sábado, 5 de novembro de 2016

#WagnerEATurmaInvencível4 - The New Life by @KildareSena - Cap. 2: O inevitável acontece

Montagem by: Kildare Sena

Nessa fanfic, usei a estrutura narrativa da Jornada do Herói. caso queiram saber, cliquem aqui

OBS.: Essa fanfic, apesar de ter inspirado em pessoas reais, é totalmente fictício. qualquer semelhança entre os personagens e seus representantes, são meras coincidências

Pra conhecerem os personagens antes de lerem esse capítulo, cliquem aqui

OBSERVAÇÃO: Cada vez que um personagem vai cantar uma música, seja a letra toda ou um trecho, colocarei 2 notas musicais entre as letras, como essa daqui (♫), pra ficarem sabendo que ele está cantando


Capítulo 2 – O inevitável acontece

No capítulo anterior, vimos como estão a Família Real e também Wagner e a Turma Invencível, 10 anos depois que o Príncipe Wagner voltou ao Brasil, após ter trabalhado como professor na Escola de Canto Chico Buarque. a WETI está mais unida do que nunca e descansando de umas merecidas férias, depois de muito trabalho puxado na vida musical; vimos também o quanto a filha do Wagner e da Mayra, a Larissa, cresceu muito, agora com seus 12 anos de idade e perto de entrar na sua adolescência. mas a Ayu ainda está preocupada com a previsão em que ela e a Bruxa Giovana viram há um mês atrás, de que um dos integrantes do WETI vai morrer. quem é que vai morrer? só lendo esse capítulo pra acompanhar




No quarto do Wagner e da Mayra, eles chegam e põe suas malas em cima da cama.

- Não há lugar como nosso lar, não é, amor? - pergunta Wagner

- Não há mesmo! Agora vamos desfazer as malas e... - diz Mayra até ela começar a sentir uma sensação estranha

- Está tudo bem, May? - pergunta Wagner preocupado

- Nada de mais, Wagner! É só aquela falta de ar e meu coração tá batendo um pouco rápido... Talvez seja o nervosismo. - diz Mayra

- É melhor você ir pra enfermaria fazer um check-up, pra saber se não pegou alguma doença ou coisa desse tipo! - aconselha Wagner

- É melhor! Assim não terei mais nenhum prob... - diz Mayra, até não aguentar a dor e cai no chão

Wagner se desespera, pega a Mayra tentando reanimá-la. Ele põe a Mayra em cima da cama, faz massagem cardíaca, mas sem sucesso.

- Mayra, por favor, acorda! Acorda! - diz Wagner, tentando de tudo pra Mayra acordar, até ele gritar - SOCORRO!!!

O grito de socorro do Wagner foi ouvido pelo Rei Renato, pelos seus irmãos Kai e João Neto, a Turma Invencível e seus parceiros, além da Larissa e seus amigos, que estão no campo verde.

- É O WAGNER!!! - falam todos em uníssono

Matheus e Kai correm até o quarto do Wagner e vêem a Mayra deitada na cama e o Wagner tentando reanimá-lá

- Matheus! Kai! Me ajude! A Mayra não está bem! Vamos levá-la pra enfermaria! - diz Wagner com a preocupação nas alturas

Minutos depois, no hospital, enfermeiros andam com uma maca onde está Mayra sendo hospitalizada e levada. Wagner e seus amigos chegaram depois da ambulância chegar; a enfermeira pede para que esperem na sala de espera e que mais tarde, o médico que vai atender vai aparecer pra dar as notícias.
Wagner percebe que a Ayu e a Giovana estão mais preocupadas e desesperadas que ele mesmo. Wagner aproxima das 2 e pergunta:

- Meninas, o que aconteceu com vocês? Sei que é a minha esposa que está sendo hospitalizada, mas estão mais preocupadas aqui na sala de espera do que eu!

- Desculpe, Wagner, mas é que aconteceu algo que eu vi há um mês atrás e já está meio caminho andado. – diz Ayu, preocupada

- Do que está falando, Ayu? – pergunta Wagner, não entendendo do que se trata

- Melhor a gente conversar a sós, pra saber do que se trata, sem dar alarme pros outros. – explica Giovana

Wagner, Ayu e Giovana vão prum local a sós e elas explicam sobre a previsão que elas viram na casa dela sobre 7 bonecos que suspeitam que é o ‘Wagner e a Turma Invencível’ e que um dos 7 bonecos desaparece, dizendo que um deles vai morrer.

- Está querendo dizer que a Mayra vai morrer? – desespera Wagner

- É o que a previsão diz, mas precisamos rezar para que a previsão não vire realidade. Afinal, previsões do futuro têm 50% de chances dar certo ou não! – diz Ayu

- Isso não há como negar, fadinha! - concorda Giovana - escute, vossa alteza Wagner: de um jeito ou de outro, quero que cuide bem da sua filha Larissa, pois eu suponho que ela terá um ótimo futuro!

- Pois eu não suponho, Gio! Tenho a maior certeza! Meu sentido de fada não me engana! - diz Ayu

- Tá OK! Vou rezar para que nada de ruim aconteça! - diz Wagner com positividade

Wagner, Ayu e Giovana voltam com a Turma Invencível na sala de espera e rezam positivamente para que a previsão da Mayra morrer fosse falsa.
Minutos depois, um médico surge na sala de espera e pergunta:

- Quem aqui é da família da Mayra Thomazoni?

Wagner levanta rápido, aproxima-se do médico e diz preocupado:

- Eu! Eu sou o marido dela e a galera aqui é amiga dela! Tem notícias dela?

- Entendi! Você é o príncipe Wagner Thomazoni, certo? - pergunta o médico, fazendo o Wagner confirmar - vem comigo!

O médico vai pro local isolado com o Wagner para uma conversa a sós

- O que eu posso dizer sobre a sua esposa, Srº Wagner, é que ela sofreu um ataque cardíaco, coisa rara pra idade dela. Ainda mais, numa saúde bem saudável... - explica médico

- Um ataque cardíaco!? Ah, ela falou que o coração dela tava pulsando rapidamente, achando que fosse o nervosismo, mas depois ela desmaiou! - lembrou Wagner - me diz se Mayra vai sobreviver, por favor? - diz desesperado

- Calma, Wagner! Meus assistentes vão tentar animá-la, além de fazer raio-x pra saber se o problema não foi pior; e se for, ela terá que sofrer uma cirurgia - diz médico - enquanto isso não acontece, mantenha a calma, porque faremos o possível e até o impossível para que ela acorde sã e salva!

- Eu espero! Mas por favor, doutor, não deixe que ela morra! - implora Wagner

O médico fala que vai fazer isso. O médico sai da sala de espera e Wagner volta a sentar com a galera, perto da sua filha Larissa, com a preocupação nas alturas.

- Papai, minha mãe ainda vai sair da cama? - pergunta Larissa

- Eu espero que sim, minha filha. Eu espero... - responde Wagner, ainda com medo do pior

Horas depois, Wagner e a Turma Invencível mais os seus parceiros ainda estão na sala de espera, agora dormindo, ainda esperando o estado de saúde da Mayra. O médico volta pra sala de espera e acorda o Wagner.

- Srº Wagner, acorde! - diz médico

- Ah, desculpe, doutor! Ficamos aqui o dia todo... - diz Wagner com sono

- Outra vez, preciso conversar a sós! - diz médico

Assim que o Wagner vai começar a conversar a sós com o médico, a galera acorda lentamente.

- Já é de manhã? – acorda Matheus

- Não, mano! Olha só como tá o hospital agora e veja o horário no relógio! – diz Sarisa, que ainda tá com sono

- Ah, já é de noite! Ei, Rick, tem alguma coisa pra se divertir ou pra se comer? – diz Mimura

- Infelizmente não tenho nada e meu celular tá com pouco por cento de bateria... – diz Ricardo – ei, Lu! Você, o seu marido e a Anna Laura não querem voltar pra casa?

- Não, Rick! Ficarei aqui, por causa da Mayra e também a minha filha quer ficar perto da Larissa, pra dar uma força amiga. – diz Luciane

- Aí vem o Wagner! – anuncia Kai

Assim que o Wagner chega, ele pede pro Matheus e pra Ayu levarem a Larissa para a lanchonete do hospital. Matheus e Ayu percebem que o Wagner vai trazer uma notícia nada boa e pode chocar a Larissa; eles se levantam e levam a Larissa longe da sala de espera.

- E aí, Wagner, tem notícias do estado de saúde da Mayra? – pergunta Sarisa

Wagner não consegue disfarçar a dor que sentiu ao ouvir a notícia do médico e diz chorando:

- Infelizmente... A Mayra não resistiu e... Morreu!

Sarisa, Ricardo, Luciane, Felipe, Anna Laura, Kai e Giovana ficam surpresos da notícia, que o Wagner ainda chora ao anunciar a morte da sua esposa.
Todos os amigos consolam o Wagner pra se acalmar. Na lanchonete, Ayu, Matheus e Larissa estão escolhendo o que vão comer, até que Larissa percebeu algo e diz:

- Gente, preciso voltar! A minha bolsa está na sala de espera!

Larissa sai da lanchonete, mas aí Matheus e Ayu esqueceram que ela não pode estar na sala de espera e foram correr atrás dela.
Wagner ainda está sendo consolado pela sua Turma Invencível, por estar triste pela morte da Mayra.

- Calma, Wagner! Sei que é triste perder uma pessoa muito querida, mas é assim a vida de um ser vivo: eles nascem, crescem, se reproduzem, se envelhecem até se sentir que não aguenta mais viver e morre. Esse é o ciclo da vida! - consola Luciane

- Escute, Wagner: a Mayra pode não estar mais viva fisicamente, mas ela será sempre lembrada nas nossas mentes e no nosso coração, principalmente o seu, com o qual foi sua esposa por mais de 10 anos. - consola Ricardo

- Força, mano! Sei que vai superar a dor da perda! - diz Kai

- Obrigado, galera! - diz Wagner ainda entristecido - é por essas e outras que são mesmo minha ‘Turma Invencível‘! Mas eu nem sei como irei contar para os familiares dela lá no Brasil e principalmente pra minha filha Larissa, sobre a morte da May...

- Mi-mi-minha mãe morreu!? - diz Larissa, que surgiu do nada na sala de espera

Wagner percebe que a Larissa chegou e ela está completamente espantada com que ouviu do seu pai.

- Não, filha! Você ouviu mal! E cadê o Matheus e Ayu, que deveriam estar com vocês? - diz Wagner, tentando disfarçar sua tristeza

Matheus e Ayu surgem na sala de espera, e Matheus diz arrependido:

- Desculpe, Wagner! É que ela esqueceu sua bolsa aqui na sala de espera e não tivemos tempo de segurá-la!

- Não muda de assunto, pai! Eu ouvi bem o que você falou. Eu quero ouvir da sua própria boca: minha mãe morreu? - implora Larissa

Wagner, sabendo que não tem mais o que esconder, se arrepende e diz triste:

- Infelizmente sua mãe... Não resistiu ao ataque cardíaco que ela teve e morreu.

Larissa fica surpresa e depois ela fica furiosa e desesperada e grita:

- COMO TEM CORAGEM DE DIZER ASSIM NA CARA DURA???

- Calma, filha! Eu não queria dar essa notícia, pra te deixar mais abalada do que eu! E tava tentando te proteger pra evitar que uma bomba caia em você! - diz Wagner, ainda abalado com a morte

- Não, não quero ouvir essas suas ilusões! Não quero ver nem a sua cara! NUNCA MAIS!!! - grita Larissa, que foge do hospital

- LARISSA, VOLTA!!! - grita Wagner

Wagner fica mais abalado pelas reações rebeldes de sua filha e chora mais triste dizendo:

- Meu amor se foi, minha filha brigou comigo... Fui um péssimo marido e um péssimo pai!

- Não diga isso, Wagner! Eu sei que você foi um bom pai pra Larissa e um bom marido pra Mayra! - consola Ayu - eu mesma vi e convivi com vocês!

- É! Só a Larissa é que não queria ouvir essa bomba que veio na hora! - diz Mimura - tenho certeza de que com o tempo, ela vai ficar mais calma, pensar melhor e voltar contigo e pedir desculpas!

Wagner espera que esteja certo o que o Mimura falou e a única coisa que quer ficar é de luto e voltar a ter confiança da sua filha.
Nas ruas da cidade do País M, Larissa corre chorando pensando o porquê está fugindo e de ter brigado com seu pai, o Wagner. Enquanto fugia, ela lembrava dos momentos que teve com seus pais desde que a nasceu até a sua idade atual.
Larissa para de correr, respira pra ter fôlego por ter corrido pra bem longe do hospital.

- Preciso me esconder! Não quero que a segurança real me procure feito loucos! - diz Larissa, ainda ofegando

Larissa viu um beco cheio de lixo e pensa:

- Quer saber? Vou me esconder nesse beco e depois penso com mais calma!

Larissa entra nesse beco, se esconde por debaixo dos lixos e vai dormir.
No dia seguinte, no castelo real, acontece o velório da Mayra, onde o corpo dela está dentro do caixão. Wagner não aguenta sofrer por despedir da pessoa que o amou por mais de 10 anos. Matheus, Sarisa, Ayu, Rei Renato e os Príncipes Kai e João Neto consolam Wagner. Além deles, estão amigos e familiares da Mayra. Horas depois, levaram o caixão até o cemitério, que depois foi enterrada, pra tristeza de todos.
Durante o enterro, Wagner pensa tristemente:

- Larissa... Se estivesse aqui pra dar o último adeus pra sua mãe...

No beco onde a Larissa se escondeu, Larissa tenta ficar mais calma, mas o que era pra acontecer isso, não para de pensar na sua mãe. Dentro dos sonhos da Larissa, ela grita preocupada:

- Mãe? Mamãe? Cadê você? Eu preciso de você! Apareça aqui!

De repente, surge uma mão cutucando o ombro da Larissa; Larissa vira e encontra sua mãe, Mayra, num lindo vestido branco.

- Mamãe! - grita Larissa feliz

Larissa e Mayra se abraçam emocionadamente.

- Porque você me abandonou, mamãe? - pergunta Larissa

- Não, minha filha! Eu não te abandonei. Eu sempre estarei com você nos seus sonhos. - diz Mayra

- Mas não é a mesma coisa! Quero estar perto de você, assim como quero você perto do... Meu... - diz Larissa quando percebe que ia se referir no Wagner

- Do seu pai, né? - diz Mayra – olha Larissa: o Wagner não é um péssimo pai, como você falou. Ele, mesmo que tendo mais tempo com música, reinado e com o grupo, ele nunca abandonou os cuidados paternos que te deu!

- Mas ele tentou esconder da sua morte! - reclama Larissa

- Porque ele não quer você abalada, triste, descontando a raiva nos outros, sendo rebelde, que você foi com ele. - diz Mayra

Larissa se arrepende de ter brigado com seu pai e chora. Mayra consola e diz, olhando pro rosto de sua filha:

- Filha, eu aconselho a pedir desculpas pro seu pai. Ele está num péssimo momento e você também, mas ele precisa de você, assim como você vai precisar dele! – aconselha Mayra

- Eu tenho mesmo que fazer? Sinto vergonha do que eu disse pro pai, depois daquela briga... – diz Larissa

- Não fique assim, filha! Eu tenho certeza de que o príncipe, digo, seu pai vai aceitar suas desculpas. Confie em mim e no meu amor também! – implora Mayra

Larissa, ouvindo os conselhos de sua mãe, chora e abraça a Mayra. Mayra então canta pra acalmar sua filha:

♫ MAYRA: Sabe, o coração às vezes chora
E ninguém se dar conta porque não se vê
Te dói tudo por dentro e está sozinha
E que chegou o momento de crescer...

A vida põe provas no caminho
Algumas te machucam e te fazem cair
Sempre estarei ao seu lado, por acaso
Te acenderei uma luz
Você vai ver

LARISSA: Tenho um coração com buraquinhos
E não posso me curar
Se está morrendo aos pouquinhos
Com cada dor (CORO: com cada dor)
Se morre mais

MAYRA: Se seu coração tem buraquinhos
Juntas poderemos ajudar
Nós vamos curá-lo com carinho
E com muito amor (CORO: com muito amor)
Ele vai sarar

Voltando pro beco, Larissa acorda do sonho que teve com sua mãe e ela imagina e pensa se tem que fazer mesmo voltar pro castelo, pedir desculpas pro seu pai, Wagner. De repente, uns lixos que estavam do lado da Larissa começam a se mexer, fazendo a mesma ficar assustada.
Larissa procura algo cilíndrico para atacar o que aparecer entre os lixos, caso ela se sentir ameaçada. Assim que todo o lixo foi espalhado, surge um menino de rua da mesma idade dela; Os 2 se entreolham surpresos.

Continua no próximo capítulo


Compositores das músicas colocadas nesse capítulo:

E aí, gostaram do segundo capítulo de Wagner e a Turma Invencível 4 - The New Life? comentem aí e dêem seus palpites para o que acontecerá no 3º capítulo

Nenhum comentário: