quarta-feira, 29 de abril de 2015

#WagnerEATurmaInvencível by @KildareSena - Cap. 14: Habemus Princeps! (Último capítulo)

Desenho do Banner by: Kleylson Cavalcante

Nessa fanfic, usei a estrutura narrativa da Jornada do Herói. caso queiram saber, cliquem aqui

OBS.: Essa fanfic, apesar de ter inspirado em pessoas reais, é totalmente fictício. qualquer semelhança entre os personagens e seus representantes, são meras coincidências

Pra conhecerem os personagens antes de lerem esse capítulo, cliquem aquiaquiaquiaqui e aqui. pra quem tá começando a ler, clique aqui pra ler os capítulos já postados

OBSERVAÇÃO: Cada vez que um personagem vai cantar uma música, seja a letra toda ou um trecho, colocarei 2 notas musicais entre as letras, como essa daqui (♫), pra ficarem sabendo que ele está cantando


Capítulo 14 – Habemus Princeps!

No capítulo anterior, começou o teste no auditório da Escola de Canto Chico Buarque pra procurarem o irmão perdido da família real do País M. Jimmy fica sabendo que o Wagner é o verdadeiro irmão perdido e tranca não só ele como a Mayra dentro da sala de aula, impedindo que ele faça o teste. A Professora Ayu percebe pela sua varinha de condão que o Wagner e a Mayra ficaram presos e queria ajudar eles, mas não podia por dever de professora, mas percebe que há esperança, devido aos irmãos Lynar estarem no corredor. Wagner, perdendo as esperanças de ser salvo, confessa pra Mayra que está apaixonado por ela. Os irmãos Lynar encontram o Wagner e a Mayra presos na sala de aula, e Matheus consegue arrombar a porta. Teste rolando e o Jimmy consegue iluminar o Microfone dourado, mas fraco; quando o teste estava perto de acabar, Mayra interrompe falando que falta uma pessoa a ser testada: o Wagner Thomazoni. O Rei Renato fica com a impressão de que já o viu antes; então o rei pede pro Wagner cantar


No auditório da Escola de Canto Chico Buarque, Wagner será testado pra cantar no microfone dourado pra saberem se é o irmão perdido do País M.

- Bom, perguntamos demais, agora quero ver se você é o irmão que estamos procurando há 22 anos. Pode cantar! – diz o Rei Renato Garcia

Wagner põe a boca mais perto do microfone dourado, respira bem fundo e começa a cantar:

Se você não quer um mundo sem cor
Mude tudo o que sobrou
E se for pra mudar
Então vamos começar
Por vocêêêêêêêêê!!!

Assim que o Wagner dá o seu solo de ‘Você’, o microfone dourado começa a brilhar bem forte como o sol, fazendo a platéia toda tentar proteger da força da luz. Quando a força da luz diminuiu, a platéia fica surpresa com o que viu: Wagner brilha dourado em sua volta, e o seu cordão com uma nota musical prateada que estava no pescoço se transforma numa coroa e é colocada em cima da cabeça do Wagner.
Jimmy, percebendo que está numa enrascada, depois de revelado que o Wagner é o verdadeiro príncipe, tenta sair de fininho do auditório. Mas ao ver que o Jimmy está perto da diretora, Wagner grita:

- DIRETORA!!! Pune o Jimmy Max! Ele me trancou na sala de aula junto com a Mayra, pra me impedir de fazer o teste!

A diretora então levanta da cadeira e dar um puxão de orelha no Jimmy e diz:

- Pois fique sabendo que essa será a sua terceira advertência! E além de ser suspenso da escola de canto, será preso por tentativa de cárcere! PRA DELEGACIA!!!

Jimmy implora que não quer ir pra cadeira, mas é puxado pela diretora, que saem do auditório.
Os príncipes Kai e João Neto ficam de pé surpresos com a revelação do irmão perdido; o Rei Renato, agora tendo certeza de que Wagner é o seu irmão perdido, se levanta e pronuncia:

- Habemus Princeps!*
(*’Temos um Príncipe’! em Latim)

Matheus finalmente lembrou da visão que ele teve, assim que conheceu o Wagner há 6 meses atrás, e começa a fazer sentido. Então ele mais Sarisa, Ricardo, Luciane e Mayra sobem no palco e abraçam o Wagner, comemorando por conseguir ser o príncipe perdido. Os príncipes Kai e João Neto percebem que a Mayra está muito apegada pelo Wagner e pensam num plano pra conseguir juntar mais o casal.
Nos bastidores, a Professora Ayu sente-se como missão cumprida e decide sair do auditório. Mas Wagner percebe ela sair, e a chama; ele corre pra perto dela e diz:

- Muito obrigado, professora! Quero agradecer por eu virar o cantor que ganhou uma boa afinação e por ter me ajudado a me convencer no meu sonho sobre eu vir aqui. Você é mesmo uma fada-madrinha!

Wagner beija as mãos da professora Ayu, que fica orgulhosa pelo seu trabalho e diz:

- De nada, Wagner! Mas infelizmente meu dever como professora de escola de canto e como fada acabou! Queria ficar com você, mas outra pessoa me chama pra eu ajudar!

- Professora, antes de me despedir, queria que você ficasse um pouco com a gente, pra gente te despedir, como forma de agradecimento! – diz Wagner

- Vindo de um belo cantor e de um belo príncipe, não tem como negar, né? – diz a Professora Ayu encantada

De noite, no tradicional teatro da cidade, toda a platéia está na platéia numa noite de gala para o anúncio do novo príncipe do País M. num dos camarins, Wagner se prepara pra escolher a sua roupa de príncipe, quando alguém bate na porta; Wagner fala que pode entrar e ao abrir, entra o Rei Renato.

- Rei Renato? – diz Wagner surpreso

- Calma, Príncipe Wagner! Eu não vim aqui como rei. Vim como irmão! – diz o Rei Renato, que remove a coroa da cabeça, pra segurar com as duas mãos

- O que você quer, re... digo, mano? – diz Wagner

- É que quero confessar numa coisa: quando te vi no auditório lá da Escola de Canto Chico Buarque, estranhei o seu rosto e o seu cordão, porque eu lembrava do seu rosto, quando você era um bebê. E assim que você falou o seu sobrenome, também lembrei do pedido do meu pai, quando estava enfermo e pediu pra mim e pros meus 2 irmãos deixarem o bebê no Brasil, pra ele não ser morto pela ameaça da população do País M. – diz o Rei Renato – mas mesmo assim, tinha minhas dúvidas. Mas após o teste, comecei a ter certeza!

- Mas se tinha certeza, pra quê o teste? – diz Wagner

- É que algo dentro de mim me diz que o meu irmão perdido estaria estudando numa escola de canto aqui no Brasil, e como o País M esqueceu da sua existência e creio que agora são outras pessoas com mentes mais abertas e sem inveja, decidimos vir aqui, fazer a caça! – diz o Rei Renato

- Entendi, mas... Meus pêsames pela morte do seu pai, que foi o Rei, mas e a sua mãe, digo, nossa mãe verdadeira, a Rainha, o que aconteceu com ela? – pergunta o Wagner

- Após a morte do pai e eu sendo coroado o Rei, ela decidiu se aposentar o cargo de rainha, pra ser uma pessoa bem religiosa e reza positivamente para que o nosso irmão, digo, você, esteja são e salvo e... – diz o Rei Renato até não conseguir segurar as lágrimas

Wagner então abraça emocionadamente o Rei Renato, que o consola. Wagner então diz pro Rei:

- Escute, Rei: eu sei como é se sentir triste por estar longe da família, e também ao souber que meus pais não são meus pais verdadeiros e sim, o rei e a rainha de um país, que espero que seja bom! – diz Wagner, que pega o celular pra mostrar uma foto pro Rei Renato – queria que você agradecesse esse casal. Eles que tem um bom coração, me cuidaram como se fosse meus pais e me ensinaram a ser humilde e ter que trabalhar pra conseguir o que queria!

- Tá, príncipe! Vou até a platéia ver o casal, porque eu sei que estão lá! – diz o Rei Renato – agora irei sair, porque você precisa vestir sua roupa de príncipe. Boa apresentação!

O Rei Renato sai do camarim do Wagner, enquanto o Wagner veste a roupa de príncipe.
No outro camarim, Luciane, Ricardo e Sarisa saem dele com suas roupas brancas.

- Roupas brancas são bem legais, mesmo não sendo festas de ano novo! – diz Ricardo

- É, Rick! Me sinto como uma dama de branco! Meu marido ficará surpreso ao me ver de branco! – diz Luciane

- Agora tô reclamando é do mano! Faz meia hora que tá se arrumando pra se vestir de branco e não saiu do camarim! – reclama Sarisa

Matheus sai do camarim, agora vestido de branco, e diz:

- Gente, não é que não gosto de roupas brancas, mas é que dificilmente visto de branco... Pareço que estou gordo?

- CLARO QUE NÃO!!! – dizem Sarisa, Luciane e Ricardo, sorridentes ao ver o Matheus de branco

Wagner sai do camarim com sua roupa de príncipe (mas ainda não é visto); Matheus, Sarisa, Ricardo e Luciane ficam maravilhados com o Wagner de príncipe.

- Isso é ser digno de príncipe do País M, Wagner! Parabéns! – diz Matheus

- E dessa vez, concordo com o que eu te falei há 6 meses: você é mesmo um príncipe recém-saído dos contos-de-fadas! – diz Sarisa

- Se eu não fosse casado, eu diria que está muito lindo, um gato, Wagner! – diz Luciane

- Mas mesmo tendo virado príncipe, vai continuar sendo o mesmo Wagner humilde de sempre e não vai esquecer dos seus amigos, não é? – diz Ricardo

- Claro que não esquecerei de vocês, galera! – diz Wagner – afinal, vocês e a Professora Ayu são a minha turma invencível!

Os 4 mais o Wagner então se abraçam coletivamente.

Epílogo

No palco do teatro, ainda de cortinas fechadas, a Professora Ayu aparece no meio dela e anuncia:

- Nessa noite especial, apresentaremos um belo musical sobre uma pessoa que nunca desistiu dos seus sonhos. Há 22 anos atrás, ele nasceu no País M com um dom especial de cantar, mas devido ao ódio que a população teve com esse bebê, o pai do atual rei e dos 2 príncipes, que na época era o rei, foi obrigado a deixá-lo no Brasil, na casa de um casal de bom coração, que inclusive está aqui na platéia. Esse bebê cresceu, teve uma infância e adolescência nada boa, devido a não conseguir cantar bem. Trabalhou como feirante na maior feira da cidade. Mas um destino o chamou para se matricular na escola de canto, na qual eu sou a professora. Ele foi evoluindo até virar o cantor com uma voz fabulosa, e ter ganhado novos amigos. Mas o destino outra vez, fez uma surpresa maior pra ele: os seus 3 irmãos, agora um deles, o Rei Renato Garcia e os outros 2 príncipes, Marcelo Kai e João Neto Moreira, voltam ao Brasil pra procurar o bebê, e o acharam, agora crescido, e agora é o príncipe. Wagner Thomazoni é a prova viva de que se você tem um sonho e quer realizá-lo, lute, batalhe, corra atrás dele, dê o seu melhor até você conseguir, porque tudo o que tiver que ser... será! “Lua de Cristal”.

A Professora Ayu sai do palco, ao mesmo tempo em que as cortinas se abrem. No palco estão Sarisa, Matheus, Ricardo e Luciane enfileirados pra frente da platéia e começam a cantar:

♫ SARISA: Tudo pode ser, se quiser será
MATHEUS: O sonho sempre vem pra quem sonhar
RICARDO: Tudo pode ser, só basta acreditar
LUCIANE: Tudo que tiver que ser, será

(os 4 abrem um espaço no meio do palco, onde sai uma silhueta. no momento do começo da agitação da música, é revelado que a silhueta é o Wagner Thomazoni com roupa de príncipe do País M e segurando o microfone dourado)

WAGNER: Tudo que eu fizer
Eu vou tentar melhor do que já fiz
Esteja o meu destino onde estiver
Eu vou buscar a sorte e ser feliz

Tudo que eu quiser
O cara lá de cima vai me dar
Me dar toda coragem que puder
Que não me falte forças pra lutar

MATHEUS E SARISA: Vamos com você
Nós somos invencíveis, pode crer
RICARDO E LUCIANE: Todos somos um
E juntos não existe mal nenhum
AYU (surge com roupa de fada, igual a do sonho que o Wagner teve): Vamos com você
Nós somos invencíveis, pode crer
WAGNER: O sonho está no ar
O amor me faz cantar

TODOS: Lua de cristal
Que me faz sonhar
Faz de mim estrela
Que eu já sei brilhar
Lua de cristal
Nova de paixão
Faz a minha vida
Cheia de emoção

Lua de cristal
Que me faz sonhar
Faz de mim estrela
Que eu já sei brilhar
Lua de cristal
Nova de paixão
Faz a minha vida
Cheia de emoção

(antes de repetirem a letra, Wagner fica surpreso com o que surge no palco atrás dele: os príncipes Marcelo Kai e João Neto Moreira levam a Mayra até o palco, vestindo uma linda roupa de dama)

MAYRA: Tudo que eu fizer
Eu vou tentar melhor do que já fiz
Esteja o meu destino onde estiver
Eu vou buscar a sorte e ser feliz

Tudo que eu quiser
O cara lá de cima vai me dar
Me dar toda coragem que puder
Que não me falte forças pra lutar

MATHEUS E SARISA: Vamos com você
Nós somos invencíveis, pode crer
RICARDO E LUCIANE: Todos somos um
E juntos não existe mal nenhum
AYU, KAI E JOÃO NETO: Vamos com você
Nós somos invencíveis, pode crer
WAGNER: O sonho está no ar
MAYRA: O amor me faz cantar

TODOS: Lua de cristal
Que me faz sonhar
Faz de mim estrela
Que eu já sei brilhar
Lua de cristal
Nova de paixão
Faz a minha vida
Cheia de emoção

(antes de repetirem o refrão, Wagner e Mayra dão o seu primeiro beijo. ao fim do beijo, outra surpresa: a roupa de príncipe do Wagner fica mais brilhante, enquanto a roupa de dama da Mayra vira uma roupa de princesa, também brilhante. tudo obra da mágica da Professora Ayu, que é uma fada)

Lua de cristal
Que me faz sonhar
Faz de mim estrela
Que eu já sei brilhar
Lua de cristal
Nova de paixão
Faz a minha vida
Cheia de emoção

Lua de cristal
Que me faz sonhar
Faz de mim estrela
Que eu já sei brilhar
Lua de cristal
Nova de paixão
Faz a minha vida
Cheia de emoção

As cortinas se fecham e depois abre de novo, onde todos que estavam no palco são ovacionados por toda a platéia e depois, as cortinas são fechadas.

FIM

Compositores das músicas colocadas nesse capítulo com os link's dos vídeos:
  • Lugar Distante (Haruka Kanata) (Masafumi Gotou - Versão: Wagner Thomazoni / Ricardo Júnior) - Intérprete original: The Kira Justice
  • Lua de Cristal (Michael Sullivan / Paulo Massadas) - Intérpretes originais: Michael Sullivan e Xuxa

E aí, gostaram do último capítulo de Wagner e a Turma Invencível? comentem aí e falem aí qual foi a melhor cena ou o melhor capítulo que você leu nos 14 capítulos da minha fanfic :D

4 comentários:

Yara Altro disse...

Iuhuuu! Melhor ep de todos! Amei essa fanfic!

フエミ一ちゃん 「 Fuemi-Chan 。 」 ®★ 。 disse...

"Melhor capítulo mesmo, sabia "q" era inveja e parece final "d" filme...vais postar no Spirit...?!?"

Kildare Sena disse...

para Fuemi Kawaii:

Bom, poder eu posso. só não sei se o Spirit aceita postar fanfic's com trechos de músicas q contem direitos autorais

sem contar a nova rotina q irei ter!

フエミ一ちゃん 「 Fuemi-Chan 。 」 ®★ 。 disse...

"Creio "q" possa, "pq" já vi outras fã-Fics, experimenta...!! (y) "