quarta-feira, 15 de abril de 2015

#WagnerEATurmaInvencível by @KildareSena - Cap. 12: Audição e declaração

Desenho do Banner by: Kleylson Cavalcante

Nessa fanfic, usei a estrutura narrativa da Jornada do Herói. caso queiram saber, cliquem aqui

OBS.: Essa fanfic, apesar de ter inspirado em pessoas reais, é totalmente fictício. qualquer semelhança entre os personagens e seus representantes, são meras coincidências

Pra conhecerem os personagens antes de lerem esse capítulo, cliquem aquiaquiaqui e aqui. pra quem tá começando a ler, clique aqui pra ler os capítulos já postados

OBSERVAÇÃO: Cada vez que um personagem vai cantar uma música, seja a letra toda ou um trecho, colocarei 2 notas musicais entre as letras, como essa daqui (♫), pra ficarem sabendo que ele está cantando


Capítulo 12 – Audição e declaração

No capítulo anterior, os pais do Wagner decidem contar toda a verdade pro filho: que não são pais biológicos. Eles explicam que o tem desde que o encontram bebê dentro de um moisés (ou cesto) em frente a casa deles, com um bilhete falando do porquê estão deixando o bebê em frente a casa do casal, da qual Wagner os chamavam de pais; nesse mesmo bilhete, ele pede para o casal que adotem o sobrenome 'Thomazoni', que o tem até hoje. Após explicado, Wagner fica completamente desiludido e confuso com a explicação, que decide dormir sem jantar. No dia seguinte, o Rei Renato Garcia, junto com seus irmãos, os príncipes Marcelo Kai e João Neto Moreira, chegam na Escola de Canto Chico Buarque, conversam com a diretora, que é assumidamente fã do Rei, e pede autorização para usar a escola pra fazer a audição pra procurar o irmão perdido. Autorizado, todos os alunos, inclusive da turma da Professora Ayu, vão até o auditório pra encontrarem com o Rei e com os Príncipes.


No auditório da escola de canto, todos os alunos e professores estão sentados e esperando o anúncio da diretora. A diretora surge no palco e anuncia:

- Caros alunos da Escola de Canto Chico Buarque: como ficaram sabendo dos noticiários pela TV, rádio, jornal ou internet, o rei do País M veio ao Brasil procurar o irmão dele que o deixou aqui no Brasil, quando ele era um bebê. E pra saberem onde está esse bebê, hoje um jovem crescido, ele vai procurar em todas as escolas de canto até chegar aqui, na Escola de Canto Chico Buarque. Por isso, quero uma salva de palmas para eles, diretamente do País M: o Rei Renato Garcia e os príncipes Marcelo Kai e João Neto Moreira!

A cortina se abre e surge no palco o Rei Renato com os seus irmãos príncipes. A platéia é ovacionada; Rei Renato, de repente, percebe algo num dos alunos, o Wagner, e tem a impressão de que já o viu antes, inclusive estranha o cordão com uma nota musical de prata que ele tem no pescoço. O príncipe João Neto dá uma cotovelada no Rei Renato, pedindo pra prestar atenção; e o Rei Renato então fala:

- Olá pessoal da Escola de Canto Chico Buarque! Como a diretora falou, eu sou o rei do País M, e vim com meus 2 irmãos, que são príncipes!

O Rei apresenta o Marcelo Kai e o João Neto, que é ovacionada pelo grito das meninas.

- Bom, apresentados, querem saber o porquê de estarmos procurando o nosso irmão perdido e também por que o deixamos aqui no Brasil, quando ele era bebê, não é? – diz o Rei Renato – pois então explico o que aconteceu há 22 anos.

(FLASHBACK) Em 1992, no País M, o antigo rei do país (pai do atual rei e dos 2 príncipes) e a rainha deram a luz mais um filho, e esse filho nasceu com um dom de cantar mais forte que qualquer pessoa do país, e por isso, ganhou um cordão com a nota de musical prateada que colocaram no pescoço. A família do pequeno recém-nascido ficava orgulhosa do filho, mas a população do País M não tinha o mesmo orgulho, e fizeram manifestações pela morte desse bebê. Quando o bebê completou 6 meses, e o antigo rei não estando bem de saúde, pede pros seus filhos, os então príncipes Renato, Marcelo e João Neto, levarem o bebê embora do país e deixarem na casa de um casal brasileiro que tenha um bom coração. E como último pedido antes de morrer, o antigo rei pede para os filhos que o pequeno irmão tenha o sobrenome ‘Thomazoni’. O então príncipe Renato escreve um bilhete do jeito que o antigo rei pedia, e os 3 irmãos colocam o bebê dentro de um Moisés junto com o bilhete; eles carregam pela porta dos fundos do castelo e vão discretamente no aeroporto, pegando o avião e chegam ao Brasil. (FIM DO FLASHBACK)

Wagner, atento à história, fica surpreso à história ter uma ligação com o que os pais do Wagner haviam contado antes, sobre eles não serem pais biológicos. O Rei Renato completa:

- Aí, depois de deixarmos o bebê aqui no Brasil na casa de um casal que tenha um bom coração, a população do País M esqueceu da existência do bebê com o passar dos anos. Tempos depois, meu pai morreu, e como sou o filho mais velho, tive que suceder o cargo de rei do meu pai; mas eu e os irmãos, assim como o reino, sentimos falta do bebê, que agora deve ser um jovem crescido, e estamos procurando pra voltar com a gente no País M e ser o terceiro príncipe.

O Rei Renato então explica que o Príncipe Marcelo Kai inventou um microfone dourado, e esse microfone ajuda a identificar o irmão perdido.

- Pra isso funcionar, basta cantar no microfone o final da música “Lugar Distante”! – diz o Príncipe Marcelo Kai – e assim que terminar de cantar e o microfone dourado brilhar bem forte, achamos o nosso irmão.

- Ô príncipe João Neto? Pode nos mostrar o exemplo de como vai ser o teste e como o microfone vai iluminar, caso acharmos o nosso irmão? – pede o Rei Renato Garcia.

O Príncipe João Neto pega o pedestal, coloca o microfone dourado nele e canta o final de “Lugar Distante”:

Se você não quer um mundo sem cor
Mude tudo o que sobrou
E se for pra mudar
Então vamos começar
Por vocêêêêêêêêê!!!

Assim que o príncipe João Neto faz o solo da palavra ‘Você’, o microfone dourado brilha muito forte.
Mostrado o exemplo de como será o teste, o Rei Renato pede para que somente alunos homens façam o teste, já que sabem que o bebê é um homem.

- E boa sorte, meninos! – diz Rei Renato Garcia

Alguns meninos são testados pra cantar a música “Lugar Distante” no microfone dourado, mas nenhum deles teve a sorte de brilhar o microfone. Wagner, que está ao lado do Ricardo e do Matheus, fica um pouco confuso com tantas revelações, reviravoltas e ligações de 2 histórias diferentes e não consegue pensar com mais calma.

- Rick, Matheus, acho que preciso sair do auditório pra pensar melhor. – diz Wagner – vocês podem guardar o lugar pra mim?

- Claro, Wagner! Quando chegar sua vez, te aviso! – diz Matheus

E Wagner se levanta da cadeira e sai do auditório pra ir para um local isolado. Mais e mais alunos homens são testados para cantar no microfone dourado, mas nenhum deles conseguiu iluminar o microfone.

- Ai, tô com uma impressão de que eu vi aquele garoto que saiu de algum lugar, mas não consigo imaginar onde? – pensa o Rei Renato

- Tá com algum problema, Rei? – pergunta o príncipe João Neto

- Não, João! Tava só pensando em alguma coisa! – diz o Rei Renato

Wagner anda pensativo no corredor até que viu a porta de uma sala de aula. Ele decide entrar e pensar com mais calma; Wagner pensa com mais calma a história da sua vida, além da ligação da revelação dos seus pais não-biológicos com a história do bebê que ficou no Brasil, após ser rejeitado no País M. Ele quer tentar de tudo pra saber que não é verdade, que não é isso que está acontecendo, mas ele lembrou que compartilhou contatos com a Mayra no ônibus. Wagner pega o celular e liga pra Mayra

- Alô, Mayra? É o Wagner! Wagner Thomazoni! Tem como você vir aqui, na Escola de Canto Chico Buarque? É que preciso de alguém pra me ajudar a pensar melhor, um ombro amigo, sabe? Tá! Estou numa sala de aula, mais próximo ao auditório. Até mais tarde! Tchau!

No auditório da escola, ainda está rolando o teste da procura do irmão perdido do Rei Renato Garcia do País M. Jimmy, como ainda não chegou a vez dele, percebe que há uma cadeira vazia entre o Matheus e o Ricardo, lembrando que era ocupada pelo Wagner; ele aproxima do Matheus e do Ricardo e pergunta pros 2 onde está o Wagner.

- Ah, ele foi tentar respirar ar puro e pensar melhor, porque sei lá... Ele parecia estar confuso! – diz Ricardo

Jimmy agradece o Ricardo e depois anda um pouco. Jimmy fica vingativo e pensa:

- Agora é hora de acabar com a vida desse branquelo azedo!

Mayra chega à Escola de Canto Chico Buarque e procura pela sala de aula que o Wagner falou antes no celular. Mayra acha a sala e vê o Wagner cada vez mais pensativo e confuso

- Wagner? Está bem? – diz Mayra, que entra na sala

- Ah, oi, Mayra! Estava esperando por você! – diz Wagner

- Mas olhando pra você, você não parece bem! O que tá acontecendo? – diz Mayra

- Ai, Mayra, tá acontecendo muita coisa que me deixou confuso! É cada revelação que me aparece que sinto que estou caindo num precipício sem fundo, sem chão. Só eu sendo atraído por uma gravidade que não tem fim. – desabafa Wagner

- E quando começou isso? – pergunta Mayra

- Começou com meus pais, que revelaram pra mim que eu não sou filho biológico deles, e que na verdade eu vim na casa deles quando eu era bebê dentro de um cesto, e falaram que nesse mesmo bilhete, pediram pra eu adotar o meu sobrenome, ‘Thomazoni’. Depois, o Rei Renato do País M diz que eles estão procurando o bebê que nasceu a 22 anos, que a população não o gostava, devido ao nascer com o dom de cantar mais potente. Aí os príncipes, na época em que o Rei era príncipe, levaram o bebê até o Brasil pra deixar na casa de um casal de bom coração... – desabafa Wagner

- Que seriam os que te cuidaram desde bebê até hoje! – completa Mayra

- Exatamente! É isso que está acontecendo! É que não estou preparado pra eu ser o príncipe! Queria continuar o que eu sou: um simples feirante que estuda numa escola de canto mais cara da cidade e que tem uma ótima família e ótimos amigos, como você, por exemplo! – diz Wagner

- Wagner, é triste, mas mudanças acontecem mesmo, inesperadamente ou não. – diz Mayra – e você tem que aceitar e encarar essas mudanças, porque se você for mesmo o príncipe, de acordo com o que você me contou, ficarei feliz e contente por conseguir aceitar essa mudança, e nunca perder os seus amigos e sua personalidade!

Wagner fica feliz pelo que a Mayra falou e agradece mais e mais. Jimmy ficou espiando a conversa do Wagner e do Mayra e pensa furioso:

- Não acredito! Já não bastasse, o Wagner é o tal príncipe desaparecido do País M. Mas isso não vai ficar assim! Eu vou pegar o lugar dele e serei o príncipe!

Wagner e Mayra ouvem a porta da sala fechar; eles correm pra perto da porta tentar abrir, mas tá trancada.

- Quem trancou a gente aí? – grita Wagner

- Você pensou que iria escapar de mim, não é, Wagner? – diz Jimmy vingativo

- Jimmy? – diz Wagner surpreso

- Sim! Por sua causa, você me deixou pra baixo, perdendo a popularidade da escola. Eu tinha, aliás, tenho inveja de você! – revela Jimmy – e agora, deixarei você e sua amiguinha trancados aí pra sempre e ficarei com a sua vaga de príncipe! (ri maleficamente)

Jimmy sai vitorioso perto da porta, enquanto o Wagner e a Mayra gritam por socorro e batem na porta da sala, pedindo ajuda

Continua no próximo capítulo


Compositores das músicas colocadas nesse capítulo com os link's dos vídeos:
  • Lugar Distante (Haruka Kanata) (Masafumi Gotou - Versão: Wagner Thomazoni / Ricardo Júnior) - Intérprete original: The Kira Justice

E aí, gostaram do 12º capítulo de Wagner e a Turma Invencível? comentem aí e dêem seus palpites para o que acontecerá no 13º capítulo

2 comentários:

Yara Altro disse...

Coitado do Wagner. Eu sei como é isso de muita coisa acontecendo ao mesmo tempo...

フエミ一ちゃん 「 Fuemi-Chan 。 」 ®★ 。 disse...

"Prender pra sempre...?!?Isso é cárcere privado...!! :v "