sábado, 4 de fevereiro de 2017

#WagnerEATurmaInvencível4 - The New Life by @KildareSena - Cap. 13: Voltando para o castelo

Montagem by: Kildare Sena

Nessa fanfic, usei a estrutura narrativa da Jornada do Herói. caso queiram saber, cliquem aqui

OBS.: Essa fanfic, apesar de ter inspirado em pessoas reais, é totalmente fictício. qualquer semelhança entre os personagens e seus representantes, são meras coincidências

Pra conhecerem os personagens antes de lerem esse capítulo, cliquem aqui

OBSERVAÇÃO: Cada vez que um personagem vai cantar uma música, seja a letra toda ou um trecho, colocarei 2 notas musicais entre as letras, como essa daqui (♫), pra ficarem sabendo que ele está cantando


Capítulo 13 – Voltando para o castelo

No capítulo anterior, com os problemas resolvidos, com direito a um novo amor nascendo — no caso, o namoro do príncipe Wagner com sua professora, a Ayu, sua fada — tudo voltaria ao normal no dia da fazenda, até que Yasmin anuncia que daqui a 3 semanas, todos vão voltar pro castelo real do País M. com o aviso, Matheus precisa planejar uma declaração de amor para Yasmin e pedí-la em namoro. Sarisa, que descobriu o que o Matheus estava fazendo, decide ajudar seu irmão, ao mesmo tempo em que Alan pede ajuda ao Wagner e ao Mimura a declarar todo o seu amor que tem pela Sarisa. dias depois, na noite da véspera da despedida, Yasmin anuncia pra todos dormirem, mas Matheus interrompe dizendo que tem uma música que compôs pra ela e cantou; ao ouvir, Yasmin fica maravilhada, mas após o Matheus perguntar se quer namorar, ela fica surpresa e não sabe o que responder, deixando Matheus um pouco pra baixo, enquanto Mathias, sobrinho do Matheus, percebe a tristeza do seu tio e pensa em fazer algo para ajudar a voltar a ser alegre.





Yasmin não percebe que o Matheus está chateado por uma desilusão amorosa e beija a testa dele pra se acalmar. Mathias, que estava perto, sente na pele o que tá acontecendo com seu tio e pensa:

- Tadinho do Tio Matheus... Deve ser muito triste mesmo não ser correspondido o seu amor verdadeiro. Se pelo menos eu tivesse uma maneira de ajudar dele, como agradecimento por eu gostar bastante dele...

- Bom, galera, vamos mesmo dormir! – anuncia Yasmin

- Espera, Yasmin! Peço que todos continuem sentados em semi-círculo! – interrompe Wagner

- Mas assim não acordarão cedo pra voltarem pra casa! – reclama Yasmin

- Eu sei disso, Yasmin, mas dessa vez, tem outra declaração de amor, mas não é pra você e nem sou eu que farei! – diz Wagner

- Então quem é e pra quem é? – pergunta Yasmin

- Sou eu! – anuncia Alan, que se levanta e sai do semi-círculo – e a minha declaração é pra Sarisa!

Sarisa fica furiosa ao saber que o Alan vai declarar pra ela e ela quis se retirar, mas Alan impede-a de sair, implorando:

- Por favor, não vá! Pelo menos me dê uma chance pra você, só por hoje?

- Tá OK, não tenho outra escolha! – reclama Sarisa

Sarisa volta pro seu lugar, e Wagner fica perto do Alan com seu violão

- Bom, como falei, essa declaração que farei pra pessoa que já foi, e espero que ainda seja, meu amor, Sarisa Lynar! E essa música que irei cantar é a música que marcou o nosso namoro e o Wagner é que vai tocar a música que irei cantar. Espero que todos gostem! – anuncia Alan

Wagner então começa a tocar a música e Alan começa a cantar:

♫ ALAN: Desde quando te encontrei
Já não pude te esquecer
Foi bom sonhar com você

Eu queria te falar
Que é tão lindo acordar
Se eu sonhar com você

ALAN E WAGNER: Com você também senti
Que alguma coisa aqui dentro
Começou a mudar em mim
Só você me faz pensar
Em amor, em amar

(Nesse momento, começa a sair lágrimas nos olhos da Sarisa, sem perceber)

ALAN: É tão puro e frágil o meu coração
Nem ao menos sei o que é paixão
Quero aprender com você

Quando eu sei que eu vou te encontrar
Imagino que vem me falar
Pra namorar com você

ALAN E WAGNER: Com você, também senti
Que alguma coisa aqui dentro
Começou a mudar em mim
Só você me faz pensar
ALAN: Em amor
WAGNER: Em amor
ALAN: Em amar

(Alan faz um solo)

É tão puro e frágil o meu coração
Nem ao menos sei o que é paixão
Quero aprender com você

(Alan aproxima da Sarisa e segura a mão dela)

ALAN E WAGNER: Vou sonhar outra vez
Com você, com você
ALAN: Vou namorar com você

Iê, iê, iê, iê, iê

ALAN E WAGNER: Com você, baby!
Com você
ALAN: Vou namorar com você

Eu vou namorar com você...

‘Just call me my name...
ALAN E WAGNER: ...and i’ll be there’

Assim que a música e a declaração acabaram, o coração duro da Sarisa começa a amolecer.

- E o que você achou, Sá? – pergunta Alan pra Sarisa

Ainda surpresa, Sarisa começa a lacrimejar e depois se manifesta dizendo:

- Por que... Por que... POR QUE VOCÊ FEZ ISSO, SEU IDIOTA?

Sarisa corre chorando até o quarto das meninas, deixando todos, inclusive o Alan, preocupados com a reação dela.
Alan começa a pensar que a declaração que deu pra Sarisa foi um fracasso.

- Não fique assim, Alan! – Consola Matheus – eu conheço muito bem a minha mana, e ela se sentiu abalada com sua declaração, porque o interior dela tava lutando se voltaria ou não contigo.

- Então isso quer dizer que está traumatizada comigo, mas ao mesmo tempo, está tentando dar a volta por cima dela? – Pergunta Alan surpreso

- Isso mesmo que entendeu, Alan! E acho melhor você e o Matheus conversarem a sós com a Sarisa – aconselha Mimura

- Acho melhor não, Mimura! E se ela ficar mais irritada e me rejeitar? – diz Alan, sendo pessimista

- Escute, Alan: siga o que seu coração está pedindo e mandando. Se a Sarisa persistir em te humilhar, não fique de cabeça baixa! Vai lá seguir o conselho que o Mimura te deu e converse com o seu amor! – incentiva Wagner

Com o incentivo que o Wagner deu, Alan cria coragem e acompanha Matheus até o quarto das meninas, onde Sarisa está
No quarto das meninas, Sarisa chora de tristeza na sua cama, perguntando pra si mesma:

- Por quê? Por que isso foi acontecer? Esse babaca foi... Foi quem tivemos ótimos momentos de amor, carinho, felicidades, compreensão, antes de ter entrado com o mano na Escola de Canto Chico Buarque no Brasil e antes de ser integrante do ‘Wagner e a Turma Invencível’. Tivemos que dar um tempo ao nosso namoro, mas vieram as desconfianças, a falta de comunicação, meu ódio e menosprezo. Por que isso foi acontecer?

Matheus entra de mansinho no quarto das meninas, saber como tá a Sarisa. Ao ver, ele sente pena do que tá acontecendo com sua irmã e vai perto dela pra se acalmar

- Mana, posso tentar te acalmar? – pergunta Matheus

- Eu tava precisando mesmo, mano! Você é a pessoa que tenho mais confiança! – responde Sarisa chorando

Matheus senta perto da Sarisa e ela encosta a cabeça no ombro do seu irmão, ainda chorando de tristeza

- Ainda está abalada com tudo que aconteceu, não foi, Sarisa? – pergunta Matheus

- Sim! Não me sinto bem. Por quê que esse babaca foi fazer isso comigo? Por quê? – diz Sarisa chorando

- O Alan fez isso por único motivo, mana: ele te ama, e tá fazendo de todas as forças para te reconquistar! – responde Matheus

- Mas porque ele teve que vir pro País M pra me reconquistar, depois de 12 anos que ele namorou outras mulheres e nunca me comunicar? – pergunta Sarisa

- Alan me contou antes: que apesar de ter focado no trabalho dele durante o tempo que tiveram no namoro, nunca esqueceu de você. E quando ele tentou procurar alguém pra completar o coração dele, ninguém completava melhor do que você! – responde Matheus – por outro lado, a sua ciumeira, falta de confiança e ficar no ‘achismo’ de que ele foi infiel contigo fez cegar o que ele fez de verdade e ficou sendo fria com ele.

Ao ouvir o sermão do Matheus, Sarisa começa a se arrepender do mal que causou pro Alan e desabafa pro Matheus:

- Como eu fui burra, a ponto de fazer isso! É nessas horas que eu deveria ter desaparecido na minha vida, botar minha cara no chão, fugir pra outro mapa, sumir de vez! – diz Sarisa desesperada

- Quer uma dica de irmão-amigo? – pergunta Matheus

Sarisa olha para os olhos do Matheus, e vendo que o irmão mais engraçado ficou mais sério na sua frente pela primeira vez. Sarisa, seriamente, responde que sim; Matheus diz a dica:

- Se seu coração quer reabrir o seu amor que você tem pelo Alan, cria coragem e converse com ele a sós! Tentem se conectar, cruzarem os ponteiros, acertar os pontos, se compreenderem, e quem sabe, vocês voltam a ser amigos ou algo a mais! – aconselha Matheus

- Mas... Tenho medo de falar tudo isso pra ele... – confessa Sarisa

- Então fique aí, que vou dar uma saidinha e volto logo! – diz Matheus, que sai do quarto das meninas

Assim que saiu do quarto, Matheus chama Alan, que estava no lado de fora do quarto, esperando saber de notícias da Sarisa.

- Como tá a Sarisa, Matheus? – pergunta Alan preocupado

- Ela está triste e confusa se quer você de volta ou não, Alan! – responde Matheus – e é melhor você entrar lá, tentar conversar a sós com ela e vê se consigam voltar como eram antes

Ao ouvir o conselho do Matheus, Alan cria coragem e abre a porta do quarto das meninas.
Assim que Alan entra no quarto das meninas e vê a Sarisa ainda chorando, ele fica mais sério de comovido que quando ele chama a Sarisa, ela olha pro Alan surpresa com a presença dele.
Sarisa corre até o Alan e abraça-o chorando de arrependida.
Minutos depois de estarem no quarto das meninas, Sarisa e Alan saem de lá de mãos dadas. Mathias que estava espiando, corre até a sala, onde estão Wagner e a Turma Invencível mais seus convidados.

- Pessoal, a Tia Sarisa e o Alan estão vindo! – anuncia Mathias

Todos então esperam a Sarisa e o Alan chegarem a sala. Sarisa, Matheus e Alan chegam a sala.

- Pessoal, a mana e o Alan tem um recado importante pra vocês! – anuncia Matheus – pode começar, mana!

- Obrigada, mano! Bom, galera... Quando conheci vocês, falei pra vocês que tinha um namorado, que o chato do meu irmão fica revelando segredos meus que não queria que ele contasse. Depois disso, tivemos que dar um tempo ao nosso namoro, devido a decidir estar com vocês no País M para estar no ‘Wagner e a Turma Invencível’. – conta Sarisa

- Mas depois de 12 anos após darmos o nosso tempo, voltei pro País M junto com o Mathias, que queria tanto estar junto com seu tio Matheus, mas o que eu recebi eram desprezos, humilhação e agressões da Sarisa. – completa Alan – mas depois da declaração que vocês estavam de testemunha e da conversa que tive com ela, após ela estar abalada, vamos anunciar juntos, não é amor?

Sarisa diz pro Alan que sim e eles anunciam em uníssono:

- VOLTAMOS A NAMORAR!!!

Todos, inclusive a Yasmin, vibram pela Sarisa e pelo Alan terem voltado a ficarem juntos, após 12 anos de separação.

- Parabéns, mana! Agora sim você vai ficar feliz tanto na vida íntima quanto na vida musical! – diz Matheus – e Alan, cuide bem da minha mana, porque já cuidei muito dela, quando vocês não estavam juntos!

- Olha só quem fala: o tagarela que não cala a boca quando o assunto é segredos meus! – dedura Sarisa pro Matheus

- SARISA!!! – reclama bravo o Matheus, sem separar os dentes

- Calma, cunhado! Aliás, também te darei uma forcinha, porque sei que não deu certo você conseguir acertar a flecha do coração da Yasmin, né? – anima Alan para o Matheus – mas bola pra frente, né?

- É verdade... – diz Matheus, decepcionado pelo fracasso, com direito a olhando pra Yasmin, sem perceber que está sendo observada

Mais tarde, no quarto das crianças, Larissa chama Yuri pra dormir juntinho na cama. Porém, ela lembrou da ciumeira da Anna Laura e a chama:

- Anninha, se você quiser, pode dormir comigo e com o Yuri!

A princípio, Anna Laura hesita, mas após a insistência do casal, ela aceita dormir junto com eles. Mas depois, percebem que o Mathias e a Iara estão felizes pelo que estão vendo e falam juntos:

- Também podem dormir junto com a gente!

Eles decidem pegar os colchões de cada cama, se juntam, deitam com seus cobertores e dormiram juntos confortáveis
No dia seguinte, o ônibus chega a fazenda. Wagner e a Turma Invencível mais os convidados e as crianças já estão de malas prontas pra voltar pro Castelo Real do País M
Mesmo todos deprimidos de que irão sair da fazenda, eles sentem felizes pela ótima temporada para tentarem recuperar o auto-estima, após períodos de tristeza. Mas o único que não está feliz é o Matheus

- Por que está triste, Matheus? – pergunta Wagner

- Nada, Wagner! Nada de mais... – responde Matheus, que depois olha pra casa da fazenda e relembra do fracasso da declaração que deu pra Yasmin

- Seja lá o que te deixa triste, quando voltarmos pro castelo, vamos todos pra aquela sorveteria que você gosta tanto dos sorvetes de lá! – incentiva Wagner a fazer o seu amigo a ficar feliz

- Gente, onde está o Mathias? – pergunta Sarisa preocupada

- Ele me falou que vai rapidamente ao banheiro e que voltaria logo, logo. – responde Luciane

No outro canto da fazenda, Mathias surge correndo, com cara de não desistir do que vai querer, e pensa:

- Eu vim aqui pro País M por causa do meu tio Matheus! Eu estou feliz com ele, mas ele não está, por causa de um amor não correspondido. Agora é minha vez de retribuir o meu amor e idolatria pro meu tio!

No casebre onde Yasmin dorme, ela está arrumando a sua cama e começar mais um dia de trabalho como caseira, quando ela ouve o barulho de alguém abrir a porta e encontra o Mathias.

- Mathias!? O que faz aqui? Não ia voltar com os seus tios e os outros? – pergunta Yasmin

- Escute, Yasmin: o meu tio Matheus vai voltar pro castelo real do País M completamente abalado e triste porque você não respondeu pra ele o que você sente de verdade! – reclama Mathias – por acaso, você não ama meu tio?

Yasmin fica surpresa com o que Mathias disse, mesmo sendo um menino de 10 anos, mas mesmo assim, ela se abaixa pra altura dele e responde:

- Mathias, nem sei por onde começar... É que mesmo que tenho minha obrigação como caseira dessa fazenda, não sei como irei reencontrá-lo, após dizer pra ele que amo de verdade. – confessa com direito a cair uma lágrima – seria legal se tivesse uma maneira de me estar bem, sair dessa fazenda pra encontrar o meu amor verdadeiro...

Mathias entende o que tá acontecendo com a Yasmin e ajuda:

- Posso dar uma dica de sobrinho do seu futuro amor?

Yasmin responde que sim; Mathias cochicha na orelha dela o que fazer, fazendo-a ficar um pouco abalada, mas ela fará essa ajuda que o Mathias pede.
Enquanto isso, já no lado de fora da fazenda, Wagner e a Turma Invencível mais os convidados e as crianças já estão entrando, de pouco em pouco, dentro do ônibus. Quando Matheus ia entrar no ônibus, ele para na escada e olha de novo a casa da fazenda e lembra tristemente:

- Adeus, fazenda. Adeus, Yasmin...

- Vamos, Matheus! Não vamos perder tempo! – diz Wagner

- O Wagner tem razão, mano! Venha logo! – completa Sarisa

- Ah, já estou indo aí, galera! – diz Matheus

De repente, Matheus ouve alguém o chamando, vindo da casa da fazenda. Matheus vira e vê a Yasmin correndo até ele.

- MATHEUS!!! – grita Yasmin, que está correndo desesperada

Continua no próximo capítulo

Compositores das músicas colocadas nesse capítulo:
  • Com Você (I’ll Be There) (Berry Gordy Jr. / Hal Davis / Hutch Willie / Bob West – Versão: Xororó / Noely / Feio) - Intérpretes originais: Sandy & Junior
E aí, gostaram do 13º capítulo de Wagner e a Turma Invencível 4 - The New Life? comentem aí e dêem seus palpites para o que acontecerá no 13º e penúltimo capítulo

Nenhum comentário: