terça-feira, 5 de abril de 2016

#WagnerEATurmaInvencível3 by @KildareSena - Cap. 5: Conhecendo o professor e os alunos

Montagem by: Kildare Sena

Nessa fanfic, usei a estrutura narrativa da Jornada do Herói. caso queiram saber, cliquem aqui

OBS.: Essa fanfic, apesar de ter inspirado em pessoas reais, é totalmente fictício. qualquer semelhança entre os personagens e seus representantes, são meras coincidências

Pra conhecerem os personagens antes de lerem esse capítulo, cliquem aqui

OBSERVAÇÃO: Cada vez que um personagem vai cantar uma música, seja a letra toda ou um trecho, colocarei 2 notas musicais entre as letras, como essa daqui (♫), pra ficarem sabendo que ele está cantando


Capítulo 5 – Conhecendo o professor e os alunos

No capítulo anterior, Finalmente Príncipe Wagner começa o seu primeiro dia de aula na Escola de Canto Chico Buarque, depois de 3 anos, no qual ele foi aluno. Kirito, o olheiro que encontrou o Wagner reencontra e avisa pra diretora que chegou. depois da conversa que teve com a diretora, Wagner foi olhar cada canto da escola de canto e sentiu nostalgia da época em que ele era aluno; justo quando viu a árvore na qual ele chorou e foi consolado pela Professora Ayu, ele vê um garoto completamente tímido e como se ele estivesse no mundo completamente desconhecido dele. Wagner foi até ele pra dialogar, se acalmar e fala que também já passou por essa fase. sirene tocada, inicia o primeiro dia de aula de canto da turma do Wagner como professor



A sirene é tocada, e a turma do recém-professor Wagner entra na sala de aula; pra surpresa do Wagner, o adolescente que tinha conversado a pouco na árvore do pátio será o seu aluno.

- Bom dia, alunos! – diz a diretora – bom, deixa eu apresentar o professor de vocês: esse é o Wagner Thomazoni.

Foi só ouvir o nome ‘Wagner Thomazoni’, o adolescente fica surpreso ao saber que ele será o seu professor

- Ele foi um aluno aqui da Escola de Canto Chico Buarque há 3 anos atrás, como vocês são agora! Ele começou bem tímido e agora ele canta bem, é casado, pai de uma linda menina e... É um dos príncipes do País M!

Os alunos ficam surpresos com o histórico do Wagner, contada pela diretora.

- Bom, Wagner, agora vou sair e você continue puxando conversa com os alunos e começar a aula. Mas por favor, tente conseguir fazer eles cantarem feito rouxinol, mesmo sendo sua primeira experiência como professor! – diz a diretora

- Tá OK, diretora! Não irei te decepcionar! – diz Wagner

A diretora então sai da sala de aula e Wagner explica melhor o que a diretora tinha dito antes:

- Bom, como a diretora falou, fui aluno aqui como vocês, e atualmente moro noutro país como príncipe e como integrante de um grupo musical que acho que vocês já sabem qual é, né?

Os alunos sabem que Wagner se refere ao ‘Wagner e a Turma Invencível’. Wagner então pega a sua lista de chamada e diz:

- Pra começar a aula, vou querer que cada um se apresente e cante um trecho de sua música preferida à capela, pra conhecer as vozes de cada um. Vou mostrar pra vocês o que vocês irão fazer!

Wagner respira fundo e canta o trecho de ‘Melissa’:

Com a sua mão, no meu coração
Destrua tudo que me fez sorrir
Acabe com a dor
Tristeza por amor você pode mudar
Já é hora de abrir os olhos, ver o sol nascer

Todos os alunos ficaram de boquiabertas com voz do Wagner.

- Bom, deixe-me ver quem será o primeiro ou a primeira... – diz Wagner, assim que olha a lista de chamadas – Beca Myio!

E surge uma menina adolescente de rosto lindo, cabelos lindos; Wagner fica surpreso com a fisionomia dela e pensa:

- Ela é como a Professora Ayu, quando era criança!

- Bom, me chamo Rebeca, mas me chamem de Beca Myio, tenho 15 anos e quero aprender a ter uma boa voz de cantora! – apresenta Myio

Myio então canta o refrão de ‘Campos de Distância’:

Quero te ver sorrir

Estou sozinha sempre a me perguntar
Se sente o mesmo vazio que eu sinto aqui
Se já pensou em partir e deixar todos os problemas
Mas saiba que terá sempre o meu amor
Mesmo que o amanhã não seja o melhor
E não fiquemos juntos como era pra ser

Todos aplaudem a voz da Myio.

- Até a voz é meiga, igual a da Professora Ayu! – pensa Wagner, surpreso com a voz da Myio

Myio volta pro seu lugar e Wagner chama outro aluno:

- Felipe... Felipe Mimura!? – diz Wagner, após saber que o rapaz que o ajudou numa mini terapia pra vencer a timidez no passado, é o seu aluno.

Felipe vai pra frente dos alunos e se apresenta:

- Olá, galera! Meu nome é Felipe Mimura, toco bateria, sei tocar violão, guitarra, e estou aqui na Escola de Canto, porque quero melhorar a minha voz e quem sabe, um dia, posso virar um baterista que canta bem, como o Serginho do Roupa Nova, por exemplo.

Mimura então começa a cantar um trecho de ‘Seremos Heróis’:

Eu sei que sempre haverá,
Em qualquer lugar,
Alguém esperando pra te derrubar
E aí vai pensar,
Vai se perguntar:
"Por que é tão difícil achar alguém que ajude também?"

Mas se insistirmos com a força
Que a gente tem...

Todos aplaudem a voz do Mimura, que depois volta a se juntar com os alunos.

- Mimura, você continua com essa positividade e cantando como ninguém, né? – pensa Wagner

- Vamos lá pro próximo ou pra próxima... Anna Laura Saraiva! – diz Wagner

E Anna Laura Saraiva vai pra frente. Wagner fica com a impressão de que ela é parecida com alguém que conhece.

- Oi! Meu nome é Anna Laura Saraiva, tenho 10 anos, sou filha da minha mãe, que também já foi aluna aqui na escola de canto, a Luciane Saraiva. – diz Anna Laura

Wagner fica mais surpreso ao saber que ela é filha da sua amiga, que atualmente está no País M, junto com seus amigos.

- Decidi matricular aqui, porque quero seguir os passos da minha mãe, além de ter minha própria personalidade como cantora. – explica Anna Laura

Anna Laura respira um pouco e canta o trecho de ‘Um Anjo Veio Me Falar’:

Um anjo veio me falar
O amor chegou pra mim
Veio me mostrar
O sonho não tem fim
E não importa quanto tempo vai passar
(Vou te esperar)
E nunca foi tão forte assim
Eu ouvi um anjo me falar

Todos aplaudem o potencial da voz da Anna Laura, inclusive o Wagner, e depois ela volta pra perto dos alunos.

- Bom, vamos pro próximo... Gabriel Rodrigues? – diz Wagner

Gabriel é justamente o adolescente que conversou com o Wagner no pátio da árvore. Ele vai pra frente e se apresenta timidamente:

- Meu nome é Gabriel Rodrigues, tenho 15 anos, e estou aqui porque meus pais e meus amigos falam que tenho uma voz boa e seria melhor praticar pra cantar. E soube através de um olheiro sobre essa escola de canto e matriculei!

- Sua voz é boa mesmo, Gabriel, mas vamos ver se é bom mesmo cantando. – pede Wagner

Gabriel, então, respira bem fundo, fecha os olhos pra pensar e começa a imaginar as notas do piano tocando. Quando as notas do piano terminaram, Gabriel canta lentamente um trecho de ‘Butterfly’:

Como um pássaro contente
Eu quero viajar no vento
Feliz estou
Porque logo irei te encontrar

Vou limpar a minha mente
E me concentrar no momento
Tudo mudou
Não há tempo pra rir ou brincar

Me diga wow wow wow wow wow
Será que o céu conquistarei nesse voo?
E agora wow wow wow wow wow
Nem sei se amanhã estaremos aqui

Todos, inclusive Wagner, aplaudem a boa afinação do Gabriel. Wagner fica tão emocionado com a afinação do Gabriel, que ele lembrou da primeira vez que cantou a capela no primeiro dia de aula da Professora Ayu.

- Está bem, Wagner? Eu não fui bem à capela? – diz Gabriel, após perceber que Wagner está com os olhos cheio de lágrimas

- Não, você cantou bem! É que me fez lembrar uma coisa que aconteceu comigo, quando eu era aluno, assim que você cantou! – diz Wagner – bom, apresentados e cantados, vamos começar o primeiro dia de aula? Vamos começar com o treinamento vocal!

Minutos depois, na hora do intervalo, Wagner está na sala dos professores estudando um pouco, quando Mimura entra na porta.

- Posso entrar, Wagner? – pergunta Mimura

- Ah, pode, Mimura! Estava querendo mesmo conversar contigo! – diz Wagner, alegre

Mimura e Wagner abraçam alegremente, devido há 3 anos que não se encontram, após ajudar o Wagner, junto com os irmãos Lynar, a vencer um pouco a timidez, com uma mini-terapeuta.

- Fiquei sabendo que durante esse tempo que virou príncipe, tá morando no País M e criou um grupo com seus amigos da escola. Que chique, não? – diz Mimura

- Sim, Mimura, mas também há uma coisa que não sabe! – diz Wagner – olha essa aliança!

- Não me diga que está casado? – pergunta Mimura surpreso

- Sim, há 2 anos com a Mayra, e ainda sou pai de uma linda princesa! – responde Wagner

Wagner mostra no seu celular pro Mimura, uma foto da Larissa, filha dele; Mimura diz que ela é linda e completa que parece que puxou o pai.

- Possa até ter puxado a mim, mas também puxou a minha mulher pela beleza! – diz Wagner

- Mas mudando de assunto, como estão o Matheus e a Sarisa? – pergunta Mimura

- Ah, sim: eles continuam os mesmos que você conhece, agora no País M, morando no castelo da família real, assim como o Rick e como a Lu! – responde Wagner – acho que já estou pensando em levar você também... Isso é, se não tiver nada pra fazer no Brasil, após as minhas aulas que estou mestrando.

- OBA!!! Acho que não terei, a menos que tenha um imprevisto, mas vamos esperar o que futuro nos espera! – diz Mimura

No pátio da escola, Anna Laura e Myio conversam num maior bate-papo.

- E aí, Myio, o que achou do professor Wagner? – pergunta Anna Laura

- Nossa, quando ele falou que ele é um príncipe, caiu feito uma luva, porque ele é tipo igual àqueles príncipes encantados de contos-de-fadas! – diz Myio, que suspira ao lembrar do Wagner

- É... O melhor é que ele é amigo da minha mãe! Ai, aí uniu os apelidos da minha mãe e do professor: o Príncipe da música e a Princesa do coral! – suspira Anna Laura

- Mas pro seu azar, o Wagner é casado e pai de uma filha! – diz Myio, cortando o clima

- É... E minha mãe é casada com meu pai e são meus pais, e está bom assim pra mim! – diz Anna Laura, contente – aliás, como você gosta de cantar, e até gostei da sua meiga voz, e tem um rostinho lindo, como começou a ter esse interesse de cantar?

- Deixa eu me lembrar... Quando eu tinha 5 anos, minha mãe, como era fã de uma apresentadora infantil que marcou a infância dela, tinha guardado um disco que vinha na sandália que ela tinha ganho dos seus pais. – explica Myio – ela lembra da música que vinha no disco e cantava pra mim! Até amei essa música e amo até hoje!

- Você lembra do nome da música? – pergunta Anna Laura

- Sim! Se chama ‘Em Busca do Amor’! – responde Myio

- Pode cantar pra mim? Pelo título, deve ser uma música linda! – pede Anna Laura

Continua no próximo capítulo

Compositores das músicas colocadas nesse capítulo com os link's dos vídeos:
  • Melissa (Seiichi Shindou - Versão: Wagner Thomazoni) - Intérprete original: Tragicômico
  • Campos de Distância (Sarishi No Hara) (Mikito-P - Versão: Myio) - Intérprete original: Myio
  • Seremos Heróis (Matheus Lynar) - Intérprete original: The Kira Justice (ouvi o Mimura cantar essa música na versão acústica)
  • Um Anjo Veio Me Falar (Angel In My Heart) (Elliot Kennedy / Tim Woodcock / Susane Shaw - Versão: Rick Bonadio / Aline Wirley / Fantine Thó / Karin Hils / Luciana Andrade / Lissah Martins) - Intérprete original: Rouge
  • Butterfly (Hidenori Chiwata / Cher Watanabe - Versão: Bandicoot / Ricardo Júnior) - Intérprete original: Gabriel Rodrigues
E aí, gostaram do 5º capítulo de Wagner e a Turma Invencível 3? comentem aí e dêem seus palpites para o que acontecerá no 6º capítulo

Nenhum comentário: