terça-feira, 24 de maio de 2016

#WagnerEATurmaInvencível3 by @KildareSena - Cap. 12: O amor fala mais alto

Montagem by: Kildare Sena

Nessa fanfic, usei a estrutura narrativa da Jornada do Herói. caso queiram saber, cliquem aqui

OBS.: Essa fanfic, apesar de ter inspirado em pessoas reais, é totalmente fictício. qualquer semelhança entre os personagens e seus representantes, são meras coincidências

Pra conhecerem os personagens antes de lerem esse capítulo, cliquem aqui

OBSERVAÇÃO: Cada vez que um personagem vai cantar uma música, seja a letra toda ou um trecho, colocarei 2 notas musicais entre as letras, como essa daqui (♫), pra ficarem sabendo que ele está cantando


Capítulo 12 – O amor fala mais alto

No capítulo anterior, Wagner descobre o segredo do porquê o Gabriel nunca fala dos seus pais: porque ele é órfão, e vive no orfanato chamado Orfanato Pintassilgo. após revelado o segredo, Gabriel fica surpreso e se sente derrotado pelo seu professor de canto já saber do seu segredo e não tem como se esconder; Wagner vai até o Gabriel, onde está no quarto chorando de tristeza, e ele se acalma e ele diz que o único jeito de tentar vencer os medos e os traumas é superá-los enfrentando-os. Gabriel volta a ter confiança no Wagner, porque ele também já passou por tudo isso e venceu.



Wagner entendeu o passado do Gabriel sobre dele ser órfão e do seu trauma, e consola dizendo:

- Escuta, Gabriel: essas coisas de bullying, infelizmente, acontecem desde a época de escola, e infelizmente, essa “ferida“ dificilmente se cicatriza, devido ao medo ou trauma do passado. Mas se conseguir superar tudo isso a tempo, tem que enfrentá-los.

- É mesmo, Wagner? - pergunta Gabriel

- Sim, Gabriel! Digo isso por experiência própria! - confessa Wagner - eu fui uma criança tímida, não conseguia fazer amizades. Pra cantar do jeito que tenho uma boa voz hoje, não era afinado quando eu era criança; cantava mal.

- Desculpe, Wagner, mas conhecendo você só como professor, não imaginava que você já teve uma fase desafinada! - diz Gabriel

- Depois disso, desisti de querer cantar quando era adolescente, trabalhei como feirante, até que o destino fez que eu voltasse a cantar e afinado, além de reencontrar a minha verdadeira família e ter sempre os meus amigos por perto: Matheus, Sarisa, Ricardo, Luciane, a minha fada-madrinha Ayu, meus irmãos lá no País M, minha esposa Mayra e a minha princesinha, a Larissa! - diz Wagner

Gabriel fica maravilhado com a história de superação do Wagner e diz:

- Agora que você falou, fiquei com vontade de superar esses traumas! Mas tenho medo de que o que eu fizer fará errado...

- Não vai dar errado, Gabriel! Basta pensar positivamente, ser feliz e que é só fazer aos poucos! - aconselha Wagner - pra te deixar mais alegre, lembrei de uma música que pode te ajudar a levantar o astral e aprender a vencer o medo!

Gabriel quer ouvir a música que o Wagner vai cantar pra ele. Wagner então canta a capela:

♫ Fique bem atento para ver sair o sol
Para se dar conta que o dia vai ser bom
Tem que inventar truques para enganar a dor
Quando estamos tristes...
Temos que encontrar o coração!

Tudo, tudo, tudo
É teu, é só querer
E com um sorriso, é fácil de viver
É muito importante, bastante gargalhada

(Wagner faz cócegas na barriga do Gabriel, fazendo-o rir)

E já, já, já... Não te dói mais nada!

Gabriel gostou da canção que o Wagner cantou e diz:

- Agora me sinto positivo graças a você, Wagner! Não é a toa de escolher como professor da Escola de Canto Chico Buarque e ter uma história boa de superação!

- E agora você também terá uma história boa de superação também, Gabriel! Aceita ter essa história também? - convida Wagner, estendendo a mão para esperar o Gabriel segurar

Gabriel pensa bem e em seguida, segura a mão do Wagner, aceitando o pedido dele. No corredor, a diretora percebe que o Gabriel e o Wagner vão sair do quarto e decide se esconder pra vigiá-los; Wagner e Gabriel saem alegres e positivos e cantam (no ritmo de rock):

♫ WAGNER: Fique bem atento para ver sair o sol
Para se dar conta que o dia vai ser bom
GABRIEL: Tem que inventar truques para enganar a dor
Quando estamos tristes...
WAGNER: Quando estamos tristes...
WAGNER E GABRIEL: Temos que encontrar o coração!

Tudo, tudo, tudo
É teu, é só querer (GABRIEL: Você quer?)
E com um sorriso, é fácil de viver
É muito importante, bastante gargalhada
Uá, há, há, há
E já, já, já...
WAGNER: Não te dói mais nada!

(no pátio do orfanato, órfãos e órfãs estão se divertindo e fazendo a tarefa de casa. quando Wagner e Gabriel chegam, eles começam a dançar loucamente, enquanto os 2 fazem air guitar)

WAGNER: Não se compra um sorriso, nem se vende o amor
GABRIEL: Não há como pagar, é muito caro o coração
WAGNER: Aqui só te ensinam, tudo tem que se pagar
GABRIEL: Mas o meu sorriso...
WAGNER: Mas o meu sorriso...
WAGNER E GABRIEL: Ninguém vai poder comprar

TODOS: Tudo, tudo, tudo
É teu, é só querer (GABRIEL: Você quer?)
E com um sorriso, é fácil de viver
É muito importante, bastante gargalhada
Uá, há, há, há
E já, já, já...
WAGNER: Não te dói mais nada!

TODOS: Tudo, tudo, tudo
É teu, é só querer (WAGNER: Você quer?)
E com um sorriso, é fácil de viver
É muito importante, bastante gargalhada
Uá, há, há, há
E já, já, já...

- Não consigo! - diz Gabriel

- Tente, Gabriel! Vamos cantar de novo e cante com todo amor que você tem! - pede Wagner

E todos cantam de novo o refrão:

♫ TODOS: Tudo, tudo, tudo
É teu, é só querer (WAGNER: Você quer?)
E com um sorriso, é fácil de viver
É muito importante, bastante gargalhada
Uá, há, há, há
E já, já, já...

- Não te... Não te... AAAI, não consigo mesmo! - diz Gabriel, que quase conseguiu

- Gabriel, olha nos meus olhos! - pede Wagner - não vou querer que faça o que irei pedir, mas faça com mais vontade, com que pede o seu coração! Vamos cantar pela última vez e, por favor, faça com mais força e mais vontade, fechou?

Gabriel então vai tentar pela última vez e todos cantam:

♫ TODOS: Tudo, tudo, tudo
É teu, é só querer (WAGNER: Você quer?)
E com um sorriso, é fácil de viver
É muito importante, bastante gargalhada
Uá, há, há, há
E já, já, já...
GABRIEL: Não te dói mais nada!

Gabriel consegue completar a música, e Wagner mais os órfãos do Orfanato Pintassilgo abraçam o Gabriel, por conseguir o primeiro passo de superar o trauma. A diretora, que estava espiando Gabriel com o Wagner, fica emocionada e feliz por isso; Mayra aparece perto da diretora e pergunta:

- Tá tudo bem aí, Srª diretora?

- Nada de mais, D. Mayra. É que vejo algo que nenhuma pessoa, nem mesmo eu, conseguiria alegrar uma pessoa que dificilmente fica feliz! - desabafa diretora, emocionada

- Sei como é... O Wagner gosta de ajudar mesmo as pessoas! - diz Mayra contente

Mayra e a diretora do orfanato continuam olhando felizes, Wagner e o Gabriel mais felizes junto com os órfãos.

4 dias depois, na Escola de Canto Chico Buarque, Wagner chega ao local e depois espera o Mimura chegar para combinar algo. Assim que o Mimura chega à escola, Wagner diz:

- Mimura, que bom que você chegou! Preciso da sua ajuda!

- Bem, geralmente é o aluno que pede ajuda ao professor, no caso você... Mas pode falar que ajuda seria! - diz Mimura

- Vamos conversar num local a sós! É sobre o Gabriel, e quero que todos os meus alunos e você saibam disso, antes dele saber e que daremos apoio para ele se sentir feliz e serem amigos dele! - diz Wagner

- Claro, pode contar comigo! - diz Mimura, completamente disposto

- É assim que eu gosto! É como um agradecimento por ter feito pra mim, a mini-terapia que você mais os irmãos Lynar fizeram pra mim, pra vencer a timidez! - diz Wagner

Durante a passagem de tempo, Wagner e Mimura conversam com os alunos pra se prepararem para que o Gabriel vai falar pra eles e não o menosprezarem, após isso.

- Entendi, Wagner, mas... Por quê? - pergunta Anna Laura

- É uma longa história, mas contarei mesmo assim: a diretora descobriu algo sobre o Gabriel, que ele mesmo escondia e fui por conta própria saber disso. - responde Wagner - e esse segredo o deixa traumatizado, e fui ajudar a superar isso tudo. e quero o apoio de você e de vocês, fechou?

Quando Gabriel chegou a sua sala de aula, ele vê o Wagner mais os seus alunos com o sorriso no rosto, querendo dar positividade a ele

- Bom dia, Gabriel! - gritam Wagner e os alunos

- B-b-bo-bom dia, pessoal! - diz Gabriel, surpreso

- Sabe por que todos deram boas-vindas à você, Gabriel? - pergunta Wagner pro Gabriel

- Não faço a mínima idéia... - diz Gabriel, ainda surpreso

- Vou responder, mas quero que faça por livre e espontânea vontade e com o coração bem aberto e muita coragem pra revelar algo que nós combinamos antes. - pede Wagner

Gabriel sente ainda o medo de revelar que é órfão; Mimura então decide ficar perto do Gabriel e conversar a sós bem baixinho. Durante a conversa dos 2, os alunos do Wagner murmuram sem parar sobre o que vai acontecer.

Terminada a conversa a sós com o Mimura, Gabriel decide ficar na frente dos alunos, respira bem fundo e confessa:

- Colegas, amigos... Tinha esse trauma desde criança, porque eu tinha orgulho de ser o que eu sou desde criança. Mas depois de sofrer bullying e de ser completamente caçoado, decidi mentir pra me sentir como vocês, que tem uma família, um lar, um pai e uma mãe. Eu sou órfão!

Os alunos ficam surpresos com a revelação do Gabriel, porque achavam que ele tem pais; Gabriel não conseguiu segurar e cai em prantos. Os alunos então decidem abraçar o Gabriel para consolá-lo e falam que mesmo que só se convivem nas aulas da escola de canto, gostam muito dele.

- Escute, Gabriel, eu também gosto muito de você, mesmo não sabendo que você é órfão! – confessa Myio

Gabriel fica maravilhado com o que a Myio falou e a amizade dos 2 fala mais alto. Wagner, vendo de longe o pessoal consolando alegremente o Gabriel, canta baixinho:

Tudo pode ser, se quiser será
Sonho sempre vem pra quem sonhar
Tudo pode ser, só basta acreditar
Tudo que tiver que ser, será!

Após Wagner cantar, o cordão que a Professora Ayu deu para o Wagner entregar para o aluno que tem a melhor voz e a melhor história de vida está brilhando no seu bolso e percebe o brilho do cordão.

- O cordão tá brilhando! Será que o que a Professora Ayu falou pra mim começa a ser verdadeiro? Será que é o Gabriel? – pensa Wagner surpreso

A Professora Ísis chega com seus alunos na sala do Professor Wagner, dão seu bom dia e começa, junto com o Wagner, a dar os resultados das notas do trabalho em dupla feito anteriormente.

Na hora do intervalo, no pátio da escola, Anna Laura e Myio conversam sobre as notas que ganharam do trabalho em equipe, mas elas estão falando de outro assunto.

- Ah, Myio, fiquei surpresa, feliz e emocionada com a revelação do Gabriel! – confessa Anna Laura

- É... Nunca imaginei na minha cabeça que ele não tem nenhum pai e que vive num orfanato. – confessa Myio – mas pelo menos, ele tem seus amigos no orfanato, e a gente também. Sem contar o apoio do nosso professor, que além de um lindo príncipe, gosta de ajudar os outros! Ai, se ele não fosse casado... – suspira apaixonada

Anna Laura, mesmo falando sobre o Wagner, percebe que a Myio está mais apaixonada pelo Gabriel e pergunta:

- Escuta, Myio: tirando o Professor Wagner, tem alguém que você pode pensar nela que você fica com cara de apaixonada ou não tira da cabeça?

- Ah, claro que meus pais, por serem parte da minha família! - responde Myio

- Não, Myio! Me refiro a alguém que não é da sua família. - explica Anna Laura - por exemplo, o Gabriel Rodrigues!

Myio fica surpresa e espantada com o que a Anna Laura falou sobre o Gabriel, mas mesmo assim, ela responde:

- E-eu-eu não tenho certeza se é amor ou algo quando vejo ou penso nele. Mas vamos mudar de assunto, porque não quero arriscar pra ficar desiludida!

Anna Laura então continua batendo papo com a Myio, pra ela tentar esquecer do assunto da conversa; até que 10 minutos depois, Anna Laura mente pra Myio, dizendo que vai pro banheiro e volta logo.

Na cantina, Gabriel está sentado à mesa comendo o lanche e ao mesmo tempo compondo algumas notas musicais pra criar uma música, quando Anna Laura aparece desesperadamente.

- Gabriel, Gabriel, Gabriel! Tava a sua procura! - diz Anna Laura

- O que aconteceu, Anna Laura, pra estar desesperada? - pergunta Gabriel surpreso

- Alguém está te procurando lá no pátio, querendo mesmo falar contigo, e é muito importante! - diz Anna Laura, mentindo

- Mas tenho que ir mesmo? - pergunta Gabriel

- Sim! Vai logo! - diz Anna Laura, que puxa o Gabriel pelo braço pra sair da mesa.

Gabriel então vai até o pátio e procura quem é a pessoa que a Anna Laura se refere. Até que ela se depara com a Myio; Gabriel timidamente aproxima-se da Myio.

- Gabriel!? O que faz aqui? - pergunta Myio surpresa

- É que a Anna Laura falou que alguém queria falar comigo urgente e... - diz Gabriel até ele e a Myio perceberem que caíram na pegadinha da Anna Laura

Myio e Gabriel começam a cair na gargalhada e depois, timidamente, começam a bater um papo.

- E... Ai, tô sem assunto pra falar contigo, Gabriel, a não ser você ter revelado que é órfão. - confessa Myio - deve ser triste sem ter um carinho de um pai ou de uma mãe

- É verdade, Myio. Mas sinto aquele pedacinho ou fragmento de esperança de que um dia, aparecerá um casal ou uma pessoa que queira me adotar e dar a educação que meus pais não me deram... - diz Gabriel

- Ai, agora veio essa pergunta na cabeça, mas tenho medo de perguntar! - diz Myio confusa

- Pergunte, Myio! Talvez eu posso responder ou não! - diz Gabriel, dando positividade pra Myio

Myio então respira bem fundo e pergunta:

- Mesmo que está procurando um lar ou uma família, está procurando um amor ou está apaixonado por alguém?

Gabriel fica surpreso com a pergunta, e mesmo assim, responde:

- Sim! Parece inacreditável, mas estou apaixonado por alguém.

- Quem está apaixonado? - pergunta Myio

Gabriel, tenta desconversar, mas como o olhar dele e o da Myio se cruzam e então, pega a mão da Myio e responde:

- Você.

Pra surpresa da Myio, ela e o Gabriel se beijam pela primeira vez. Com o beijo, Gabriel e Myio sentiram uma força do amor maior. Myio para de beijar o Gabriel, fica surpresa e foge chorando, deixando o Gabriel arrasado com o que fez.

Myio corre até entrar na sala de parede acústica e fecha a porta, ainda surpresa com o beijo que ela e o Gabriel deram. Mesmo assim, o amor que sente fala mais alto e canta:

♫ MYIO: Eu te conheci
Foi tão bom pra mim
Nem eu sei por que razão
Eu fui ficando assim

Perto de você
Minha timidez
Me calava, sem me abrir,
Vontade de dizer

Meu primeiro amor
O meu coração 
Bate por você
Venha me fazer perder o medo
Estou te amando
Me abraça
Me ensina a te amar
Pegue minha mão
Saiba tudo que eu estou sentindo
É o meu primeiro amor

(Myio relembra do primeiro beijo que ganhou do Gabriel)

Como vou falar
Desse meu amor
Toda vez é sempre assim
Eu fujo de você
Talvez por eu ser
Tão menina assim
Não consigo encontrar
Coragem pra falar

(Gabriel ouve a voz da Myio, abre a porta da sala e cantam juntos)

MYIO E GABRIEL: Meu primeiro amor
O meu coração 
Bate por você
Venha me fazer perder o medo
Estou te amando
Me abraça
Me ensina a te amar
Pegue minha mão
Saiba tudo que eu estou sentindo
É o meu primeiro amor

Gabriel e Myio conseguem se acertar e beijam novamente, mas romanticamente.

Continua no próximo capítulo

Compositores das músicas colocadas nesse capítulo com os link's dos vídeos:
  • Tudo Tudo (Todo Todo) (Cristina de Giaxomi / Carlos Nilson – Versão: Caion Gadia) - Intérprete original: Chiquititas (1ª versão / 2ª versão
  • Lua de Cristal (Michael Sullivan / Paulo Massadas) - Intérpretes originais: Xuxa e Michael Sullivan
  • Primeiro Amor (First Love) (Teddy Randazzo / Roger Joice - Versão: Kassiano / Rocky) - Intérpretes originais: Sandy & Junior

E aí, gostaram do 12º capítulo de Wagner e a Turma Invencível 3? comentem aí e dêem seus palpites para o que acontecerá no 13º e penúltimo capítulo

Nenhum comentário: