quarta-feira, 26 de outubro de 2016

AVISO - Liberado a última fanfic da saga #WagnerEATurmaInvencível

Como prometido no post de aniversário de 6 anos do K-Log (e que inclusive foi o presente mais que especial), anuncio pra vocês que Sábado, dia 29, estreia no meu blog, a última fanfic da saga "Wagner e a Turma Invencível"

Pra quem não tá acompanhando desde 2015, "Wagner e a Turma Invencível" é uma fanfic que era pra ser só uma, mas amei muito ela que virou uma saga. é uma fanfic musical (e uso a estrutura da Jornada do Herói), onde alguns personagens são inspirados em alguns fansingers que eu conheço e claro, vocês também conhecem.
Quem caiu de paraquedas só agora, mostrarei o resumo de cada conto da saga WETI:

WAGNER E A TURMA INVENCÍVEL - 14 capítulos, mostrando a estória de Wagner, um menino simples que trabalhava com feirante, mas o destino fez que ele virasse cantor, além de ter conhecido ótimos amigos cantores e, infelizmente, alguns inimigos

WAGNER E A TURMA INVENCÍVEL 2 - 16 capítulos, mostrando a ida do Wagner com sua namorada Mayra ao País M, onde terá a sua vida de príncipe, já que foi revelado que ele é irmão do Rei Renato Garcia e dos príncipes Kai e João Neto. com o tempo, surpresas e reviravoltas aconteceram com os 2, durante os dias que ficaram lá

WAGNER E A TURMA INVENCÍVEL 3 - 14 capítulos, mostrando o agora príncipe-casado-pai Wagner voltando pro Brasil para trabalhar como professor na mesma escola de canto na qual foi aluno no começo. nessa fanfic, conhecerão o lado professor do Wagner e alguns de seus aluno, entre eles, um em especial

E a partir desse Sábado, às 18:00 (mesmo horário que estou postando esse aviso), estreia o...

Banner de "Wagner e a Turma Invencível 4 - The New Life"

E como não pudia falar numa nova fanfic, postando aqui a ficha dos personagens principais da última fanfic da saga WETI. conheçam e se identifiquem:

FICHA DOS PERSONAGENS DE "WAGNER E A TURMA INVENCÍVEL 4 - THE NEW LIFE"

WETI

Príncipe Wagner - Wagner é o príncipe mais novo da família real do País M. ele nasceu bebê, mas sendo ameaçado de morte pelo povo desse mesmo país. por isso, o Rei (pai do atual rei e dos 3 príncipes) mandam levar o bebê até o casal de bom coração no Brasil. com o passar do tempo, esse bebê cresceu, trabalhou como feirante; mas num dos dias do seu ofício, fez com que ele fosse matricular numa escola de canto, onde além de cantar afinado, conheceu ótimos amigos, que formam a sua turma invencível. ele é casado com Mayra, que são pais da Larissa, de 12 anos de idade. ano após tudo isso, aos 35 anos, Wagner continua sendo o príncipe-cantor que é humilde e faz amizade com tudo e com todos, sem contar a responsabilidade de ser pai da Larissa, que apesar de ser sua filha e princesa, ela quer ser cantora e seguir seus passos. ele vive atualmente no castelo da família real, junto com seus irmãos (Rei Renato e Príncipes Marcelo Kai e João Neto) e a sua Turma Invencível, do qual formam o grupo WETI.
(Personagem inspirado no Wagner Thomazoni do Canal Tragicômico)

Professora Ayu - Ayu, como também é chamada, é a professora de canto do príncipe Wagner e toda a sua turma, mas só o Wagner sabia, e depois outros já sabiam, é que ela é uma fada e que teve a missão de ajudar o Wagner a vencer a timidez e cantar bem afinado. ela também atacou de cupido, fazendo a sua amiga Mayra ser a namorada e atual esposa do Wagner, e é madrinha da Larissa, filha do casal, que são muito mais apegadas, assim como seus pais. por ser uma fada, ela tem um rosto angelical uma voz mais angelical ainda. ela mora no povoado alegre do País M, junto com sua colega, a Bruxa Giovana, namorada do Príncipe Kai, que assim como a Ayu, é boa. por gostar de ajudar os outros, nunca teve importância em achar um amor. será?
(Personagem inspirada na Ayu do Canal Ayu Brazil)

Larissa - Com 12 anos de idade, Larissa cresceu como uma princesa. filha do Príncipe Wagner com a Mayra, ela não é mimada como todas as meninas da idade dela; Larissa é simpática e humilde, personalidade puxada de seus pais, fora o corpo de modelo mirim, cabelos pretos e longos e rosto de princesa, como ela realmente é. mesmo não sendo mimada, ela muito apegada aos seus pais, à Anna Laura, filha da Luciane, com a Iara, irmãzinha da Bruxa Giovana. mas mesmo com tudo isso, ela sente que precisa de alguém pra ficar bem mais relacionado com ela mesma, fora seus pais. achará um novo amor?
(Personagem criada para essa fanfic, mas podem imaginar na cantora e atriz Larissa Manoela)

Matheus - Matheus é o palhaço da Turma Invencível. mesmo com mais de 30 anos, ainda ama rock e gosta de fazer amizade com tudo e com todos, sendo a primeira pessoa que conheceu o Wagner, quando ele foi se matricular na Escola de Canto Chico Buarque no Brasil; sem contar que continua com o espírito de jovem e ainda com seu defeito que é difícil de tirar: contar algum segredo da sua irmã Sarisa pros outros na frente dela, que recebe várias pancadas dela. mesmo com tudo isso, todos acreditam que ele não importa em achar um amor pra ele. mas será que o Matheus, mesmo engraçado, vai achar um amor?
(Personagem inspirado no Matheus Lynar, vocalista e guitarrista da banda The Kira Justice)

Sarisa - Sarisa é a irmã caçula do Matheus, mas se sente como se fosse da mesma idade do seu irmão, do qual sempre o chama de 'Mano'. cada ano, ela muda o tamanho e a cor dos seus cabelos, como um camaleão. mesmo que ela tem uma perfeita harmonia com seu 'mano', odeia quando ele conta pros outros alguns de seus segredos na frente dela, sobretudo na época em que ela namorava, fazendo dele um saco de pancadas. atualmente vive sua vida de solteira e focada na música com grupo WETI, mas... com a chegada do seu ex-namorado, será que ela vai voltar a apaixoná-lo?
(Personagem inspirado na Sarisa Lynar, vocalista e baixista da banda The Kira Justice)

Ricardo - Também chamado de 'Rick', ele é um dos integrantes do grupo WETI. Gosta de tocar todos os tipos de música, principalmente os de música sertanejo (mas as que tenha letra com sentido). Ricardo tem uma amizade muito forte com a Luciane, desde a época em que eram alunos na Escola de Canto Chico Buarque, fazendo todos pensarem que são namorados, com direito a galera 'shippar' eles; ele tem sua namorada chamada Alessandra, que o acompanha desde que decidiu ficar no País M para formar o grupo WETI.
(Personagem inspirado no Ricardo Júnior, do canal do mesmo nome)

Luciane - Chamada carinhosamente de 'Lu', a loirinha do grupo WETI começou a cantar no coral gospel, e tem uma voz bem mais afinada e potente, na qual ficou conhecida na época do coral como "A princesinha do coral". vive no País M junto com o seu marido, Felipe, deixando a filha do casal, Anna Laura, aos cuidados da vó materna no Brasil, mas anos depois e de ter aulas com o Príncipe Wagner e ter crescido, decide ficar no País M junto com seus pais. mesmo bem jovem, Luciane tenta manter o contato de mãe e filha muito forte com a Anna Laura, por serem mulheres.
(Personagem inspirado na Luciane Saraiva, do canal LucyLuBR)

Felipe Mimura - Mimura tem uma ligação bem forte com os irmãos Matheus e Sarisa, além do Wagner: foi ele que ajudou o Wagner a fazer uma rápida terapia pra vencer a timidez para se apresentar no palco; mas também foi aluno do Wagner, quando o mesmo virou professor de canto na Escola de Canto Chico Buarque. além de querer ser cantor, já que foi aluno do Wagner, Mimura é bom em tocar bateria. após terminado o curso de canto, Mimura foi convidado pelo Wagner a morar no País M, pra ficar junto com os irmãos Lynar e aceitou logo de cara.
(Personagem inspirado no Felipe Mimura, baterista da banda The Kira Justice)

Giovana - Ela é amiga da Professora Ayu, com quem divide sua casa no povoado alegre, no País M, e que sempre a chama de 'fadinha'. ela é uma bruxa, vinda de uma família de bruxas, porém, é uma bruxa boa, e tinha uma irmã gêmea má chamada Iabá, que depois de ser sequestrada pela sua própria irmã e o Wagner mais seus irmãos derrotarem, ela renasceu virando bebê e agora com a mesma idade da Larissa, com o nome de Iara. por ser uma bruxa boa, sempre faz poções para o bem, e foi num dos dias que conheceu o Príncipe Kai, que viraram namorados. assim como a Ayu, Giovana tem um rosto bem bonito e bem jovial.
(Personagem inspirado na Giovana Neko, do canal Neko Tenshi)


FAMÍLIA REAL

Rei Renato - O irmão mais velho da família real do País M, ele era o príncipe, assim como seus irmãos, Kai e João Neto, antes de deixarem o Wagner, na época bebê, no Brasil e do pai dos filhos, na época rei, falecer. por ser rei, ele tem as responsabilidades de mandar e desmandar do que acontece no País M, além de ser o 'pai' dos seus irmãos-príncipes Kai, João Neto e Wagner. mesmo sendo rei, não é casado ou não tem sua rainha e seguia os conselhos de sua mãe, que já foi rainha, que infelizmente não está mais entre eles.
(Personagem inspirado no Renato Garcia do canal do mesmo nome)

Príncipe Kai - Um dos irmãos-príncipes da família real do País M, tem Kai tem outros talentos, fora cantar: tocar violão e guitarra, além de ser inventor, que criou o microfone dourado, pra procurar o irmão perdido, que era justamente o Wagner. após conviver o Wagner mais a Turma Invencível, ele virou uma pessoa muito legal, e entre essas aventuras, conheceu a sua namorada mais que especial: a Bruxa boa Giovana. mesmo não sendo do WETI, Kai acompanha o grupo ou durante a turnê ou durante os dias de lazer com ele.
(Personagem inspirado no Marcelo Kai Júnior do canal Kai Fansings)

Príncipe João Neto - Um dos irmãos-príncipes da família real do País M, tem Kai tem outros talentos, fora cantar: tocar violão e guitarra, além de ser inventor, que criou o microfone dourado, pra procurar o irmão perdido, que era justamente o Wagner. após conviver o Wagner mais a Turma Invencível, ele virou uma pessoa muito legal, e entre essas aventuras, conheceu a sua namorada mais que especial: a Bruxa boa Giovana. mesmo não sendo do WETI, Kai acompanha o grupo ou durante a turnê ou durante os dias de lazer com ele.
(Personagem inspirado no João Neto Moreira, cantor conhecido aqui no Ceará. ele é amigo dos YouTubers Kaio Oliveira do Xafurdaria e do Whindersson Nunes. veja o canal dele aqui)

NOVOS PERSONAGENS

Anna Laura - Ela é filha da Luciane e do Felipe, e quando tinha 10 anos, foi aluna do Wagner, quando ele foi trabalhou como professor na Escola de Canto Chico Buarque no Brasil, e fez amizades com a Myio e com o Gabriel, casal do qual ela atacou de cupido. anos depois, já uma mocinha, decide morar no País M, ficar com seus pais. com o convívio no castelo real, ela se apegou a Larissa, filha do Wagner e da Mayra, como se fossem irmãs mesmo. assim como sua mãe, ela quer ser cantora.
(Personagem inspirada na filha de verdade da Luciane Saraiva, do canal LucyLuBR)

Iara - Ela tem 12 anos, a mesma idade da Larissa. Iara, na verdade, era a bruxa gêmea má da Bruxa Giovana, a Iabá; mas graças ao Wagner, os irmãos e a Ayu, removeram a maldade que tinha nela e ela renasce como um bebê, na mesma época em que o Wagner descobre que será pai da Larissa. anos depois, ela não lembra mais de quando ela era Iabá, e se sente como uma sobrinha da sua irmã Giovana, e simpatiza não só a sua irmã como também o namorado dela, o Príncipe Kai.
(Personagem criada para essa fanfic)

Mathias - Mathias é um menino de 10 anos e é sobrinho dos irmãos Matheus e Sarisa. ele é filho do irmãos mais velho (que não segue a carreira musical) do casal de irmãos. desde que ele morava no Brasil, o pai do menino sempre conta a respeito do Matheus, fazendo-o ficar mais fã do seu tio, a ponto de querer ficar mais próximo dele; a convite do ex-namorado da Sarisa, Alan, Mathias viaja com ele para o País M, pra ficar mais próximo do tio que tanto ama e queria ver pessoalmente.
(Personagem criado para essa fanfic)

Alan - Alan era o namorado da Sarisa, antes dela decidir morar no País M, pra ser integrante do WETI. ele era um homem muito ocupado, mesmo tendo tempo pra estar juntos com a Sarisa. depois que a Sarisa decidiu ficar no País M, Alan pediu um tempo do namoro dos 2; com o passar dos anos; 12 anos depois e tentativas de namoros fracassados, ele decide ir pro País M e junto com o Mathias, pra tentar reconquistar o coração da Sarisa, porém não será nada fácil.
(Personagem criado para essa fanfic)

Yasmin - Ela é a caseira da fazenda da Família Real do País M e filha do pai que já trabalhou com a mesma função que sua filha. ela conhece a família real desde que os príncipes (contando com o Rei Renato, quando era príncipe) eram crianças, e por ser do interior, ama a natureza e a sua função de caseira, mesmo com aparência de menina jovem e bonita e ser da mesma faixa-etária da galera do WETI. mas o que a Yasmin não imaginava é que um dos integrantes do WETI ficou apaixonado por ela, assim que a conheceu.
(Personagem criada para essa fanfic)

Personagens apresentados, então anota aí na sua agenda: Sábado, às 18h (avisando que terá uma pausa entre 24 e 31 de Dezembro), "Wagner e a Turma Invencível 4 - The New Life" no K-Log, com mais músicas (não esquecendo que vou creditar os compositores da música que aparecer a letra no devido capítulo). até amanhã com Improvável. FUI!!!

Vídeos - @ManualDoMundo Nº 169


Hoje... vamos mostrar os 3 ou 4 vídeos do Manual do Mundo com Iberê Thenório e toda sua turma aqui no K-Log.
Lembrando que pode ser postado 3 ou 4 vídeos (ou mais, caso rolasse algo especial), devido ao vídeo de Sábado ser facultativo (pode ser postado ou não). fiquem aí com os vídeos e... JOINHA!!!

Vídeo de Quinta - Como é fabricado o papel (#Boravê)
Assistam e apreciem

Vídeo de Sábado - Desafio da bolinha na garrafa, 99% impossível, mas...
Materiais: Uma bolinha de papel-alumínio / Uma garrafa de vidro
(pra quem quiser ver a revelação, cliquem aqui. mas por favor, ASSISTAM PRIMEIRO O VÍDEO DA MÁGICA ANTES DE VER A REVELAÇÃO)


Vídeo de Terça - Bazuca de papel higiênico dos Meus Prêmios Nick
Materiais: Um rolo de papel higiênico / Soprador de folhas / Rolinho de pintura / Silver tape