terça-feira, 26 de abril de 2016

#WagnerEATurmaInvencível3 by @KildareSena - Cap. 8: Um reencontro inesperado

Montagem by: Kildare Sena

Nessa fanfic, usei a estrutura narrativa da Jornada do Herói. caso queiram saber, cliquem aqui

OBS.: Essa fanfic, apesar de ter inspirado em pessoas reais, é totalmente fictício. qualquer semelhança entre os personagens e seus representantes, são meras coincidências

Pra conhecerem os personagens antes de lerem esse capítulo, cliquem aqui

OBSERVAÇÃO: Cada vez que um personagem vai cantar uma música, seja a letra toda ou um trecho, colocarei 2 notas musicais entre as letras, como essa daqui (♫), pra ficarem sabendo que ele está cantando


Capítulo 8 – Um reencontro inesperado

No capítulo anterior, Wagner conta pro Matheus, Sarisa, Ricardo, Luciane e pra sua família real do País M que alguns amigos deles são seus alunos da turma dele na Escola de Canto Chico Buarque: Felipe Mimura, amigo do Matheus e da Sarisa, e Anna Laura, filha da Luciane e do Felipe. no dia seguinte, na escola de canto, Wagner fica apreciado ao ouvir o Gabriel sozinho na sala tocando piano e cantando; depois de tocado, ele percebe que o Wagner estava olhando e pede desculpas, mas Wagner diz que está tudo bem. quando Wagner pergunta pro Gabriel sobre sua família, ele fica assustado e disfarça respondendo numa boa. conhecemos a colega de trabalho do Wagner: Profª Ísis Vasconcelos, que nunca fica feliz na vida, tampouco quando contam uma piada. Wagner então convida Ísis pra visitar a casa dele de noite pra conhecer sua família e ela aceita



Wagner e Ísis conversam na sala dos professores, durante o intervalo da Escola de Canto Chico Buarque. Wagner convida Ísis:

- Aliás, após o trabalho, você pode dá um pulinho na minha casa e conhecer minha esposa e minha filha. Assim vai ficar familiarizado com a minha pessoa, pode ser? – convida Wagner

- Ah, Wagner, mas nem te conheci direito... Será que posso mesmo ir? – duvida Ísis

- Claro! Você não vai se arrepender! – diz Wagner

- Então convite aceito! – diz Ísis

Na hora de voltar pra casa, todos os alunos e professores se despedem um dos outros. Gabriel ainda recorda do que o Wagner conversou com ele, após ele ter tocado piano sozinho.

- Pensando algo, Gabriel? – diz Myio, que chega junto dele e da Anna Laura

- Ah, não, Myio! Só concentrado nas aulas mesmo! – diz Gabriel, disfarçando a distração que estava

- Ah, vamos pra casa da minha vó? A gente pode ensaiar as nossas vozes pras próximas aulas! – diz Anna Laura

- Boa idéia, Anna Laura! Vamos também, Gabriel? – pergunta Myio

- Não tenho nada pra fazer, então, vou! – diz Gabriel

Chegada a noite, na casa da mãe adotiva do Wagner, Mayra ajuda o Wagner a trocar a fralda da Larissa; aos poucos, ele está aprendendo bem os cuidados de sua filha.

- Muito bem, amor! tá evoluindo bem nos cuidados da nossa filha, não? – elogia Mayra

- É, melhor ainda que tenho mais tempo cuidando dela e de você! – diz Wagner – falando em tempo, hoje teremos uma visita!

- De quem? – pergunta Mayra

- De uma colega minha da Escola de Canto Chico Buarque, que é professora. Assim que você for conhecê-la, irá gostar! – diz Wagner

Assim que a campainha tocou, Wagner ouve e acha que a Ísis chegou; ele vai pra perto da porta, se arruma um pouco e abre a porta.
Ísis aparece na porta, ainda não sorrindo e dá boa noite pro Wagner.

- Boa noite, Ísis! Bem-vinda a minha casa! É humilde, mas de coração, mas não repare na bagunça, tá? – diz Wagner

- Bem simplesinha mesmo, Wagner! Sinto como se eu estivesse mesmo em casa. – diz Ísis

Ísis, de repente, olha pra Larissa engatinhando pela sala. Ela fica encantada e pega a menina no braço.

- Ah, essa é minha filha, Larissa! Uma linda princesa! – diz Wagner pra Ísis

- Ela é linda mesmo, Wagner! Mas olhando pra ela, parece com alguém que eu conheço, que não a encontro faz muito tempo... – diz Ísis

Mayra aparece pra cuidar da Larissa; Wagner apresenta:

- Ah, Ísis, essa aí a minha esposa e mãe da Larissa, a... – até ele ser interrompido pela Ísis.

- MAYRA!!! – diz Ísis, que pela primeira vez, após perder a felicidade, volta a sorrir

- ÍSIS!!! – diz Mayra, feliz ao encontrar a Ísis

Ísis e Mayra ficam mais felizes e se abraçam bem fortemente; Wagner fica sem entender o que está acontecendo com o ocorrido e pergunta:

- Espera, deixa eu ver se eu entendi: vocês já se conheciam?

- Sim! Eu e a Ísis éramos, aliás, somos amigas da época em que estávamos no ensino médio. Depois que nos formamos, perdemos contatos. E agora fiquei feliz e surpresa ao saber que sua colega de profissão fosse a minha amiga de colégio! – explica Mayra

Wagner compreendeu e depois percebe que a Ísis conseguiu voltar a ser feliz.

- E você dizia que não ia voltar a ser feliz, né, Ísis? – diz Wagner

- Ah, obrigado, Wagner! Nem sei como te agradecer... – diz Ísis

- Pois eu sei, Ísis: ainda lembra da música que nós cantávamos juntas, quando éramos adolescentes? – pergunta Mayra pra Ísis

- O ‘Do You Believe In Magic’? – lembra Ísis

- Ela mesma! Vamos cantar pro meu amor, pra mostrarmos o quanto cantávamos bem juntas? – pede Mayra

- Claro! Pra isso, eu trouxe um mini teclado pra tocarmos música e aprendermos! – diz Ísis – ainda tem o seu Ukulelê, May?

- Ukulelê? – pergunta Wagner

- É um instrumento musical parecido com o cavaquinho, que os havaianos usam muito, e tem 4 cordas. – explica Mayra

- E sabe tocar? – pergunta Wagner surpreso

- Sim! Agüentem aí que irei procurar o Ukulelê aqui! – diz Mayra, que sai da sala.

Mayra vai pro quarto, abre o guarda-roupa e acha o seu valioso Ukulelê; ela pega e volta pra sala com ele na mão.

- Nossa... Você zela por esse instrumento, não, May? Bom, vamos lá, mostrar pro Wagner, o quanto a gente acredita em mágica! – diz Ísis

Wagner então assiste, com a Larissa no colo, Ísis no mini teclado e Mayra no Ukulelê cantando ‘Do You Believe In Magic’:

♫ MAYRA: Do you believe in magic?
In a young girls heart
How the music can free her whenever it starts
And it's Magic if the music is groovy
It makes you feel happy like an old time movie

ÍSIS: I'll tell ya about the magic it'll free your soul
But it's like trying to tell a stranger 'bout rock n roll

If you believe in magic, don't bother to choose
If it's jug band music or rhythm and blues
ÍSIS E MAYRA: Just go and listen
ÍSIS: It'll start with a smile
It won't wipe off your face no matter how hard you try

MAYRA: Your feet start tapping and you can't seem to find
How you got there so just blow your mind

(Wagner fica encantado com a Ísis e com a Mayra cantando a música, e a Larissa tá batendo palmas, mostrando gostar da música, mesmo não sabendo inglês)

ÍSIS: Do you believe in magic?
Come along with me
We'll dance until morning, just you and me
ÍSIS E MAYRA: And maybe,
MAYRA: If the music is right
I'll meet ya tomorrow so late at night

ÍSIS E MAYRA: We'll go a dancin' baby then you'll see
All the magic's in the music and the music's in me, yeah

MAYRA: Do you believe in magic? Yeah.

ÍSIS E MAYRA: Believe in the magic in a young girl's soul
Believe in the magic of rock n roll
Believe in the magic that can set you free
Ahhhh, talkin' bout magic

(Do you believe, like I believe?) Do you believe in magic?
(Do you believe, like I believe?) Do you believe in magic?
(Do you believe, like I believe?) Do you believe in magic?
(Do you believe, like I believe?) Do you believe in magic?
(Do you believe, like I believe?) Do you believe in magic?
(Do you believe, like I believe?) Do you believe in magic?
(Do you believe, like I believe?) Do you believe in magic?
(Do you believe, like I believe?)
Do you believe in magic?

Wagner fica maravilhado com a Ísis e com a Mayra cantando e responde:

- Não só acredito em mágica como acreditei, e ainda acredito no potencial musical das 2. Estão de parabéns!

- Valeu, amor! E gostei de saber que tem como colega de trabalho, uma amiga da época de ensino médio! – diz Mayra, alegre

- É verdade, May! Aliás, Wagner, lembra que falei na Escola de Canto Chico Buarque que somos só colegas de trabalho? – diz Ísis – retiro o que eu disse, agora somos amigos! Obrigado por voltar a ser feliz e reencontrar minha amiga!

- De-de-de nada, Ísis! – diz Wagner, ficando sem jeito – bom, vamos deixar a rasgação-de-seda de lado e vamos logo ao que interessa?

Mayra e Ísis falam juntas que sim e conversam com Wagner tudo sobre a vida pessoal e musical.

No dia seguinte, numa conversa entre o Wagner e Mimura, Mimura fica surpreso ao saber pelo Wagner que a Professora Ísis voltou a ficar feliz, já que ela tinha fama de ser a professora que não tem sentimentos.

- Espero que os alunos da turma dela também estejam também surpresos ao ver a nova Ísis. – diz Mimura

- Claro que vão! Me deu vontade de ver a reação dos alunos, ao ver a nova Ísis! – diz Wagner contente – e nunca passou pela minha cabeça que minha esposa foi amiga de adolescência dela...

- Ah, falando em aula, temos que ir! A aula já vai começar! – diz Mimura, apressado

Quando iam pra sala de aula, Kirito interrompe a corrida dos meninos e diz pro Wagner:

- Wagner, desculpe interromper sua ida pra sala de aula, mas você e a Ísis foram chamados pela diretora pra conversarem na diretoria! Espero que seja notícias boas.

Continua no próximo capítulo

Compositores das músicas colocadas nesse capítulo com os link's dos vídeos:
  • Do You Believe In Magic? (John B. Sebastian) - Intérprete original: Aly & AJ
E aí, gostaram do 8º capítulo de Wagner e a Turma Invencível 3? comentem aí e dêem seus palpites para o que acontecerá no 9º capítulo

Nenhum comentário: