quarta-feira, 1 de abril de 2015

#WagnerEATurmaInvencível by @KildareSena - Cap. 10: A Fofoca da escola

Desenho do Banner by: Kleylson Cavalcante

Nessa fanfic, usei a estrutura narrativa da Jornada do Herói. caso queiram saber, cliquem aqui

OBS.: Essa fanfic, apesar de ter inspirado em pessoas reais, é totalmente fictício. qualquer semelhança entre os personagens e seus representantes, são meras coincidências

Pra conhecerem os personagens antes de lerem esse capítulo, cliquem aquiaqui e aqui. pra quem tá começando a ler, clique aqui pra ler os capítulos já postados

OBSERVAÇÃO: Cada vez que um personagem vai cantar uma música, seja a letra toda ou um trecho, colocarei 2 notas musicais entre as letras, como essa daqui (♫), pra ficarem sabendo que ele está cantando


Capítulo 10 – A Fofoca da escola

No capítulo anterior, os irmãos Lynar mais o amigo dos irmãos, o Mimura, fazem uma rápida terapia para ajudar o Wagner a superar a timidez e conseguir cantar num local lotado. Usando o gigante projetor de holograma do Mimura, Wagner faz um teste cantando num palco lotado holográfico e deu certo; após isso, eles ainda se divertiram cantando mais e mais. No dia do festival de música da Escola de Canto Chico Buarque, Wagner sente o seu sistema nervoso alterado com medo de não dá certo, mas os irmãos Lynar o acalmam, falando que vai dá certo. Quando chegou a vez da turma da Professora Ayu, eles cantaram a música "Blessing", com muita perfeição, tanto afinação quanto dança. Terminada a apresentação, toda a platéia aplaude de pé. Wagner olha a Professora Ayu na platéia e lembra de tudo o que aconteceu no sonho que teve, antes de encontrá-la


Terminada a apresentação, toda a platéia aplaude o musical da turma da Professora Ayu de pé. Os 6 então faz reverência pra platéia; Wagner vê a Professora Ayu na primeira fileira aplaudindo e emocionada com o que viu. Mas ao lado da professora, há uma menina de cabelos coloridos e olhos azuis. Ao olhar a menina, Wagner tem uma visão estranha relacionada aos dois, que fica assustado.
A cortina é fechada. Nos bastidores, Matheus e Sarisa parabenizam o Wagner por conseguir superar a timidez e cantar bem.

- Parabéns, Wagner! Eu sabia que você ia conseguir vencer a timidez! Não falei que a terapia que fizemos iria dá certo? – diz Matheus

- É verdade, Matheus! Até que não estou mais nervoso depois da apresentação! – diz Wagner que compara – é que nem quando a gente vai tomar uma injeção no braço!

- A Professora Ayu deve estar orgulhosa da gente ter caprichado na apresentação! – diz Sarisa

Ricardo surge perto do trio, levando a Luciane e diz:

- Wagner, alguém que falou pra mim o que achou de você, quer dizer pra você. Fala, Lu!

- É que... É que... É que assim que eu te conheci, não ia com a sua cara, achando que você não ia cantar bem. – confessa Luciane – mas agora, após a apresentação, vejo que me arrependi ao pensar de você, e você tem sim, um potencial de cantor! Posso ser sua amiga?

- Claro que você é minha amiga, Lu! – diz Wagner alegremente

Wagner abraça a Lu, fazendo-a ficar emocionada. Jimmy, longe dos 5, fica furioso do que tá acontecendo e diz pensativo:

- Não acredito que eu, Jimmy Max, que fui bem na apresentação, cantei melhor que todos eles juntos, fui derrotado por um... Por um... Branquelo azedo? Não, isso não vai ficar assim! Vai ter volta! VAI TER VOLTA!!!

A Professora Ayu surge e diz pros 5:

- Parabéns, alunos! Vocês estão de parabéns!

Wagner, Matheus, Sarisa, Ricardo e Luciane agradecem a Professora Ayu por ter planejado e ensaiado a apresentação. A Professora Ayu chama o Wagner e ela apresenta a menina que estava ao lado dela na primeira fileira.

- Nossa! Nunca imaginei que tivesse uma menina tão linda, Professora! – diz Wagner

- Essa é a Mayra! – apresenta Professora Ayu pro Wagner – ela é uma amiga minha que mora perto da minha casa! Falei muito da minha turma, mas mais de você!

- Você é tão lindo, Wagner! É como a Ayu me falou antes! – diz Mayra

- Obrigado, Mayra! – diz Wagner – Wagner Thomazoni, ao seu dispor!

Wagner pega a mão da Mayra e beija. Assim que ele beija a mão, Mayra viu uma visão estranha de alguém ainda sem o rosto a mostra, com roupa de príncipe. Mayra fica confusa com a visão e chacoalha a cabeça. Wagner sente o coração dele bater tão forte, ao conhecer a Mayra.
Alguns dias depois, perto de concluir o semestre das aulas, Wagner sonha que está no palco, cantando para uma platéia completamente lotada. Mas de repente, a platéia lotada dá lugar a uma luz forte, que o Wagner não consegue ver direito; Entre essa luz forte, surge uma letra M gigante com uma coroa em cima, que engole o Wagner. Wagner acorda assustado no seu quarto, suando e ofegando.
Na cozinha, a mãe do Wagner percebe que o Wagner não acordou bem e pergunta:

- Está bem, Wagner? Não parece que acordou bem!

- É que tive um daqueles pesadelos estranhos, mãe! – responde Wagner – é melhor deixar pra lá!

Wagner toma o seu café-da-manhã com sua mãe, escova os dentes e beija sua mãe pra sair de casa, pra ir pra mais um dia na Escola de Canto Chico Buarque. A Mãe do Wagner liga a TV pra ver o noticiário; a jornalista dar a seguinte notícia:

- O Rei Renato Garcia, rei do País M, vai visitar o Brasil, junto com seus irmãos, os príncipes Marcelo Kai e João Neto Moreira. Eles estão visitando o país pra procurar o irmão deles, que deixaram no Brasil quando ele era um bebê.

Wagner chega à escola de canto pensativo e pensa:

- Quer saber? Vou falar com a Professora Ayu!

E ele foi à procura da Professora Ayu.
Na sala dos professores, a Professora Ayu arruma as coisas pra começar mais um dia de aula, quando ouve alguém batendo na porta; ela pede pra quem bateu entrar na sala; Era o Wagner, pedindo ajuda pra professora. A Professora Ayu então pede pro Wagner sentar na cadeira e desabafar o que tá acontecendo; ele explica:

- É que hoje de manhã, tive um sonho tão bom e que terminou num horrível pesadelo!

- E como era esse sonho que virou pesadelo, Wagner? – pede a Professora Ayu

- Tava cantando na frente de uma platéia completamente lotada, e do nada, surge uma luz branca bem forte, que me fez cegar. E entre essa luz forte, surge uma letra M gigante com uma coroa em cima, me engolindo... E depois me acordei assustado! – confessa Wagner

- Hum... Cantando num palco lotado, luz forte e uma letra M gigante com coroa te engolindo? – diz a Professora Ayu pensativa – vou dá uma olhada na minha varinha de condão.

A Professora Ayu olha na estrela da sua varinha de condão e tenta encontrar o significado do sonho do Wagner. Ela fica surpresa que o sonho tem a ver com o que vai vir no futuro.

- Wagner, o seu sonho que acabou de ter antes de vir pra cá, é tipo um aviso! – diz a Professora Ayu surpresa

- Um aviso? Tipo sonhos premonitórios? – diz Wagner

- Exatamente! Infelizmente, segundo a regra das fadas, não posso te dizer agora como será o que irá por vir; tem que saber por conta própria! – diz a Professora Ayu

- Entendi! Bom, acho que posso me retirar... Até a aula! – diz Wagner, que se retira da sala dos professores.

Na hora de mais um intervalo, Wagner percebe que todos os seus colegas e alunos de outras turmas da escola de canto estão se fofocando e ninguém fala pra ele o que estão fofocando, mesmo sem pedir. Cada lugar da escola de canto que o Wagner vai, só se vê pessoas fofocando. No pátio, Matheus e Sarisa também estão fofocando; assim que o Wagner aproxima dos 2, se cumprimentam e ele diz:

- Matheus, pode me explicar por que toda a escola está fofocando? Tá acontecendo alguma coisa que eu não tô sabendo?

- Não ficou vendo os noticiários pela TV, Rádio, Jornal ou pela internet, Wagner? – pergunta Sarisa

- Não, Sarisa! Se eu soubesse, não estaria aqui te perguntando, né? – diz Wagner

- Eu explico, Wagner: o Rei Renato Garcia do país M, junto com seus 2 irmãos, os príncipes Marcelo Kai e João Neto Moreira, vão vir aqui pro Brasil à procura do irmão perdido que o deixaram aqui no Brasil, quando ele era um bebê, há mais de 20 anos atrás. – diz Matheus

- Mas por que só agora eles estão procurando o irmão perdido? – diz Wagner

- Com certeza, assim que o procurar, ele vai virar mais um príncipe do País M. Porque pelo que eu sei e pesquisei, o País M é conhecido por ter uma família real de músicos e cantores, e a população também é focada em música! – diz Sarisa

- Legal! – diz Wagner, ficando atento com as explicações dos irmãos Lynar – mas como eles irão achar o bebê, agora um jovem crescido, no meio de mais de 200 milhões de pessoas?

- Ah, sim! Pelo que eu li nos noticiários, eles vão procurar nas escolas de canto que existe aqui no Brasil, inclusive aqui, a Escola de Canto Chico Buarque. E como eles sabem que o bebê é um menino, o teste é só com homens e tem que cantar o final da música “Lugar Distante”. – explica Sarisa

- “Lugar Distante”? Eu não conheço essa música na minha vida! – diz Wagner

Matheus então pega sua mochila, procura o seu MP3 player, achou e empresta pro Wagner, dizendo:

- Vou te empresta o meu MP3 player e o meu fone de ouvido, Wagner, porque tem essa música que estamos referindo nela; pra assim você ouvir e estiver com a música na ponta da língua!

Wagner agradece o Matheus por emprestar o MP3 player e fala que vai ouvir inúmeras vezes a música até aprender. Sarisa então convida Matheus e Wagner pra abrir uma boquinha na cantina e vão.
Minutos depois, após mais um dia de aula, Wagner sai da escola de canto, despede do Matheus e da Sarisa e vai pro ponto de ônibus. Quando o Wagner espera o ônibus chegar e ouvido a música no MP3 do Matheus, ele é chocado por alguém que estava com pressa de pegar o ônibus, e as coisas caem no chão. A pessoa pede desculpa, e o Wagner ajuda a recolher as coisas. E Wagner fica surpreso porque a pessoa que se chocou foi a Mayra.

- Mayra!? Nem imaginava que fosse você! – disse Wagner surpreso

- Ah, é você, Wagner! Eu também nem imaginava que era você! – diz Mayra – é que estava atrasada do horário que costumo pegar o ônibus! É o mesmo ônibus que o meu?

- Se for a que para no ponto da rua da feira, sim! – diz Wagner

Wagner recolhe as coisas e dar pra Mayra. Mas Mayra percebe que há um MP3 player entre suas coisas; Mayra percebe que é do Wagner e devolve; Wagner, assim que pega o MP3, tem uma visão de uma menina sem o rosto a mostra, mas com roupa de princesa; Wagner fica confuso, mas depois ele agradece a Mayra por ter devolvido o MP3. Os dois riem um pouco, e de repente eles pensam em se beijar. Quando estava bem perto, Mayra percebe que o ônibus chegou e diz que o ônibus chegou, acena pra ele parar.
Wagner e Mayra sentam em 2 cadeiras vazias do ônibus. Wagner sente o seu coração bater forte ao estar perto da Mayra.

- Ah, Wagner! A Professora Ayu falou muito de você... Você é simpático, bonito, talentoso, faz amigos como ninguém... – diz Mayra

- Ah, não é pra tanto, né, Mayra! – diz Wagner – e vejo que você também é!

- Obrigada, Wagner! – diz Mayra, feliz pelo que o Wagner falou – ah! Vamos trocar contatos?

- Vamos! – responde Wagner

Wagner e Mayra dão pra cada um, os números dos celulares e os perfis do Twitter e do Facebook.
Wagner percebe que se aproxima da parada próxima a sua casa e despede da Mayra, falando que encontrarão de novo e desce do ônibus.
Na casa do Wagner, a mãe está fazendo a janta e vê o Wagner chegando com o MP3 player e o fone de ouvido.

- Boa noite, Wagner! Chegou um pouco tarde, não? – diz mãe do Wagner

- Ah, é que aconteceram uns contratempos na aula e conheci uma amiga. – diz Wagner – agora irei ouvir uma música que tem no MP3 que o amigo meu me emprestou, devido ao rei do País M está procurando o irmão dele que o deixou no Brasil. Me avise quando o jantar estiver pronto, combinado?

Wagner vai pro seu quarto ensaiar. A mãe do Wagner para a janta com cara de que não agüenta mais guardar um segredo e quer revelar. O pai do Wagner chega do trabalho, dá um beijo nela e percebe que há algo estranho na cara dela.

- Tá com algum problema, amor? – pergunta o pai do Wagner

- É que sei lá... O Wagner já cresceu, tá assistindo aulas de canto na melhor escola de canto da cidade, tá no quarto dele treinando pro teste que irá saber se é ou não o irmão perdido do tal Rei Renato do País M... Eu creio que está na hora dele saber a verdade. – diz a mãe do Wagner

- Tem certeza que quer contar pro Wagner sobre esse segredo? Tenho medo que ele fique traumatizado e nos renegar. Ou então fazer coisa pior! – diz pai do Wagner

- Mas é que não to agüentando ficar com isso aqui grudado aqui na minha garganta! Eu quero tirar esse peso que tenho na consciência e contar toda a verdade pro Wagner! – diz a mãe do Wagner

- Tá OK! Mas você não vai contar o segredo sozinho! Eu vou contigo! – diz o pai do Wagner, fazendo o casal ir pro quarto do Wagner

Continua no próximo capítulo


E aí, gostaram do 10º capítulo de Wagner e a Turma Invencível? comentem aí e dêem seus palpites para o que acontecerá no 11º capítulo

Um comentário:

Yara Altro disse...

Q segredo é esse, meu deus?! Tô ansiosa pelo próximo cap!