficam surpresos pela diretora ser parecidíssima com a diretora da Escola de Canto Chico Buarque, mesmo tenha dito que são primas.

- Bem-vindos ao Orfanato Pintassilgo! - diz a diretora - e que honra vocês vieram fazer aqui?

- Bom, serei sincero, diretora: eu e Mayra não viemos aqui pra adotar um órfão, e sim falar algo que é só entre a gente e queria que ouvisse tudo isso e desmentir! - desabafa Wagner

- Sou todo ouvidos, Wagner, pode falar! - diz a diretora

- Pra começar, você conhece algum jovem ou um adolescente de nome Gabriel Rodrigues? - pergunta Wagner

- Ah, o Gabriel... Sim, eu conheço! - diz a diretora, contente - ele é um dos mais velhos dos órfãos aqui do orfanato. Ele gosta mesmo de cantar, ele estuda música, além de tirar notas boas na escola. Um orgulho desse orfanato!

Wagner fica surpreso ao saber do que ele mesmo suspeitava: Gabriel é órfão

- Pois bem, Srª diretora; o Gabriel, digamos que ele está escondendo o fato dele ser órfão... - diz Mayra

- COMO ASSIM!? - grita a diretora surpresa

- Eu explico, senhora: eu sou professor do Gabriel na Escola de Canto Chico Buarque, e como a senhora mesma falou, ele tem uma boa voz. Já o vi tocar o piano discretamente! – explica Wagner

- Até aí nada de mais, Sr. Thomazoni! – diz a diretora

- Pois é aí que está! A diretora falou pra mim que ele se matriculou pra participar das minhas aulas na escola de canto e na matrícula, diz que tem pais. – diz Wagner – e a diretora quis conhecer os pais dele, mas ele foge do assunto ou fala que estão muito ocupados...

- Não, não, não! Acho impossível! Ele, o menino bem estudioso, que é muito ligado a música, tenha mentido sobre ter pais? – diz a diretora, não acreditando na versão do Wagner – isso merece medidas drásticas!

- Calma, senhora! – implora Mayra – vamos fazer o seguinte: chama o Gabriel, mas não diz que estamos aqui, pra vermos qual será a reação e vê se ele pode explicar essa confusão toda.

- Não sei, não, amor! Tenho medo que as coisas fiquem piores! – preocupa Wagner

- É o que vou fazer agora! Após tirarmos isso a limpo, quero ver qual vai ser a desculpa dele! - diz a diretora, sem ter pensado antes

A diretora sai da sala da diretoria e vai pra sala chamar todos os órfãos.

Wagner e Mayra estão aflitos e ao mesmo tempo com medo de não dar certo o plano; eles seguram a mão e pensam positivamente para que não aconteça algo ruim. a porta da diretoria se abre e entra o Gabriel, com seu uniforme do orfanato, pra surpresa do Wagner e da Mayra.

- GABRIEL!? - diz Wagner, surpreso ao vê-lo com o uniforme

Gabriel fica surpreso e assustado ao ver o seu professor Wagner na sala da diretoria e não tem como escapar. a diretora entra também na sala e diz:

- Gabriel, esse casal querem te ver pra uma coisa!

- Gabriel, por que você mentiu sobre você ter pais? - pergunta Wagner preocupado

Gabriel, ainda surpreso, fica sem reação sobre o que tá acontecendo; a diretora ainda forçou a barra, cobrando pra confessar da mentira. Gabriel se sente abalado com toda essa confusão e sai correndo da diretoria chorando.

- GABRIEL, VOLTA AQUI!!! - grita a diretora

- Para, Srª diretora! Melhor não fazer isso! - pede Wagner - ele está abalado e surpreso com tudo isso!

- Talvez ele queira ficar sozinho e tentar pensar sobre essas coisas! - completa Mayra

- Desculpe, Wagner. Desculpe, Mayra. Mas às vezes tento ser rígido com as crianças do orfanato. - explica diretora - acho que o Gabriel ficou sozinho no quarto dos meninos. Se quiserem, eu mostro pra vocês onde fica!

- Melhor, diretora: me leva onde fica, mas deixa eu mesmo entrar pra conversar a sós com ele, pra se acalmar. - pede Wagner

Diretora então aceita o pedido do Wagner e acompanha os 2 até o quarto dos meninos.

No quarto dos meninos, Gabriel entra chorando e deita na sua cama, chorando mais por agora, todos saberem que ele é órfão.

- Por que isso foi acontecer? - chora Gabriel - por que foram saber que eu sou órfão?

Gabriel continua chorando tristemente. Entramos no sonho do Gabriel; nesse sonho, ele está sozinho num fundo infinito no meio de arlequins preto-e-branco dançando em slow motion. Triste, Gabriel canta:

♫ GABRIEL: Eu quero ser igual aos demais
Poder pedir um presente no natal
Soprar velinhas no meu aniversário
Realizar os meus sonhos
Conhecer os reis magos

(os arlequins aproximam do Gabriel e cantam)

ARLEQUINS: Eu quero ver um mundo de verdade
Onde as crianças aprendam a jogar
Ir à praça, brincar no tobogã
Chegar na praia e conhecer o mar

(os arlequins voltam à posição de antes)

GABRIEL: Quero um carinho
Não ter mais que chorar
Por que ninguém me quer?
Eu quero ser normal!
Assim como as novelas que vejo na TV
Com um final feliz
Eu quero ser igual

(os arlequins aproximam de novo do Gabriel e cantam)

ARLEQUINS: Quero cruzar o céu num avião
Ver as estrelas, chegar perto do sol
Sentir que o vento me ensina a voar
E atrás de uma nuvem a Deus, vou encontrar

(Gabriel senta no chão, enquanto os arlequins ficam perto do Gabriel pra ouvir)

GABRIEL: Quero um carinho
Não ter mais que chorar
Por que ninguém me quer?
Eu quero ser normal!
Assim como as novelas que vejo na TV
Com um final feliz
Eu quero ser igual

Eu quero um carinho
Não ter mais que chorar
Por que ninguém me quer?
Eu quero ser normal!
Assim como as novelas que vejo na TV
Com um final feliz

(os arlequins ficam mais perto do Gabriel)

Eu quero ser igual

(os arlequins abraçam fortemente o Gabriel, felizes)

ARLEQUINS: La, la, la, la, la, la, la, la
Igual!
La, la, la, la, la, la, la, la
Igual!

Wagner lentamente entra no quarto e vê Gabriel chorando tristemente na cama.

- Nunca mais vou ser feliz como antes... – chora Gabriel tristemente

Wagner, após ver a cena, ele lembra do seu primeiro dia de aula de canto, que fugiu de medo e chorou, mas foi amparado pela Professora Ayu para vencer a timidez. Wagner então decide ficar perto do Gabriel, pra tentar se acalmar. Wagner senta perto do Gabriel e toca a mão na cabeça pra dar carinho; Gabriel percebe que Wagner tá perto dele e reclama:

- O que foi? Já não basta saber que sou órfão e querer me humilhar que não tenho pais?

- Calma, Gabriel! Não vim aqui pra te caçoar, e sim pra te ajudar! – responde Wagner – eu vim aqui não só como seu professor, mas como amigo. Você tem que confiar e acreditar em mim. Não sou uma pessoa rígida e dura, como a diretora, mas também não quero que esconda esse problema!

Gabriel fica mais comovido e abraça Wagner, chorando mais e mais, dizendo que queria uma pessoa pra desabafar.

- Melhor mesmo desabafar! Olha só: prometo que isso fica entre nós até que esteja com vontade de querer contar pra alguém ou pra todos. - diz Wagner - por que você mentiu sobre ter pais e escondeu o segredo de ser órfão?


Gabriel então resolve responder:

- Eu perdi meus pais aos 5 anos de idade, e meus tios e tampouco meus avós não tinham tempo pra me cuidar, e me deixaram no orfanato que estou até hoje. Assim que eu entrei, senti que estou numa nova família, mesmo sem meus pais, me orgulhava de ser órfão desse orfanato. Mas com o tempo, sofria bullying dos meus colegas do colégio por ser órfão. Resultado: decidi esconder a verdade de ser órfão e mentir dizendo que tenho pais, pra evitar que o meu trauma se repete

Wagner entendeu o passado do Gabriel sobre dele ser órfão e do seu trauma, e consola dizendo:

- Escuta, Gabriel: essas coisas de bullying, infelizmente, acontecem desde a época de escola, e infelizmente, essa “ferida“ dificilmente se cicatriza, devido ao medo ou trauma do passado. Mas se conseguir superar tudo isso a tempo, tem que enfrentá-los.

- É mesmo, Wagner? - pergunta Gabriel

- Sim, Gabriel! Digo isso por experiência própria! - confessa Wagner - eu fui uma criança tímida, não conseguia fazer amizades. Pra cantar do jeito que tenho uma boa voz hoje, não era afinado quando eu era criança; cantava mal.

- Desculpe, Wagner, mas conhecendo você só como professor, não imaginava que você já teve uma fase desafinada! - diz Gabriel

- Depois disso, desisti de querer cantar quando era adolescente, trabalhei como feirante, até que o destino fez que eu voltasse a cantar e afinado, além de reencontrar a minha verdadeira família e ter sempre os meus amigos por perto: Matheus, Sarisa, Ricardo, Luciane, a minha fada-madrinha Ayu, meus irmãos lá no País M, minha esposa Mayra e a minha princesinha, a Larissa! - diz Wagner

Gabriel fica maravilhado com a história de superação do Wagner e diz:

- Agora que você falou, fiquei com vontade de superar esses traumas! Mas tenho medo de que o que eu fizer fará errado...

- Não vai dar errado, Gabriel! Basta pensar positivamente, ser feliz e que é só fazer aos poucos! - aconselha Wagner - pra te deixar mais alegre, lembrei de uma música que pode te ajudar a levantar o astral e aprender a vencer o medo!

Gabriel quer ouvir a música que o Wagner vai cantar pra ele.

Continua no próximo capítulo

Compositores das músicas colocadas nesse capítulo com os link's dos vídeos:
  • Igual Aos Demais (Igual A Los Demás) (Cristina de Giacomi / Carlos Nilson – Versão: Caion Gadia) - Intérprete original: Chiquititas (1ª versão: Aretha Oliveira / 2ª versão: Júlia Olliver)


E aí, gostaram do 11º capítulo de Wagner e a Turma Invencível 3? comentem aí e dêem seus palpites para o que acontecerá no 12º capítulo

Nenhum comentário: