sábado, 7 de janeiro de 2017

#WagnerEATurmaInvencível4 - The New Life by @KildareSena - Cap. 9: Palavras de amor

Montagem by: Kildare Sena

Nessa fanfic, usei a estrutura narrativa da Jornada do Herói. caso queiram saber, cliquem aqui

OBS.: Essa fanfic, apesar de ter inspirado em pessoas reais, é totalmente fictício. qualquer semelhança entre os personagens e seus representantes, são meras coincidências

Pra conhecerem os personagens antes de lerem esse capítulo, cliquem aqui

OBSERVAÇÃO: Cada vez que um personagem vai cantar uma música, seja a letra toda ou um trecho, colocarei 2 notas musicais entre as letras, como essa daqui (♫), pra ficarem sabendo que ele está cantando


Capítulo 9 – Palavras de amor

No capítulo anterior, Larissa sonha com a sua mãe, que diz que futuramente encontrará alguém que tem o mesmo amor que ela tinha dado pra ela e pro seu pai, Wagner, mas não contou quem é a pessoa. depois que acorda do sonho, Larissa reencontra Yuri, que veio de 'carona' no ônibus durante a viagem pra fazenda. Larissa decide ajudar o Yuri a ficar na fazenda até onde vai ficar definitivamente. após ter tomado banho e vestido a roupa que a Larissa escolheu, Yuri ficou mais bonito, fazendo a Larissa ter certeza de que está apaixonada por ele. Larissa e Wagner conversam a sós sobre o Yuri e promete guardar segredo sobre a origem dele; em mais um dia, Yasmin ensina a turma a cuidar dos animais da fazenda. ao anoitecer, eles não tinham nada pra fazer, completamente entediados, até que...





Minutos depois, Wagner, Mimura e Yasmin voltam com as coisas que ajudam a entreter a turma: são jogos de tabuleiro e eletrônicos.

- PUXA!!! Quantos jogos vocês trouxeram! - diz Matheus impressionado

- Tem vídeo-game, Xadrez, Banco Imobiliário, Twister, Pictureka, Jogo da vida, Cilada... é jogo que não acaba mais! - diz Ayu, também impressionada

- E o que estamos esperando pra gente jogar? - pergunta Sarisa, preparada pra jogar

Então, Wagner e a Turma Invencível mais seus convidados, a criançada e a Yasmin começam a jogar em grupos diferentes, cada tipo de jogo. Ao mesmo tempo, começam a cantar:

♫ SARISA: Não é só um jogo, é minha vida!
MATHEUS: Não estou só

(na cena, vemos Wagner e a Turma Invencível mais seus convidados, crianças e Yasmin jogando todos os tipos de jogos: de tabuleiros à tecnológicos)

MATHEUS: No mundo lá fora parece tudo igual
E até um tanto chato, me pergunto se é normal
SARISA: De uma sala vazia sem ver a luz do dia
Vou para um outro lugar, então venha me acompanhar

TODOS: Não é só um jogo, é minha vida!
E sempre que eu entro é pra ganhar
Eu viro a mesa, e eu com certeza
SARISA: Não estou só (wooah)

RICARDO: Às vezes tenho medo de não conseguir
Mas tudo sempre muda com você aqui
LUCIANE: E se você vem pra me ajudar
Seremos os melhores em qualquer lugar

TODOS: Não é só um jogo, é minha vida!
E sempre que eu entro é pra ganhar
Eu viro a mesa, e eu com certeza
SARISA: Não estou só (wooah)

(vemos em cada take, uma dupla ou casal de cada turma se divertindo bastante com os jogos)

WAGNER: Pois aqui é o meu lugar
Pois aqui é onde eu sempre quis estar
LARISSA: Pois aqui é o meu lugar
Pois aqui é onde eu sempre quis estar

(ao mesmo tempo, durante as jogatinas, Kai chama Giovana pra ir para um lugar a sós, fora da casa)

MATHEUS: Não é só um jogo, é minha vida!
E sempre que eu entro é pra ganhar
TODOS: Eu viro a mesa, e eu com certeza
SARISA: Não estou só (wooah)

MATHEUS: Pois aqui é o meu lugar
SARISA: Pois aqui é onde eu sempre quis estar

Quando o pessoal terminou de jogar, Wagner, Ayu, Larissa, Yuri e Mathias percebem que o Kai e a Giovana não estão mais presentes na sala.
No lado de fora da fazenda, Kai leva Giovana de mãos dadas até uma lagoa.

- Pra onde está me levando, Kai? - pergunta Giovana

- Para um lugar bem inesquecível! - responde Kai

Quando chegam à lagoa, Giovana fica maravilhada com o que vê: um barco a remo perto da entrada e o céu cheio de lanternas chinesas voando.

- Que lindo! - diz Giovana surpresa

- E não para por aí! Vem comigo até o barco! - diz Kai

Kai e Giovana vão até o barco e Kai rema o barco até algum local próximo as lanternas. Giovana, mesma surpresa, pergunta pro Kai:

- Escuta, Kai: sei que tá lindo essa surpresa, o barco, as lâmpadas chinesas, mas por que dessa surpresa?

- Bom, Gio, pedi pra Yasmin e pra nossa fada Ayu fazer essa surpresa, aliás, uma declaração de amor, e pra comemorar o nosso aniversário de namoro, compus essa música pra você! - responde Kai

Kai pega seu violão e começa a cantar a música, e a Giovana começa a ouvir essa linda música:

Sempre foi você que veio
E cuidou do meu jeito infantil de ser
E estando a me escutar,
Agradecido eu estarei, estarei
Eu nunca vou me esquecer de todos os favores
Sempre esconderei eles junto com meus sentimentos fortes
Fiz uma canção, e tudo o que eu consigo é agradecer
Agradecer

Eu e você
Iremos ter
Amor pra dar e receber
Agora irei
E cantarei
Pra você, mais uma vez

Sim, eu gosto de você
Agora, eu gosto de você
Estou gostando de você
Mesmo um idiota como eu

Pude encontrar
Seu carinho ao me olhar
Ouvindo a música tocar
Eu te agradeço, não chore jamais

(Wagner, Ayu, Larissa, Yuri e Mathias aparecem escondidos espiando a declaração de amor do Kai pra Giovana no lago e ficam maravilhados)

E um dia, esse meu lado de criança envelhecerá
Bem mais
E então, eu irei
Tentar te reencontrar e celebrar
E todos esses versos que carregam minha gratidão
Pretendo te mandar e não importa o tempo que passar
E tudo que eu quero é, ficar aos seus cuidados
Não quero ninguém mais

Eu e você
Iremos ter
Amor pra dar e receber
Agora irei
E perguntarei
Pra você: o que você quer?
Então...

“O que você pôde comer?“
“O que será que fez?“
“Será que pensou em mim uma vez?“
Eu me pergunto se você irá me contar!

(Giovana fica encantada com a canção do Kai, que ele acaricia o rosto do Kai com carinho)

“Vocé já comeu?“
“O que você fez?“
“Parece que eu esqueci tudo sobre você“

Gosto de você
Mas eu não posso mais esconder
Que na verdade, amo você
Eu nunca mais vou te ver sofrer

Mas eu amo tanto você
Meu coração pertence a você
O meu sorriso é com você
E então, essa é sua canção

Você vai ser igual a mim
Vou ser como você, enfim
Se mudar, tudo será igual
Será igual, se tudo for mudar

Esse sentimento forte
De amor irá crescer e vai chegar
Em você, e eu prometo que vou dizer
Palavras de amor...

Kai deixa o violão de lado e termina a canção dando um caloroso beijo na Giovana

- Nunca imaginei que essa linda cena pra esse casal teria uma declaração mais linda que já vi. - diz Wagner

- Eu também, papai! - concorda Larissa

- Mesmo que tem um toque meu e da Yasmin, o Kai caprichou nessa declaração pra bruxinha. Isso é tão romântico! - diz Ayu fascinada

- Será que o meu tio Matheus vai fazer uma declaração dessas pro amor dele que irá ter? - pensa Mathias em voz alta

Larissa segura a mão do Yuri, que depois sentem que terão uma amizade bem mais forte entre eles. Do nada, tudo o que está acontecendo está sendo observado pelo espírito feminino, que diz:

- Que linda declaração de um outro casal! Vejo que terei que ralar pra conseguir unir o casal que quero que se una!

No dia seguinte, Wagner começa a sonhar que está num local semelhante ao sonho que a Larissa teve antes. Wagner fica confuso e não sabe de onde ele está.

- Está no local onde encontrei com nossa filha. - diz a pessoa que surge no sonho do Wagner

- Nossa filha!? Então isso quer dizer que... - diz Wagner, surpreso ao ouvir o que a pessoa disse

Wagner vira para trás e encontra a Mayra, no formato de espírito.

- MAYRA!!! - diz Wagner feliz ao encontrá-la

Wagner corre até a Mayra e a abraça emocionado.

- Mayra, sinto sua falta! Depois que você se foi, me sinto sem rumo pra continuar e creio que não vou apaixonar por outra pessoa! - confessa Wagner

- Não diga bobagens, Wagner! - diz Mayra - os seus dias na fazenda com seus amigos estão fazendo você se sentir bem com o seu ‘Retiro espiritual‘, além de conseguir ter mais tempo de convivência com a Larissa, minha princesa linda! Mas quanto ao seu futuro amor...

- Futuro amor!? – diz Wagner espantado – não! Não posso te trocar por outra mulher! Você é insubstituível!

- Sim, Wagner! Ninguém pode substituir ninguém, nem mesmo Deus! Mas essa pessoa que você conhece muito bem, aliás, desde que nos conhecemos, vai te amar, assim como você vai amá-la! - diz Mayra

- E quem é essa mulher? - pergunta Wagner preocupado

Mayra segura as mãos do Wagner e responde:

- Espere o momento que o seu coração e o coração dessa mulher se abrirem, e saberá quem é! Assim como falei pra minha filha Larissa, você e ela não vão me esquecer.

Quando Mayra se despede do Wagner, Wagner acorda assustado. Ele tenta entender o porquê da Mayra ter dito aquilo sobre o futuro amor.

- Tô completamente confuso sobre isso! Melhor me ver no espelho! - diz Wagner

Assim que Wagner olha no espelho da penteadeira, ele arruma seu cabelo e depois fala:

- É nessas horas que me deu uma saudade da época em que eu era só um simples feirante...

Como num passe de mágica, Wagner olha no espelho a imagem dele mesmo, aos 22 anos de idade, trabalhando como feirante (como era no 1º capítulo do 'Wagner e a Turma Invencível')

- Bateu uma nostalgia aqui! Quando vendia frutas como nunca nas feiras lá no Brasil, junto com meus colegas de barraca, anunciando e pechinchando os preços... - diz Wagner, com saudades da época

- Olha só, se não é o Príncipe Wagner Thomazoni! - diz o Wagner de 22 anos no espelho

Wagner fica assustado por ele mesmo do passado estar falando ele.

- Vo-vo-você está falando comigo!? - pergunta Wagner

- Sim! Parece embaraçoso, mas estou conversando contigo, majestade! Se bem que você sou eu amanhã, né? - diz Wagner de 22 anos - mas mudando de assunto, creio que está confuso sobre o sonho que teve agora a pouco, não foi?

- Sim, mas como voc... Ah, esquece! A Mayra apareceu no meu sonho e disse que irei achar uma pessoa que vai me amar, assim como eu já a amei, mas não consigo encontrar essa pessoa! Existem muitas mulheres no mundo e não consigo imaginar quem será esse futuro amor! - confessa Wagner

- Escute, príncipe: você não pode desistir! Faça como eu: lute, batalhe, sempre persistir até conseguir procurar esse futuro amor. Foi o que aconteceu contigo e irá acontecer comigo no futuro! - diz Wagner de 22 anos

- Obrigado... Acho que é bom ouvir alguém do meu passado falar comigo. - diz Wagner

- Sim! E não esqueça do nosso lema, digo, da nossa música! - diz Wagner de 22 anos

Então Wagner atual e o de 22 anos cantam juntos:

Tudo pode ser, se quiser será
Sonho sempre vem pra quem sonhar
Tudo pode ser, só basta acreditar
Tudo que tiver que ser, será!

A imagem do Wagner de 22 anos desaparece no espelho; Wagner fica emocionado e pensa positivamente:

- Quer saber? Vou seguir o conselho do meu eu de 22 anos: vou lutar pra conseguir achar essa pessoa que a Mayra disse que tem que ser.

- Interrompi alguma coisa, Wagner? - disse Matheus, que aparece estragando o clima

- Ah, nada não, Matheus! Tava falando com os meus botões. Mas já acordou? - diz Wagner - que rápido, não?

- Na verdade, você acordou mais cedo que a gente e ficou parado em frente a essa penteadeira. - diz Ricardo

- Mas já que todos estão acordados, vamos acordar as meninas e as crianças? - pergunta Kai

- Eu e o Rick vamos fazer isso! Vamos também, Wagner? - diz Matheus

- Ah... Vamos, então! - diz Wagner contente

No quarto das crianças, Larissa é a primeira a acordar. Ela se espreguiça, levanta da cama e começa a cantar:

♫ LARISSA: A chuva que cai vai molhar meu rosto
E o vento a soprar, canta uma canção
As nuvens do céu vão pra longe, eu sei
E logo depois, o arco-íris virá, e o sol vai brilhar

(Larissa vai à cama de cada criança para acordar e saem da cama acordados e felizes)

ANNA LAURA: A chuva que cai vai molhar meu rosto
E o vento a soprar, canta uma canção
IARA: As nuvens do céu vão pra longe, eu sei
E logo depois, o arco-íris virá
LARISSA: E o sol vai brilhar

(As crianças saem do quarto, a caminho da cozinha para tomarem o café da manhã)

MATHIAS: Nossos corações vão sorrir de alegria e paz
Toda a terra vai cantar (TODOS: vai cantar!)
O amor que estava quase no fim
Vai crescer outra vez

YURI: Crianças de todas as raças e cor
Vão agora começar
Um sonho real...
TODOS: Dê a mão, vamos todos brincar!

(assim que as crianças chegam à mesa e se sentarem, Wagner e a Turma Invencível surgem um por um, perto de cada criança)

WAGNER (perto da Larissa): Dó, é um dia, um lindo dia
AYU (também perto da Larissa): Ré, reluz é ouro em pó
MATHEUS (perto do Mathias): Mi, é assim que eu chamo a mim
SARISA (também perto do Mathias): Fá, é fácil decorar
RICARDO (perto da Anna Laura): Sol, o grande amigo sol
LUCIANE (também perto da Anna Laura): Lá, é bem longe daqui
KAI (perto da Iara): Si, indica condição
GIOVANA (também perto da Iara): Depois disso, vem o Dó
TODOS: Dó, Si, Lá, Sol, Fá, Mi, Ré...

WAGNER E LARISSA: Dó, é um dia, um lindo dia
AYU E LARISSA: Ré, reluz é ouro em pó
MATHEUS E MATHIAS: Mi, é assim que eu chamo a mim
SARISA E MATHIAS: Fá, é fácil decorar
RICARDO E ANNA LAURA: Sol, o grande amigo sol
LUCIANE E ANNA LAURA: Lá, é bem longe daqui
KAI, IARA E GIOVANA: Si, indica condição
TODOS: Depois disso, vem o Dó!!!

- Que legal! Começar o dia cantando no maior alto astral! - diz Yasmin, que surge com uma cesta de pães, café e leite - e nada do que o dia ficar muito melhor do que um ótimo café-da-manhã!

- Deixa que eu te ajudo, Yasmin! - diz Matheus, que rapidamente se levanta da cadeira e pega a cesta da Yasmin

- Obrigado, Matheus! - diz Yasmin

Yasmin e Matheus então entregam o que iram comer no café-da-manhã pra cada pessoa e foram comer, além dos próprios.
Depois de terminado o café, Wagner convida Larissa:

- Ah, filha, tô pensando em passear contigo e com o Yuri numa árvore próximo à casa. Aceita?

- Claro! Pode levar a madrinha coma a gente também, por favor? - pede Larissa, se referindo à Ayu

- Não sei... Ela pode estar ocupada ou vai fazer alguma coisa, né, Ayu? - diz Wagner na dúvida

- Eu não tenho nada pra fazer, Wagner. Então posso ir com vocês! - diz Ayu

- OBA!!! - comemora Larissa, ao saber que vai ter um ótimo passeio

Continua no próximo capítulo

Compositores das músicas colocadas nesse capítulo:
  • Não É Só Um Jogo (É A Minha Vida) (Matheus Lynar) - Intérprete original: The Kira Justice
  • Palavras de Amor (Ai Kotoba) (Deco*27 - Versão: Marcelo Kai Júnior) - Intérprete original: Kai Fansings
  • Lua de Cristal (Michael Sullivan / Paulo Massadas) - Intérprete original: Xuxa
  • Para Todas As Crianças (The Sound Of Music) / Dó-Ré-Mi (Richard Rodgers / Oscar Hammestein II - Versão: João Plinta / Nazareno de Brito) - Intérprete original: Eliana
E aí, gostaram do nono capítulo de Wagner e a Turma Invencível 4 - The New Life? comentem aí e dêem seus palpites para o que acontecerá no 10º capítulo

Nenhum comentário: