sábado, 3 de outubro de 2015

#WagnerEATurmaInvencível2 by @KildareSena - Cap. 3: Coroação do novo príncipe e ensaio

Montagem do banner by: Kildare Sena
OBS.: Essa fanfic, apesar de ter inspirado em pessoas reais, é totalmente fictício. qualquer semelhança entre os personagens e seus representantes, são meras coincidências

Pra conhecerem os personagens antes de lerem esse capítulo, cliquem aquipra quem tá começando a ler, clique aqui pra ler os capítulos já postados

OBSERVAÇÃO: Cada vez que um personagem vai cantar uma música, seja a letra toda ou um trecho, colocarei 2 notas musicais entre as letras, como essa daqui (♫), pra ficarem sabendo que ele está cantando

Capítulo 3 – Coroação do novo príncipe e ensaio

No capítulo anterior, Wagner e Mayra, junto com o Rei Renato Garcia, chegam ao País M. assim que chegam, os Príncipes Marcelo Kai e João Neto Moreira dão boas-vindas ao casal e pede pra se irem até o castelo real disfarçado, pra evitarem de serem flagrados antes da coroação. chegado no castelo real, o Rei Renato apresenta o Príncipe Wagner e a Mayra pra todos os serviçais. após isso, Wagner e Mayra foram pros seus quartos de hóspedes guardar seus pertences; durante o almoço, Wagner conheceu a ex-rainha, mãe biológica do Wagner, que foi muito emocionante. horas depois, o Rei Renato faz o seu pronunciamento para o povo do País M para avisar sobre o bebê dado como morto, há 23 anos atrás.




E o Wagner surge na sacada, fazendo a metade da população ovacioná-lo; a outra metade não acredita que o Wagner é o bebê que foi humilhado pela população há mais de 20 anos atrás. O Príncipe Kai entrega o microfone dourado pro Wagner e discursa:

- Olá, povo do País M!

A metade da população dar olá pro Wagner, enquanto a outra população critica, fala mal, vaia, falando que não é o verdadeiro príncipe.

- Bom, é a primeira vez que discurso como verdadeiro príncipe do País M, país que adora muito a música, como eu também adoro. Tenho a maior certeza que darei o meu melhor como príncipe e como cantor!

A metade da população ovaciona mais e mais o Wagner, já a outra metade vaia mais e mais. Wagner, não gostando que só metade não acredita que é o verdadeiro príncipe, decide fazer a prova de fogo pra calar a boca dos que não acreditam.

- Para os que não acreditam que eu sou o verdadeiro príncipe que foi dado como morto há 23 anos, vou cantar pra vocês, pra ver se agora tenham a certeza de que sou eu!

Wagner tosse um pouco, respira um pouco e canta:

Se você não quer um mundo sem cor
Mude tudo o que sobrou
E se for pra mudar
Então vamos começar
Por vocêêêêêêêêê!!!

Assim que o Wagner faz o solo de ‘Você’, o microfone dourado começa a brilhar feito o sol; agora é a população inteira do País M é que ovaciona e que tem a maior certeza de que o Wagner é o verdadeiro príncipe do País M. Wagner agradece a população por esse acolhimento; o Rei Renato pega o microfone dourado e anuncia:

- Bom, como anunciamos o novo príncipe do País M, que é o Wagner Thomazoni, quero avisar pra vocês que semana que vem, faremos o primeiro show do príncipe Wagner como cantor e banda, no estádio de futebol Si-Lá-Sol. E toda a população está convidada! Até o show!

O Rei mais os Príncipes saem da sacada do castelo.
Wagner começa a ficar ansioso porque será o seu primeiro show num estádio e lotado. O Rei Renato acalma o Wagner e diz:

- Calma, Wagner! Todos nós já passamos por isso! Fica um friozinho na barriga antes de começar a apresentação, mas depois isso passa!

- Obrigado, majestade! – diz o Wagner – isso que você falou me faz lembrar o que os meus amigos lá no Brasil falaram pra mim, quando pisei no palco pela primeira vez, quando fui apresentar com eles na Escola de Canto Chico Buarque. Uma pena que não deu pra eu trazer eles pra vir aqui no País M.

Rei Renato entendeu o que o Wagner quis dizer e diz que também queria que eles viessem aqui, mas há impedimentos disso tudo; o Rei Renato sai pra ir pro outro canto do castelo.
Horas depois, no quarto do Wagner, ele olha sem parar na foto da selfie que fez com seus amigos e com a Mayra. A ex-rainha entra no quarto e conversa com o Wagner.

- Oi, Wagner! – diz a ex-rainha

- Ah, oi, mãe! – diz Wagner

A ex-rainha senta perto do Wagner e diz:

- Vejo que mesmo gostando de conhecer o País M e de se tornar um novo príncipe, não está completamente feliz. Está sentindo alguma coisa?

Wagner então confessa pra ex-rainha:

- Sabe essas pessoas que estão nessa foto? Eles são os amigos que ganhei e conquistei no Brasil, durante o tempo que estudei na Escola de Canto Chico Buarque.

E Wagner diz pra ex-rainha quem é quem na foto: Matheus, Sarisa, Ricardo, Luciane, Mayra (que já conheceu pessoalmente antes) e a Professora Ayu.

- Vejo que eles devem ser muito legais contigo, filho! – diz a ex-rainha

- Sim! Quando fui convocado pra vir aqui, queria de verdade trazer todos eles pra visitar e ficar com a gente, mas infelizmente, devido às economias que a família real teve recentemente, só deu pra trazer a mim e a Mayra. – diz Wagner um pouco triste

A ex-rainha abraça forte o Wagner e diz que quem sabe, coisas boas possam vir.

- Agora é hora de ir! Não terá o ensaio pro seu primeiro show? – diz a ex-rainha.

- Ah, é verdade! Preciso arrumar! Até a próxima, mãe! – diz Wagner, que sai do quarto

A ex-rainha olha de novo pra foto da selfie do Wagner com seus amigos e do nada, ela teve uma idéia.
No quarto da Mayra, ela tá lendo o livro dos Jogos Vorazes, quando a ex-rainha entra no quarto. Mayra, ao perceber a chegada dela, diz:

- Ah, oi, majestade! Em que posso ser útil?

- Bom, Mayra, acho que você também já percebeu a mesma coisa que eu, sobre o Wagner, né?

- Se refere a estar triste por estar sozinho aqui no País M, tirando a mim? – diz a Mayra – sim, percebi!

- Pois eu sei o motivo e queria que você me ajudasse ao que irei disser, der certo! – diz a ex-rainha – quero que vá até o Rei Renato, meu filho, e convence a autorizar ele fazer uma coisa e que insista até conseguir!

- E que coisa seria, ex-rainha? – pergunta Mayra

A ex-rainha cochicha pra Mayra que coisa seria; Mayra gostou da idéia e vai logo procurar o Rei Renato.
No estúdio de ensaio, Wagner mais a banda estão ensaiando umas músicas para o primeiro show dele, tudo na produção musical do Príncipe João Neto Moreira.

- Bom, mano, agora já escolhemos as músicas, ensaiamos, agora queria que você escolhesse uma música pra começar o show. – diz o Príncipe João Neto – mas tem que ser uma música que fale da sua primeira vez de subir e cantar em cima de um palco.

- Pode ser “Palco” do Gilberto Gil? – diz o Wagner

- Se for a que eu tô pensando que é... – diz o Príncipe João Neto – canta um pedaço dela?

Wagner então canta um trecho de “Palco”:

Subo nesse palco, 
Minha alma cheira a talco
Como bumbum de bebê (de bebê)
Minha aura clara
Só quem é clarividente pode ver (pode ver)

Príncipe João Neto pede pro Wagner parar de cantar, falando que conhece a música e fala que irão ensaiar essa música com a banda.
Príncipe João Neto fica perto dos 2 backing vocals, porque ele também será o backing vocal; a banda já está preparando pro ensaio, inclusive o Wagner, que estão com as partituras e a letra da música. E ensaiam a música “Palco”:

♫ BACKING VOCALS: Pa-pa-pa-pa-ra-ra, pa-pa-pa-pa-ra-ra
Pa-pa-pa-pa-ra... pa-pa-pa-pa-ra
Pa-pa-pa-pa-ra-ra, pa-pa-pa-pa-ra-ra
Pa-pa-pa-pa-ra... pa-pa-pa-pa-ra

WAGNER: Subo nesse palco, 
Minha alma cheira a talco
Como bumbum de bebê (VOCALS: de bebê)
Minha aura clara
Só quem é clarividente pode ver (VOCALS: pode ver)

Trago a minha banda
Só quem sabe onde é Luanda
Saberá lhe dar valor (VOCALS: dar valor)
Vale quanto pesa 
Pra quem preza o louco bumbum do tambor (VOCALS: Do tambor)

Fogo eterno pra afugentar
O inferno pra outro lugar
Fogo eterno pra consumir
O inferno fora daqui

TODOS: La, la, la, la, la, la, la, la, ia, la, ia
Fora daqui!
La, la, la, la, la, la, la, la, ia, la, ia
Fora daqui!
La, la, la, la, la, la, la, la, ia, la, ia
Fora daqui!
La, la, la, la, la, la, la, la, ia, la, ia...

No castelo da família real, o Rei Renato está no seu escritório planejando as coisas para o País M, quando ouve o bater de porta.

- Pode entrar! – diz o Rei Renato

Ao abrir a porta, entra a Mayra.

- Ah, Mayra! Que bom que você está aqui! – diz o Rei Renato – tô um pouco atarefado aqui, mas sou todo ouvidos! Pode falar!

- É que... É que... Estou aqui pra pedir pra autorizar uma coisa. – diz Mayra, que fica sem jeito

- Ah, é? Que coisa seria, futura princesa do País M? – pergunta o Rei Renato

Mayra então fala pro Rei Renato, o que seria.
Uma semana depois, no estádio Si-Lá-Sol, o palco é montado e o campo do estádio ficou completamente lotado pra verem o primeiro show do Wagner Thomazoni como príncipe-cantor do País M. nos bastidores, Wagner, o Príncipe João Neto e a banda fazem uma oração para que o primeiro show seja um sucesso. Terminada a oração, o Rei Renato chama o Príncipe João Neto para uma conversa em particular.

- O que foi, mano? Estamos quase perto de começar o show e me chama para uma conversa particular? – reclama o Príncipe João Neto

- Calma, João! O motivo dessa conversa particular é que esse show terá uma surpresa pro Wagner e quero que só você saiba dessa surpresa! – diz o Rei Renato

- E o que seria a surpresa? – pergunta o Príncipe João Neto

O Rei Renato cochicha pro Príncipe João Neto que surpresa seria; ele fica feliz com a surpresa que irão fazer pro Wagner e o Príncipe João Neto diz que pode deixar com ele, que irá ajudar na surpresa.

Continua no próximo capítulo


Compositores das músicas colocadas nesse capítulo com os link's dos vídeos:
  • Lugar Distante (Haruka Kanata) (Masafumi Gotou - Versão: Wagner Thomazoni / Ricardo Júnior) - Intérpretes originais: The Kira Justice
  • Palco (Gilberto Gil) - Intérprete original: Gilberto Gil
E aí, gostaram do 3º capítulo de Wagner e a Turma Invencível 2? comentem aí e dêem seus palpites para o que acontecerá no 4º capítulo

3 comentários:

フエミ一ちゃん 「 Fuemi-Chan 。 」 ®★ 。 disse...

"Tá melhorando, bom, sugeri algo parecido na temporada ( "C" chama "temporada mesm"...?!? :v ) anterior, mas poderiam cantar uma hora algo beem clássico, tipo Beatles, tem muitas músicas *lindas* dos Beatles..."

Kildare Sena disse...

Para Fuemi:

Isso não há como negar! há músicas boas dos Beatles, tantos as do idioma original, quanto as versões em português, que ouvíamos e conhecíamos desde a época da Jovem Guarda

mas escolhi a música "Palco" do Gilberto Gil, porque no capítulo seguinte terá surpresas. NÃO CONTO PORQUE É SPOILER! :-P

フエミ一ちゃん 「 Fuemi-Chan 。 」 ®★ 。 disse...

"*Hahaha*...!!"