sábado, 3 de dezembro de 2016

#WagnerEATurmaInvencível4 - The New Life by @KildareSena - Cap. 6: Curtindo a música e a natureza

Montagem by: Kildare Sena

Nessa fanfic, usei a estrutura narrativa da Jornada do Herói. caso queiram saber, cliquem aqui

OBS.: Essa fanfic, apesar de ter inspirado em pessoas reais, é totalmente fictício. qualquer semelhança entre os personagens e seus representantes, são meras coincidências

Pra conhecerem os personagens antes de lerem esse capítulo, cliquem aqui

OBSERVAÇÃO: Cada vez que um personagem vai cantar uma música, seja a letra toda ou um trecho, colocarei 2 notas musicais entre as letras, como essa daqui (♫), pra ficarem sabendo que ele está cantando


Capítulo 6 – Curtindo a música e a natureza

No capítulo anterior, Wagner e a Turma Invencível mais as crianças e os convidados chegam à fazenda da Família Real que fica no interior do País M, e lá conhece Yasmin, a caseira do local, do qual os príncipes da Família Real (menos o Wagner) já o conheciam desde criança. mas quem deixou o coração dele pulsar mais forte. conhecendo-os, foram entrar na casa da fazenda, mas tava sujo de poeira e teias-de-aranha, e todos resolveram limpar o local pra ajudar a Yasmin. no dia seguinte, Wagner vai num campo da fazenda com uma árvore gigante e chora de saudades da Mayra. Ayu encontra o Wagner e o acalma, falando que com o tempo, a tristeza vai sumir e a saudade irá permanecer, já que assim como o Wagner, a Ayu também sente falta da sua amiga.




Wagner chora pela saudade da Mayra. Ayu, que chega no local onde tá o Wagner, percebe e sente pena do Wagner por perder o seu amor.

Ela decide ficar perto do Wagner e diz:

- Ainda não consegue superar a perda da Mayra, não é, Wagner?

- A... Ayu!? Sim! Estávamos numa ótima vida eu e ela, além de acompanharmos a minha filha crescer, já perto da adolescência, e ela foi pra outro plano, me deixando sozinho e triste! - diz Wagner, ainda abalado com a morte da sua falecida esposa

- Olha, Wagner: eu também sinto falta da Mayra. Afinal, quando eu cheguei ao Brasil, ela me acolheu pra escolher um bom lugar pra morar e escolher um local pra ser professora e viramos boas amigas. - confessa Ayu - mas nunca passou pela minha cabeça, mesmo que vi a previsão da Gio, que era ela que iria morrer!

- Ai, Ayu... Só você pra me deixar feliz! - diz Wagner - mas o que eu faço pra isso não mais acontecer?

- Faça como eu, a turma invencível e até a Larissa estão passando: conseguir superar essa perda! - aconselha Ayu - demora com o tempo, mas vai conseguir!

Wagner começa a sentir positividade na Ayu e ele a agradece.
Ayu também sente que o Wagner vai voltar a ficar feliz; quando ela toca a mão direita no tronco da árvore, ela sente uma sensação surpresa. Ela então vê uma imagem do passado: os príncipes Renato (antes de ser rei), Kai e João Neto, todos crianças, com o bebê Wagner nos braços do Renato, plantando uma plantinha no mesmo local da fazenda que está hoje a árvore.
Quando tirou a mão do tronco, Ayu fica surpresa e depois olha pra cima da árvore.

- Aconteceu alguma coisa, Ayu? - pergunta Wagner preocupado

- Wagner... Essa árvore... Está conectada com a sua história! - diz Ayu surpresa - ela foi plantada e cuidada pelos seus irmãos, junto com você quando era um bebê! Creio que plantaram semanas antes do ocorrido de te deixarem no Brasil, devido ao povo do País M terem te odiado!

- Tá querendo dizer que... - diz Wagner surpreso, olhando a árvore pra cima - essa árvore tem o mesmo tempo de vida que eu? Que legal!

Wagner fica feliz com a história da árvore plantada pelos seus irmãos, que assim que ele se entreolha pra Ayu, os dois começam a sentir os corações baterem forte.

- Ai, que cabeça minha! Quase me esqueci: Wagner, a gente tá te chamando para um tour na fazenda, que a Yasmin vai fazer. Você topa? - pergunta Ayu, dando a sua mão

- Vindo de uma fada que me ajudou a ser o que eu sou, não há como negar, né? - diz Wagner, que pega a mão da Ayu

Wagner e Ayu se levantam e vão embora, e Wagner fala pra árvore que mais tarde, vai se reencontrar. Ao mesmo tempo, um espírito feminino estava vendo a cena do Wagner e da Ayu e diz alegremente:

- Vejo que esses dois terão um bom futuro... será mesmo que fiz a coisa certa?

No outro canto da fazenda, a Turma Invencível mais as crianças e os parceiros esperam Ayu trazer o Wagner para começar o tour pela fazenda, que a Yasmin vai fazer pra eles.

- Ai, cadê a Ayu e o Wagner, que não chegam? Tô louco pra conhecer o verde da fazenda! - reclama Matheus

- Calma, mano! Eles vão aparecer ainda. É só ter paciência! - diz Sarisa

- Enquanto não chega, não quero soltar você de jeito nenhum! - diz Mathias, por estar perto do seu tio Matheus

- Mathias... Menos, tá? - diz Matheus, pedindo pra abraçar menos

- Também tá pensando no seu irmão sobre ter saído cedo, né, amor? - pergunta Giovanna pro Kai

- Ah, sim, Gio! Talvez seja pra tentar refletir sobre os últimos ocorridos e ficar calmo. Acho que a Larissa também está fazendo isso, né, Lari? - diz Kai

- Sim, tio Kai! Mas tenho a Anninha, o Mathias que não desgruda do seu tio e a Iara! - diz Larissa feliz - mas sinto que falta algo, além do meu pai...

Larissa então lembra do dia em que encontrou com o Yuri no País M, ficando mais apaixonada.

- Ah, aí vem eles! - diz Matheus

Wagner e Ayu chegam perto da galera. Ricardo pergunta:

- Poxa, Wagner! Demorou pra vir pra cá! O que aconteceu?

- É uma longa história, Rick! - responde Wagner - mas onde está a Yasmin?

- Meu sentido de fada me diz que ela tá chegando... Agora! - diz Ayu

Yasmin chega com trator puxando uma jardineira 

- E aí, Wagner e a Turma Invencível, prontos pra conhecerem melhor a fazenda? - pergunta Yasmin

- SIIIIM!!!! - gritam todos em uníssonos bem felizes

- Então podem entrar na jardineira, e vamos começar! - anuncia Yasmin

Wagner e a Turma Invencível mais os convidados e as crianças, entram na jardineira, enquanto Yasmin liga o trator pra se locomover.
Enquanto todos apreciam a natureza que a fazenda tem, eles começam a cantar:

♫ TODOS: Eu quero mais, mais que alegria
E o tempo todo sorrir
Eu quero mais estar de bem com a vida
Eu quero é me divertir

Eu quero mais, mais que alegria
E o tempo todo sorrir
(Eu quero o tempo todo sorrir)
Eu quero mais estar de bem com a vida
Eu quero é me divertir
(Eu quero mais é me divertir)

WAGNER: Saber curtir cada emoção
É sentir a sensação
TODOS: De liberdade e explodir

LARISSA: Soltar a imaginação
É soltar o coração
TODOS: Deixar rolar o que ele pedir

MATHEUS: Dançar, correr, ação total
SARISA: Aproveitar o que é legal
RICARDO: Fazer o que quiser fazer
LUCIANE: Saber viver é um dever

(durante a introdução, mostra mais diversão de todos)

TODOS: Eu quero mais, mais que alegria
E o tempo todo sorrir
(Eu quero o tempo todo sorrir)
Eu quero mais, estar de bem com a vida
Eu quero é me divertir
(Eu quero mais é me divertir)

KAI: Saber curtir cada emoção
É sentir a sensação
TODOS: De liberdade e explodir

GIOVANA: Soltar a imaginação
É soltar o coração
TODOS: Deixar rolar o que ele pedir

AYU: Dançar, correr, ação total
Aproveitar o que é legal
LARISSA: Fazer o que quiser fazer
Saber viver é um dever

TODOS: Eu quero mais, mais que alegria
E o tempo todo sorrir
(Eu quero o tempo todo sorrir)
Eu quero mais, estar de bem com a vida
Eu quero é me divertir
(Eu quero mais é me divertir

Eu quero mais, mais que alegria
E o tempo todo sorrir
(Eu quero o tempo todo sorrir)
Eu quero mais, estar de bem com a vida
Eu quero é me divertir
(Eu quero mais é me divertir)

Eu quero mais, mais que alegria
E o tempo todo sorrir
(Eu quero o tempo todo sorrir)
Eu quero mais, estar de bem com a vida
LARISSA E WAGNER: Eu quero é me divertir

Yasmin para o trator perto do campo mais lindo que já viram, que dá pra fazerem o que quiserem.

- Bom, chegamos num ponto legal da fazenda: esse campo é ótimo pra fazer picnic, paquerar, brincar, se divertir, o que quiserem, sem nenhuma restrição! Podem se divertir! - diz Yasmin

Wagner e a Turma Invencível mais as crianças e os convidados descem da jardineira e vão pro campo. Matheus percebe que a Yasmin não saiu do seu trator, aproxima-se dela e diz:

- Ei, Yasmin... Sei que você é a caseira da fazenda e tal, mas você também podia se divertir com a gente, não concorda?

- Adoraria, mas tenho meus deveres como caseira e tenho que ficar vigiando vocês. - diz Yasmin, que deixou Matheus um pouco cabisbaixo - Mas vou abrir uma exceção hoje!

Matheus fica feliz, e pega a mão da Yasmin pra ajudá-la a descer do trator e vão junto com os outros.
No campo, todos se divertem como nunca. Larissa fica mais feliz com o que tá acontecendo e decide cantar com o Mathias, Iara e Anna Laura:

♫ LARISSA: Juntos nós podemos todos estar
Não mais falar, é coisa de liberdade
É como se você pudesse voar
Ao entardecer, isso é a felicidade

Vamos lá, é hora de lutar
Não mais falar, é coisa de liberdade
É como se você pudesse voar
Ao entardecer, isso é a felicidade

E livre você será
E verá

LARISSA, ANNA LAURA, IARA E MATHIAS: Voará, poderá, voará, sentirá
Que a liberdade te fará cantar
Voará, poderá conquistar a liberdade

Voará, poderá, voará, sentirá
Que a liberdade te fará cantar
Voará, poderá alcançar a liberdade

LARISSA: É o momento de reagir
Você e eu juntos vamos estar
Todos podemos lutar
Seremos livres

LARISSA, ANNA LAURA, IARA E MATHIAS: Voará, poderá, voará, sentirá
Que a liberdade te fará cantar
Voará, poderá alcançar a liberdade

Voará, poderá, voará, sentirá
Que a liberdade te fará cantar
Voará, poderá alcançar a liberdade

Voará, poderá, voará, sentirá
Que a liberdade te fará cantar
Voará, poderá alcançar a liberdade 

Larissa fica mais feliz, após cantar com seus amigos. Mas depois percebe que só tá a Anna Laura e a Iara.

- Ué? Cadê o Mathias? - pergunta Larissa

- Aí está ele! - diz Iara, apontando pro Mathias, que está correndo pra perto do Matheus

Matheus está tocando umas notas no seu violão num silêncio bem bom, quando é surpreendido pelo Mathias que corre pro abraço e caem no chão.

- De novo, Mathias? Eu aqui concentrado no violão e vem me agarrar sem parar? - reclama Matheus, que se levanta

- É que quero ficar com você, tio Matheus! Eu gosto de você e não quero te soltar! - diz Mathias, tietando seu tio

- Tá bom, Mathias! Mas fique bem calmo e não fique me agarrando sem parar. Aliás, quer ouvir um pouco no violão? - pergunta Matheus

- Sim! Eu adoro ouvir as músicas que você compõe ou toca! - diz Mathias contente

Quando o Matheus ia começar a tocar, ele percebe que a Yasmin está olhando umas belas flores. Matheus então se levanta e vai pra perto dela, deixando Mathias sozinho e sem entender o porquê.
Yasmin tira uma flor de dentro do local e quando ia pôr em cima da orelha, Matheus segura a mão dela que está a flor e diz:

- Deixa que eu coloco pra você!

- Ah, obrigado, Matheus! - agradece Yasmin

Matheus põe a flor na orelha da Yasmin. Eles andam por volta do campo, conversando.

- Ah, então você é amigo do Wagner, que tem mais convívio? - diz Yasmin surpreso

- Em partes, sim, Yasmin! Aliás, eu conheci o Wagner faz 13 anos lá no Brasil! - explica Matheus - aliás, fui o primeiro de toda a turma que eu conheci esse menino que era um simples feirante tímido que hoje é um príncipe-cantor. Depois conheceu a mana, o Rick, a Lu e o resto da história que um dia te conto.

- Eu adoraria ouvir essas belas histórias! - diz Yasmin - se confunde até com algumas coisas da minha!

- Aliás, como é sua vida, Yasmin? - pergunta Matheus

- Ah, meu pai foi caseiro dessa fazenda, e era amigo do rei que antecedeu o atual rei, o Renato. E quando vinha aqui durante as férias, quando eu era bem pequenininha, brincava muito com os filhos dele, que hoje são homens. Até fiquei surpreso que o Kai agora é um rapaz e com uma bela namorada! - explica Yasmin

- É... A vida é uma caixa de surpresas, como dizia a esquete do Joseph Climber! - diz Matheus

- Joseph quem!? - pergunta Yasmin, por não conhecer o vídeo da internet

- Ah, esquece... Aliás, você também tem alguma ligação com a música? - pergunta Matheus

- Sim! Por que você acha que o país que moro se chama País M, hein? - diz Yasmin - a propósito, queria ouvir você cantar com esse violão aí!

- Ah, o meu violão! Esqueci que estava com ele! Bom, vamos sentar que você vai gostar dessa música, que tinha feito anos atrás! - diz Matheus

Matheus e Yasmin sentam no gramado do campo. Matheus prepara o seu violão e depois explica sobre a música:

- Essa música que vou cantar, espero que te agrade! Se chama ‘Não Quero Acordar‘.

E Matheus começa a cantar a música “Não Quero Acordar“:

E não há mais ninguém como você
Que me faça falta desse jeito
Que aqueça o frio que há em meu peito
E por isso sempre vou te proteger

E tem certas coisas que eu preciso te dizer
E eu vou falar pra você entender

Só te peço: me leve pra sempre
Dentro do seu olhar
Se estar com você for um sonho,
Eu não quero acordar

Para estar ao seu lado de novo,
Vou a qualquer lugar
Se estar com você for um sonho,
Eu não quero acordar...

Não quero acordar

E não há uma razão, um porque,
Pra explicar o quanto eu te preciso
Mas eu sei que você é o motivo
Para eu ter de volta o meu sorriso, então...

Se você estiver bem longe, em outro lugar
Eu irei gritar pra poder te encontrar

Só te peço: me leve pra sempre
Dentro do seu olhar
Se estar com você for um sonho,
Eu não quero acordar

Para estar ao seu lado de novo,
Vou a qualquer lugar
Se estar com você for um sonho,
Eu não quero acordar...

Quando eu te encontrar não vou mais te perder
Quando eu te encontrar não vou mais te perder

Só te peço: me leve pra sempre
Dentro do seu olhar
Se estar com você for um sonho,
Eu não quero acordar

Para estar ao seu lado de novo,
Vou a qualquer lugar
Se estar com você for um sonho,
Eu não quero acordar...

Quando eu te encontrar não vou mais te perder
Quando eu te encontrar não vou mais te perder

Só pra te ter de novo e de novo,
Vou a qualquer lugar
Se estar com você for um sonho,
Eu não quero acordar...

Não quero acordar! 

Yasmin aplaude a música que o Matheus cantou e elogia dizendo:

- Amei! A música é linda, o ritmo é lindo, e a sua voz é mais afinadíssima de todas!

- Obrigado, Yasmin! Fiz isso só pra você! - diz Matheus, que percebe que saiu o que ele falou, sem pensar - Esquece o que eu disse! Bom, será que eu também posso ouvir você cantando?

- Ah, Matheus, para! Eu não tenho uma música boa pra cantar, que combine com a que você cantou... - diz Yasmin, ficando sem jeito

- Não faz mal! Pode ser qualquer música que conheça ou goste, só quero ouvir mesmo a sua voz! - pede Matheus

Yasmin, vendo que Matheus é um ótimo cavalheiro, aceita cantar pra ele.

Continua no próximo capítulo

Compositores das músicas colocadas nesse capítulo:
  • Eu Quero Mais (Xororó / Feio) - Intérpretes originais: Sandy & Junior
  • Alcançar A Liberdade (Alcanzar La Libertad) (Christina Abaroa / Jesús Flores - Versão: Maria Eduarda / Júlia Nascimento) - Intérprete original: Larissa Manoela
  • Não Quero Acordar (Matheus Lynar) - Intérpretes originais: The Kira Justice
E aí, gostaram do sexto capítulo de Wagner e a Turma Invencível 4 - The New Life? comentem aí e dêem seus palpites para o que acontecerá no 7º capítulo

Nenhum comentário: