quarta-feira, 25 de março de 2015

#WagnerEATurmaInvencível by @KildareSena - Cap. 9: Sua vida abençoar

Desenho do Banner by: Kleylson Cavalcante

Nessa fanfic, usei a estrutura narrativa da Jornada do Herói. caso queiram saber, cliquem aqui

OBS.: Essa fanfic, apesar de ter inspirado em pessoas reais, é totalmente fictício. qualquer semelhança entre os personagens e seus representantes, são meras coincidências

Pra conhecerem os personagens antes de lerem esse capítulo, cliquem aquiaqui e aqui. pra quem tá começando a ler, clique aqui pra ler os capítulos já postados

OBSERVAÇÃO: Cada vez que um personagem vai cantar uma música, seja a letra toda ou um trecho, colocarei 2 notas musicais entre as letras, como essa daqui (♫), pra ficarem sabendo que ele está cantando


Capítulo 9 – Sua vida abençoar

No capítulo anterior, Jimmy fez planos para que o Wagner perca sua voz, usando as 3 regras que a Professora Ayu falou para evitar que a voz fique ruim, mas o que não esperava é que a Professora Ayu usou uma mágica discreta para que o Wagner não caia em nenhuma das armadilhas do Jimmy, fazendo o feitiço virar contra o feiticeiro. Durante o ensaio, Ricardo percebe que a Luciane não consegue ter confiança no Wagner por não acreditar que vai conseguir ter uma boa voz de cantor e vencer a timidez; Ricardo diz que sente positividade de que o Wagner vai conseguir, mas avisa pra Luciane que quando ele der a volta por cima, irá se arrepender do que tinha dito. Terminado o ensaio, a Professora Ayu pede pro Matheus ajudar o Wagner a vencer a timidez dele, numa espécie de terapia rápida; o Matheus não só aceita como conhece alguém que pode ajudar. Wagner e os irmãos Lynar vão até a casa do amigo dos irmãos: Felipe Mimura. Mimura usa o seu gigante projetor de holograma pra projetar um palco com a platéia totalmente lotada, pra tentar vencer a timidez de vez e cantar afinadamente bem.


Mimura então procura no projetor imagens de um palco lotado, e ele acha e projeta. Wagner fica surpreso, porque o holograma é muito realista.

- Bom, Wagner, pra começar essa terapia, imagine que esse holograma é real e você tá mesmo cantando no show lotado! – explica Matheus

- Tá, mas que música eu canto pra conseguir fazer isso? – pergunta Wagner

- Bom, como o nome da escola de canto se chama ‘Escola de Canto Chico Buarque’, cante uma música do Chico Buarque! – pede Sarisa

Wagner então pensa em qual música do Chico Buarque cantar, até que ele se lembrou de uma música dele, que a mãe o cantava pra dormir, quando era criança. Wagner respira bem fundo e canta “João e Maria”. A instrumental começa a tocar e Wagner começa a cantar:

Agora eu era o herói
E o meu cavalo só falava inglês
A noiva do cowboy
Era você além das outras três
Eu enfrentava os batalhões
Os alemães e seus canhões
Guardava o meu bodoque
E ensaiava o rock para as matinês

Agora eu era o rei
Era o bedel e era também juíz
E pela minha lei
A gente era obrigado a ser feliz
E você era a princesa que eu fiz coroar
E era tão linda de se admirar
Que andava nua pelo meu país

Não, não fuja não
Finja que agora eu era o seu brinquedo
Eu era o seu pião
O seu bicho preferido
Vem, me dê a mão
A gente agora já não tinha medo
No tempo da maldade acho que a gente nem tinha nascido

Agora era fatal
Que o faz-de-conta terminasse assim
Pra lá deste quintal
Era uma noite que não tem mais fim
Pois você sumiu no mundo sem me avisar
E agora eu era um louco a perguntar
O que é que a vida vai fazer de mim?

La, La... La, La...

Pois você sumiu no mundo sem me avisar
E agora eu era um louco a perguntar
O que é que a vida vai fazer de mim?

Terminada a apresentação, a platéia holográfica aplaude de pé o Wagner cantando. Wagner então faz reverência pra platéia; o holograma some, onde o Wagner vê o Matheus e a Sarisa emocionados pelo Wagner cantando “João e Maria”.

- Fui bem? – pergunta Wagner pro trio

- Sim, Wagner! Se deu certo aqui com o projetor de holograma, imagine no dia do festival? – diz Mimura

- Aí, com certeza, será hiper ovacionado, Mimura! – diz Matheus – Aliás, vamos repetir, agora com a gente?

- Como assim com a gente, Matheus? – diz Wagner

- É que eu, a Sarisa e o Mimura sempre ensaiamos como uma banda, e como temos um convidado especial, no caso você, após a terapia que fizemos contigo, queria saber se aceita ensaiar com a gente? – diz Matheus

- Ma-ma-mas claro! Por que não? – diz Wagner alegremente

Matheus, Sarisa, Mimura e Wagner prepara os instrumentos musicais, pedestais e microfones pra ensaiar. Como o Wagner não sabia a letra, Matheus colocou um pedestal com o papel da letra da música pra aprender. E ensaiam a música:

♫ MATHEUS: Um sonho eu agora vou buscar
SARISA: É tão bom saber que com você posso contar
WAGNER: O caminho é longo, mas eu já me decidi
MIMURA: Começaremos juntos, é agora e é aqui!

SARISA: Nunca desistir, serei
O melhor que eu puder!

(TODOS: Vamos!)
SARISA: Os nossos sonhos, iremos conquistar!
(TODOS: Juntos!)
MATHEUS: Sempre estaremos, com você é o meu lugar!
(TODOS: Vamos!)
SARISA: Seguir em frente, você pode acreditar!
(TODOS: Juntos!)
WAGNER: E pra onde formos, ninguém vai nos parar!
MATHEUS: NINGUÉM!

MATHEUS: Cada vez mais fortes, cada vez melhores, sim.
SARISA: Cuido de você, e você cuida de mim!
WAGNER: A nossa vitória ninguém pode impedir
MIMURA: Nosso time é forte e sabemos como agir!

SARISA: Nunca desistir, serei
WAGNER: O melhor que eu puder!

(TODOS: Vamos!)
SARISA: Os nossos sonhos, iremos conquistar!
(TODOS: Juntos!)
WAGNER: Sempre estaremos, com você é o meu lugar!
(TODOS: Vamos!)
SARISA: Seguir em frente, você pode acreditar!
(TODOS: Juntos!)
MATHEUS: E pra onde formos, ninguém vai nos parar!
WAGNER: QUEM VAI?

TODOS: Nunca desistir, serei
O melhor que eu puder!

MATHEUS (cantando baixinho): Os nossos sonhos, iremos conquistar!
WAGNER (cantando baixinho): Juntos estaremos, com você é o meu lugar!

(TODOS: Vamos!)
SARISA: Seguir em frente, você pode acreditar!
(TODOS: Juntos!)
MATHEUS: Ir pra onde formos, ninguém vai nos parar!
(TODOS: Vamos!)
MIMURA: A batalha é dura, mas sei que vamos vencer!
(TODOS: Juntos!)
WAGNER: E pra ter ao meu lado, eu escolho você!

MIMURA: Eu escolho você!
SARISA: Eu escolho você!

WAGNER E MATHEUS: Eu escolho vocêêêêêêê-ê-ê!
Eu escolho você!

No dia seguinte, ainda na sala dos pôsteres, Matheus, Sarisa, Mimura e Wagner estão dormindo deitados no chão e perto dos instrumentos musicais. Wagner foi o primeiro a acordar e dar bom dia pra galera. Sarisa, Matheus e Mimura lentamente acordam e também dão bom dia pro Wagner.

- Nossa, que noite agitada que tivemos, não? – diz Matheus

- É sim, mano! Ensaiamos, cantamos, nos divertimos, e tudo isso pra conseguirmos deixar o Wagner menos tímido! – diz Sarisa

- É verdade, galera! – diz Wagner – Eu nem sei como agradecer vocês e...

Wagner olha pro relógio e percebe que acordou atrasado.

- Ai, agora percebi que hoje é sábado e tenho que trabalhar na feira! – diz Wagner assustado

Wagner se levanta rapidamente do chão, se despede do Matheus, da Sarisa e do Mimura e sai da sala.

- Bom, vamos levantar, meninos! Porque o dia do festival está chegando! – diz Sarisa – aliás, Mimura, você deixa a gente usar a sala, mais um pouquinho?

- Ah, claro! Usem como se fosse a sala de vocês! – diz Mimura

Alguns dias depois, chegado o dia do festival de música da escola de canto, toda a platéia do auditório da escola está lotada. Nos bastidores, Wagner, dando uma espiada pela cortina, começa a ficar nervoso e ansioso. Matheus e Sarisa ficam perto do Wagner e Matheus pergunta:

- O que foi, Wagner? Tá nervoso?

- Estou sim, Matheus! Acho que a terapia que me deram na semana passada não tá dando efeito! Minha mão está até tremendo! – diz Wagner, mostrando a mão trêmula pro Matheus e pra Sarisa

- Calma, Wagner! Todo mundo já passou por isso, quando vai fazer algo pela primeira vez! – confessa Sarisa – Até eu e o mano já passamos por isso, não é, mano?

- Eu? Ah, sim, claro! Já passei por isso e continuo passando! – confessa Matheus, mas completa – Mas vamos dar o nosso melhor, e você também, né, Wagner?

- Bom, se é o que diz, Matheus... – diz Wagner – vou dar o meu melhor!

Ricardo, Luciane e Jimmy aparecem perto do trio, falando que daqui a pouco, será a vez deles para se apresentarem e pedem pra se posicionarem.
A diretora, após a apresentação de uma outra turma, sobe no palco, agradece a turma que tinha apresentado e anuncia a próxima atração.

- Bom, pessoal, agora vamos para o próximo musical: eles vão cantar a música “Blessing” ou “Benção”, traduzindo para o português. – anuncia a diretora – com vocês: Wagner Thomazoni, Matheus Lynar, Sarisa Lynar, Ricardo Júnior, Luciane Saraiva e Jimmy Max! A turma da Professora Ayu!

A diretora sai do palco, a platéia aplaude, as cortinas se abrem, onde estão os 6. Alguns segundos de silêncio depois, começa a apresentação:

♫ WAGNER: Sua vida abençoar
SARISA: O seu dia abençoar
MATHEUS: Não importa o que houver,
LUCIANE: você não pode parar

WAGNER: Muitos rótulos vai receber e mesmo se tentar mudar
O valor que vão dar a você ocupará esse lugar
MATHEUS: Não importando quem aparecer, você não deve ter que julgar
Eu uso as mãos para poder mostrar tudo aquilo que queria falar

LUCIANE: Oh... Vamos levantar
RICARDO: Não deixe a luz apagar
LUCIANE: Oh... Vamos levantar
RICARDO: Seu caminho iluminar

SARISA: Tente enxergar tudo aquilo que não conseguia ver
LUCIANE: E quem estará sempre contigo é você
JIMMY: É a prova que não está só

TODOS: Sua vida abençoar
O seu dia abençoar
WAGNER: Mesmo se amanhã, o nosso mundo acabar
TODOS: Sua vida abençoar
O seu dia abençoar
LUCIANE: Não importa o que houver, você não pode parar

WAGNER, SARISA E MATHEUS: Hip Hop Hooray
Que tudo o que virá
RICARDO, LUCIANE E JIMMY: Hip Hop Hooray
Possa te abençoar

RICARDO: É difícil fazer algo sem saber por onde começar
As coisas importantes são as que não dão pra ver e nem pra tocar
LUCIANE: Espero que você possa notar quando deve sempre se alegrar
A sua vida é especial, então não pare de aproveitar

SARISA: Oh... Levante pra lutar
MATHEUS: Se erga sem se preocupar
SARISA: Oh... Se levante pra lutar
MATHEUS: A flor irá desabrochar

JIMMY: Me dê sua mão e me prometa que não vai me soltar
RICARDO: Este calor nunca vai conseguir te deixar
WAGNER: E é a prova que não está só

TODOS: Sua vida abençoar
O seu dia abençoar
SARISA: Se for um desafio, eu não vou me importar
TODOS: Sua vida abençoar
O seu dia abençoar
JIMMY: Agradeça por você existir nesse lugar

WAGNER, SARISA E MATHEUS: Hip Hop Hooray
Que tudo o que virá
RICARDO, LUCIANE E JIMMY: Hip Hop Hooray
Possa te abençoar

SARISA: Vamos ande logo
Não fique pra trás

WAGNER: Como rock nós cantaremos
MATHEUS: ASSIM, ASSIM, YEAH!
RICARDO: Uma acapella também faremos
JIMMY: ASSIM, ASSIM, YEAH!
SARISA: Ou um rap nós tentaremos
RICARDO: ASSIM, ASSIM, YEAH!
LUCIANE: Só for uma dança, nós dançaremos
SARISA: Da da da da da!

WAGNER: Se alimente bem,
MATHEUS: e durma bem
SARISA: E jogue bem,
RICARDO: aprenda bem
LUCIANE: E fale bem,
JIMMY: reaja bem
TODOS: Viva cada dia sem temer

JIMMY: Se não puder chorar,
LUCIANE: e nem se alegrar
RICARDO: Se não puder cantar,
SARISA: se não alcançar
MATHEUS: Se não puder amar,
WAGNER: se ninguém te amar
SARISA: Não desista de viver!

TODOS: Sua vida abençoar
O seu dia abençoar
SARISA: Mesmo se amanhã, o nosso mundo acabar
TODOS: Sua vida abençoar
O seu dia abençoar
LUCIANE: Não importa o que houver, você não pode parar

JIMMY: Se você viver,
LUCIANE: poderá se transformar
JIMMY: Se você viver,
SARISA: poderá até mesmo ganhar
JIMMY: Se você viver,
MATHEUS: poderá recomeçar
WAGNER: Com a vontade, pode mudar

JIMMY: Jogue fora e atrapalhe
LUCIANE: Tente iludir
RICARDO: Ou tente perturbar
SARISA: Seja obsessivo
MATHEUS: Na semana
WAGNER: Mês
JIMMY, LUCIANE e RICARDO: Ano
WAGNER, SARISA E MATHEUS: Vida
LUCIANE: Vamos celebrar!

TODOS: Sua vida abençoar
O seu dia abençoar
SARISA: Se for um desafio, eu não vou me importar
TODOS: Sua vida abençoar
O seu dia abençoar
WAGNER: Agradeça por eu ver você se realizar

TODOS: Hip Hop Hooray
Que tudo o que virá
Hip Hop Hooray
Possa te abençoar

Hip Hop Hooray
Que tudo o que virá
Hip Hop Hooray
Possa te abençoar

HIP HOP HOORAY!

Terminada a apresentação, toda a platéia aplaude o musical da turma da Professora Ayu de pé.

Continua no próximo capítulo


Compositores das músicas colocadas nesse capítulo com os link's dos vídeos:

E aí, gostaram do 9º capítulo de Wagner e a Turma Invencível? comentem aí e dêem seus palpites para o que acontecerá no 10º capítulo

2 comentários:

Yara Altro disse...

Melhor capítulo da série toda!

フエミ一ちゃん 「 Fuemi-Chan 。 」 ®★ 。 disse...

"A Ayu é uma fada poderosa, faz magia só mexendo o nariz como A feiticeira e a varinha ainda avisa do perigo...!! :D xD "