segunda-feira, 2 de maio de 2011

Notícia - A Morte de Bin Laden + o "Weekend" diferentão do Osama & Obama by @MarceloTas

Oi pessoal. como estão sabendo ontem ou hoje, caso viu aqui na intetnet ou nos jornais tanto impresso quanto os televisivos, hoje faleceu o inimigo Nº 1 do mundo. estou falando nada mais, nada menos do que "Osama Bin Laden"

Eu soube dessa notícia na madrugada de ontem (dia 1º) pra hoje, dia 2, através das twittadas das pessoas que estão ou brincando ou comemorando a morte do líder da organização terrorista Al-Qaeda (alguns pronunciam "Alcáida" ou outros pronunciam "Alcaêda", como o jornalista Paulo Henrique Amorim). fui ver pelo site da UOL a respeito da notícia e saber se é verdade ou não. a primeira notícia sobre a morte de Bin Laden que eu achei foi nesse link: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/internacional/2011/05/01/obama-vai-a-tv-para-confirmar-morte-de-osama-bin-laden-eua-estao-em-posse-do-corpo-do-terrorista.jhtm

Após isso, o presidente dos EUA Barack Obama aparece na TV confirmando a morte do homem que matou um montão de gente nos atentados do dia 11 de Setembro de 2001. Vejam o vídeo pra quem não viu ainda:


Após tudo isso, veio a comemoração, as vinganças (por parte dos aliados do Bin Laden) e dúvidas. sim, isso mesmo que vocês leram: DÚVIDAS!!! algumas pessoas ainda não acreditam que o Bin Laden esteja mesmo morto. hoje de manhã pipocaram mais notícias sobre a morte do inimigo Nº 1 do mundo pra esclarecer esse ocorrido que alguns acham que tá mal contada ou estratégia de marketing para o Obama se candidatar a reeleição. bom, pra encerrar o que eu acabei de dizer, vejam a recente nota que o Marcelo Tas postou no blog dele, titulada "O 'Weekend' diferentão de Osama & Obama". vejam aí e até o próximo post


O “weekend” diferentão de Osama & Obama



Terminou mal o final-de-semana para os moradores da “mansão” Bin Laden em Abbotabad, Paquistão (foto acima: são os baixos salários que explicam por que jornalistas brasileiros chamam de “mansão” esse sobradinho furreca na periferia de Islamabad?). Depois do assassinato em massa mais espetaculoso da história, o terrorista ex-amigo dos EUA virou o inimigo número 1 do planeta por 10 anos. Do outro lado, Obama viu suas chances de se reeleger de forma consistente e explosiva. As ruas de algumas cidades norte-americanas ainda comemoram a morte de Osama como uma vitória de Copa do Mundo.
Pergunto: qual o significado da morte de Osama para você? Vamos deixar de sermos tratado como bandidos nos aeroportos ou ainda seremos obrigados a carregar a pasta de dente naquelas inúteis e ridículas sacolinhas de plástico?
Fonte: Blog do Tas (Comentem lá esse post que eu copiei de lá)