terça-feira, 3 de maio de 2016

#WagnerEATurmaInvencível3 by @KildareSena - Cap. 9: Só no piano

Montagem by: Kildare Sena

Nessa fanfic, usei a estrutura narrativa da Jornada do Herói. caso queiram saber, cliquem aqui

OBS.: Essa fanfic, apesar de ter inspirado em pessoas reais, é totalmente fictício. qualquer semelhança entre os personagens e seus representantes, são meras coincidências

Pra conhecerem os personagens antes de lerem esse capítulo, cliquem aqui

OBSERVAÇÃO: Cada vez que um personagem vai cantar uma música, seja a letra toda ou um trecho, colocarei 2 notas musicais entre as letras, como essa daqui (♫), pra ficarem sabendo que ele está cantando


Capítulo 9 – Só no piano

No capítulo anterior, a Profª Ísis Vasconcelos foi conhecer a casa onde mora o seu colega de trabalho, Wagner Thomazoni. mas o que o Wagner não esperava é que sua esposa Mayra foi amiga de infância da Ísis, que voltou a sorrir. depois do reencontro, teve muita conversa e muita música, com direito a Mayra e Ísis cantarem "Do You Believe In Magic?". no dia seguinte, na Escola de Canto Chico Buarque, Wagner e Ísis são chamados pela diretora para uma conversa. que conversa seria essa?




No dia seguinte, numa conversa entre o Wagner e Mimura, Mimura fica surpreso ao saber pelo Wagner que a Professora Ísis voltou a ficar feliz, já que ela tinha fama de ser a professora que não tem sentimentos.

- Espero que os alunos da turma dela também estejam também surpresos ao ver a nova Ísis. – diz Mimura

- Claro que vão! Me deu vontade de ver a reação dos alunos, ao ver a nova Ísis! – diz Wagner contente – e nunca passou pela minha cabeça que minha esposa foi amiga de adolescência dela...

- Ah, falando em aula, temos que ir! A aula já vai começar! – diz Mimura, apressado

Quando iam pra sala de aula, Kirito interrompe a corrida dos meninos e diz pro Wagner:

- Wagner, desculpe interromper sua ida pra sala de aula, mas você e a Ísis foram chamados pela diretora pra conversarem na diretoria! Espero que seja notícias boas.

Minutos depois, Wagner e Ísis estão na diretoria numa conversa com a diretora.

- Bom, explicarei o motivo de ter chamado vocês 2. – explica diretora – é que as turmas que vocês lecionam são diferentes: você Wagner ensina a cantar, e você Ísis a cantar e tocar alguns instrumentos; pensei no seguinte, que tal ter um dia de aula com as 2 turmas juntas e fazerem uma tarefa em grupo?

- PUXA!!! Não é que é uma boa idéia? – diz Wagner

- Mas primeiro precisamos pensar como será a tarefa pras 2 turmas fazerem... – diz Ísis

Minutos depois, já com a idéia de como será a tarefa, Wagner e Ísis falam pros seus devidos alunos em suas devidas salas que daqui a 3 meses, terão uma trabalho em dupla e junto com a turmas de cada um. O objetivo do trabalho é uma pessoa cantar e o outro tocar no piano e também cantar, a música que a dupla irão cantar juntos, procurando a música na internet ou que sabe de cabeça, procurando a partitura, e caso algum aluno não saiba tocar, terá ajuda da Ísis pra tocar no piano. E ainda Wagner e Ísis completam pros alunos:

- Quem fizer a melhor apresentação e a melhor música, ganham nota! Boa sorte alunos!

Com o passar dos tempos, os alunos do Wagner e da Professora Ísis estão se conhecendo, formam as duplas e escolhem as músicas que irão cantar e tocar.

3 meses depois, no dia do combinado do trabalho, Wagner e Ísis esperam os seus alunos chegaram com os que irão apresentar pro trabalho. Os alunos chegam, cada aluno com seu par que irá se apresentar; todos dão bom dia e Wagner fala:

- Como havia combinado pra vocês, hoje é o dia do trabalho em dupla!

- Agora quero ver cada dupla se aperfeiçoando em harmonia nos quesitos tocar e cantar! – completa Ísis

- Pra começar o trabalho, eu e a Ísis vamos mostrar pra vocês, o que vocês irão fazer daqui a pouco. – diz Wagner – pronta, Ísis?

- Mais do que nunca, Sr. Wagner! – responde Ísis

Com Ísis no teclado e Wagner soltando a voz, assim como a Ísis também, apresentando cantando ‘Pra Você’:

♫ WAGNER: O que você vê hoje
São as respostas desse caminho que escolheu
Não tenha medo levante a cabeça e continue a seguir
ÍSIS: E quando a chuva se acalmar deve vir o sol
E poderemos ver um arco-íris a brilhar

ÍSIS: Sozinho,
WAGNER: como o vento a soprar
ÍSIS: Sentindo
WAGNER: você ao acordar
Procuro as respostas, mas não consigo encontrar
Me chama,
ÍSIS: e eu atenderei
WAGNER: Contigo
ÍSIS: eu quero sempre estar
Pois com você eu posso sentir
O amor

WAGNER E ÍSIS: Certamente um dia eu vou te encontrar
Nesse céu azul contigo irei voar
O que mais quero é amar e ficar
Com você
O importante agora é sempre confiar que 
Nossos sonhos vão todos se realizar
Então abra o seu coração

Após a demonstração, todos os alunos aplaudem; Gabriel, ao ver a apresentação do seu professor, sente um pouco de nervosismo, caso for a vez dele pra se apresentar.

Wagner e Ísis chamam a primeira dupla: Mimura e Amanda, aluna da turma da Ísis. A dupla vai pra frente dos alunos, Amanda fica no teclado e o Mimura é que vai cantar a música; eles cantam ‘Sete Pecados’:

♫ MIMURA: Eu sei
Que não dá pra mudar o passado
E que meu perdão não pode ser comprado
AMANDA: Mas me recuso a aceitar
Suas atitudes, me calar
Apenas observar você
Destruir o que deveria proteger

MIMURA E AMANDA: Nunca vou estar errado
Por quem estará ao meu lado
Eu sigo
Com a cabeça erguida, eu sei que
Talvez eu não seja perdoado
Por cada um dos meus pecados
Mas sigo
Pois já é tarde pra voltar atrás

AMANDA: Eu sei
Que não dá pra mudar o passado
Mas eu vou encontrar meu tesouro sagrado
MIMURA: Pois vejo sua traição
Terminar em destruição
Eu não vou observar você
Destruir o que deveria proteger

MIMURA E AMANDA: Nunca vou estar errado
Por quem estará ao meu lado
Eu sigo
Com a cabeça erguida, eu sei que
Talvez eu não seja perdoado
Por cada um dos meus pecados
Mas sigo
Pois já é tarde pra voltar atrás

MIMURA (Rap): Minha espada é quebrada,
Mas minha alma é inteira
Eu nunca me entrego,
Venço de qualquer maneira
O reino é de todos nós,
Escute a minha voz
Vamos nos reunir,
Não vamos voltar a sós
AMANDA (Rap): O poder é de dragão
E os pecados são sete
Quando eu luto,
Nenhum cavaleiro impede
Todos temos passados,
Temos nossos mistérios
Nossa lealdade é com o povo,
E não com o império

MIMURA: Nunca vou estar errado
Por quem estará ao meu lado
Eu sigo
Com a cabeça erguida, eu sei que
AMANDA: Talvez eu não seja perdoado
Por cada um dos meus pecados
Mas sigo
Pois já é tarde pra voltar...

MIMURA E AMANDA: Nunca vou estar errado
Por quem estará ao meu lado
Eu sigo
Com a cabeça erguida, eu sei que
Talvez eu não seja perdoado
Por cada um dos meus pecados
Mas sigo
Pois já é tarde pra voltar atrás

...já é tarde pra voltar atrás!
Já é tarde pra voltar atrás!

Os alunos aplaudem a apresentação da dupla.

- Parabéns, Mimura e Amanda! – elogia Wagner – parece até que durante o ensaio, tiveram uma boa colaboração!

- E foi mesmo! – confessa Amanda – além do ensaio, tive uma rápida terapia musical que ele fez comigo!

- Ah, ele também banca o terapeuta? Legal! – diz Ísis, surpresa

- Bom, vamos pra próxima dupla: Anna Laura e Gustavo! – diz Wagner

Anna Laura e Gustavo, outro aluno da turma da Ísis, vão pra frente dos alunos. Gustavo pega o seu violão e a Anna Laura canta e vai tocar com pandeirola, cantam a música ‘Little Busters’:

♫ ANNA LAURA: Tão duro é estar sozinho, 
Por isso devemos juntar as nossas mãos
E somar dois mais dois 
E teremos a força pra mudar o mundo

Eu sei
Que com isso eu conseguirei
Escapar dessa solidão
E juntos em milhares de estrelas a mergulhar

ANNA LAURA E GUSTAVO: Eu vou gritar, eu vou erguer
A minha voz até chegar ao céu 
E deixar para trás
Todas as derrotas do passado

Vamos lutar, vamos pular
Vamos gritar, vamos voar, correr
E juntos enfrentar
O amanhã que logo irá chegar

Não mais importa o que irá surgir
Juntos sei que vamos conseguir

GUSTAVO: O seu olhar, o seu falar, cativa 
E estamos crescendo juntos
Vou enfrentar o que virá, amigo, 
Pra sempre estaremos unidos

Pensei
Que as palavras que falei
Eram minhas e de mais ninguém
Foi você que sempre me ensinou a pensar assim

ANNA LAURA E GUSTAVO: Vamos correr, vento cortar
Quase voar, e nunca mais lembrar
Das suas lágrimas 
Erga a cabeça para prosseguir

Não está só, estou aqui
Diga adeus a esta solidão
Os braços podem abrir, 
Sinta o vento do amor soprar

Essa tristeza eu vou impedir
Nós vamos rir juntos no final

ANNA LAURA: Vamos viver o mesmo sonho, você e eu
Unindo o poder sempre em nossas mãos
GUSTAVO: Vamos viver o mesmo sonho, você e eu
E sempre unidos fazer o que é bom

ANNA LAURA: A força está no coração
Força nobre do coração
GUSTAVO: Mesmo com lágrimas no chão
Vou estender a minha mão

ANNA LAURA E GUSTAVO: Eu vou gritar, eu vou erguer
A minha voz até chegar ao céu 
E deixar para trás
Todas as derrotas do passado

Vamos lutar, vamos pular
Vamos gritar, vamos voar, correr
E juntos enfrentar
O amanhã que logo irá chegar

ANNA LAURA: Não mais importa o que irá surgir
GUSTAVO: Juntos sei que vamos conseguir
ANNA LAURA E GUSTAVO: Nada mais pode nos impedir
Da solidão nós vamos fugir

Após a apresentação, todos ficam boquiabertos com o trabalho da dupla e aplaudem de montão.

- Bom, chamando agora... Beca Myio e Leandro! – diz Ísis

Myio e Leandro, outro aluno da turma da Ísis, vão pra frente pra se apresentarem no trabalho. Leandro no teclado e Myio, mesmo não estando na turma da Ísis, cantam e tocam no violão; eles cantam ‘Rota do Destino’:

♫ MYIO: A vida que eu sonhei, pra mim, parece tão distante
Um sonho que ficou trancado
É tão difícil alcançar
Tão vago é pra mim
O ponto-de-vista que eu tenho é assim
Tentei um dia escrever meus sonhos e lutar
Para que saíssem do papel
Mas as batalhas, perdi
E não consigo andar
As letras bagunçadas não posso mais ver

Eu me sinto inferior
Mas eu tento confiar
Que um dia, minha vida vai mudar
E eu vou, enfim, vencer
Meu destino vai mostrar
Que a vida é feita pra sonhar

MYIO E LEANDRO: Não há mapa nem receita de vida feliz
Hoje eu sei que a minha história eu devo escrever
Devo as regras inventar, e a vida alegrar
Um sorriso eu sempre devo ter
Um caminho vou seguindo, sem me preocupar, pois eu sei
Que o presente é o que eu devo viver
O futuro chegará, pois eu sei que até lá,
O primeiro passo eu devo acertar!

LEANDRO: A vida que eu sonhei, parece tão mais perto
Eu me sinto tão confiante!
Já não preciso saber, como vou contornar
A vida é feita de problemas, mas eu vou

Vou lutar até vencer, até encontrar meu ‘eu’
O caminho vou seguir, sem me afastar
MYIO E LEANDRO: Os atalhos vão surgir, mas vou tentar evitar
Porque a vida é feita pra enfrentar

O futuro é incerto e as escolhas o podem mudar
Mil surpresas a vida pode oferecer
Mas é isso que é legal, que faz tudo especial
Que transforma o seu futuro ‘eu’
As pessoas tentam nos dizer pra onde devemos seguir
Mas é algo que só eu posso decidir
Minha vida vou viver, as escolhas vou fazer
Se errar, sempre há tempo para consertar

E tristeza é algo que eu irei enfrentar
Sei que existem frustrações
Mas eu sei que se eu parar e desistir
Não vou a jornada terminar

LEANDRO: O futuro é incerto e as escolhas o podem mudar
Mil surpresas a vida pode oferecer
MYIO: Mas é isso que é legal, que faz tudo especial
Que transforma o seu futuro ‘eu’
LEANDRO E MYIO: Mesmo que não haja mapa, eu não devo me preocupar
O futuro é algo que vou desbravar
E jamais devo pensar que ele vai me derrubar
Vou lutar, vou vencer e vou chegar
Os meus sonhos, eu vou, todos realizar

Assim que a apresentação acabou, todos aplaudiram de pé, enquanto Gabriel ficou boquiaberto com a voz da Myio cantando e o coração batendo forte; Anna Laura percebe isso e imagina que ele possa ser a próxima pessoa a cantar com o seu colega de trabalho.

- Bom, vamos ver... Gabriel Rodrigues e Valéria! – chama Wagner

Anna Laura está pronta pra ver a reação da Myio, pra apreciar o Gabriel cantar. Mas aconteceu um imprevisto.

- Desculpe, professores. A minha colega não veio hoje, porque ela me contou no SMS que amanheceu com febre e garganta inflamada, impossibilitada de cantar comigo. – diz Gabriel

- Mas como fará o trabalho, sem sua colega pra apresentar o trabalho? Vejo que terá que ficar sem nota... – lamenta Ísis

Até que Wagner lembrou do dia em que viu o Gabriel tocar piano sozinho na sala, e disse:

- Ísis, tenho uma idéia melhor: melhor o Gabriel cantar e tocar no teclado, porque eu lembro que vi ele tocar piano sozinho. Se ele for bom, ele dará a nota junto com a da sua colega!

- Bom, vamos tentar isso, Wagner! – diz Ísis, gostando da idéia – bom, Gabriel, pode tentar se apresentar

Continua no próximo capítulo

Compositores das músicas colocadas nesse capítulo com os link's dos vídeos:

  • Pra Você (For You) (Azu / Saiho / H-Wonder – Versão: Luciane Saraiva) - Intérprete original: LucyLuBR
  • Sete Pecados (Matheus Lynar) - Intérprete original: The Kira Justice
  • Little Busters! (Jun Maeda – Versão: Luciane Saraiva) - Intérprete original: LucyLuBR
  • Rota do Destino (Routh Sphere) (Last Note. – Versão: Beca Myio) - Intérprete original: Myio


E aí, gostaram do 9º capítulo de Wagner e a Turma Invencível 3? comentem aí e dêem seus palpites para o que acontecerá no 10º capítulo

Nenhum comentário: