quarta-feira, 4 de março de 2015

#WagnerEATurmaInvencível by @KildareSena - Cap. 6: Vamos Construir

Desenho do Banner by: Rodrigo Gonçalves

Nessa fanfic, usei a estrutura narrativa da Jornada do Herói. caso queiram saber, cliquem aqui

OBS.: Essa fanfic, apesar de ter inspirado em pessoas reais, é totalmente fictício. qualquer semelhança entre os personagens e seus representantes, são meras coincidências

Pra conhecerem os personagens antes de lerem esse capítulo, cliquem aqui e aqui. pra quem tá começando a ler, clique aqui pra ler os capítulos já postados

OBSERVAÇÃO: Cada vez que um personagem vai cantar uma música, seja a letra toda ou um trecho, colocarei 2 notas musicais entre as letras, como essa daqui (♫), pra ficarem sabendo que ele está cantando


Capítulo 6 – Vamos Construir

No capítulo anterior, Wagner recebe conselhos da Professora Ayu, dizendo que vai ajudar a vencer a timidez e virar o melhor cantor que saiu da Escola de Canto Chico Buarque. feliz, ele conta que sonhou com uma fada que é igualzinha à professora, fazendo a mesma revelar que é mesmo uma fada, mas Wagner prometeu pra Professora Ayu que seja segredo; voltando à sala de aula, Wagner canta pros seus colegas e é ovacionado. A Professora Ayu percebe que o seu aluno Jimmy Max chegou atrasado, e pede pra ele cantar; mas ao cantar, recebeu os aplausos inferiores ao que o Wagner recebeu, fazendo-o ficar furioso. na hora do intervalo, Wagner ficou conhecendo melhor a história e os gostos musicais dos seus colegas: Ricardo, Luciane e os irmãos Lynar. Mas foi com os irmãos Lynar que o Wagner abriu o jogo de uma coisa que traumatizou a sua infância.


Na cantina da Escola de Canto Chico Buarque, Matheus e Sarisa fazem umas perguntas para o Wagner:

- Agora falando de música, aonde veio o seu gosto pela música, Wagner? – pergunta Matheus

- Ah, acho que desde criança, mas sei lá... Devido a minha timidez, não consigo afinar bem. – desabafa Wagner – inclusive, lembro de uma apresentação que eu fiz numa escola que eu estudei cantando uma música, e não fui bem, sendo zoado pela platéia toda.

- E qual era a música que você tava cantando? – pergunta Sarisa

- Era “Vamos Construir” de Sandy & Junior. – responde Wagner

- Legal! Eu e a mana conhecemos essa música! Poderia cantar essa música pra gente? – diz Matheus

Wagner hesita o pedido, dizendo:

- Sou muito jovem pra cantar uma música infantil. Impossível!

- AAAH... Mas é só pra gente, Wagner! – implora Matheus

- Faz assim, Wagner: feche os olhos, cante a música e imagine a história que vai criar por volta da letra dessa música. Eu e o Matheus sempre fizemos isso, quando criamos letras de música! – diz Sarisa

Wagner então suspira um pouco, fecha os olhos e começa a imaginar o que pede a letra da música.

(na imaginação do Wagner, vemos o Wagner criança aparecendo num gramado totalmente verde claro num céu azul, brincando sozinho, mas imaginarão o Wagner atual cantando a música)

♫ WAGNER: Sei que ainda sou criança
Tenho muito que aprender
Mas quero ser criança quando eu crescer
Nosso mundo é um brinquedo
Com pecinhas para unir
Ele será todo seu, se você pensar assim

Vamos construir
Uma ponte em nós
Vamos construir
Pra ligar seu coração ao meu
Com amor que existe em nós

(ainda na imaginação do Wagner, Wagner criança vê de longe o Matheus e a Sarisa crianças brincando juntos. Eles chamam o Wagner criança pra brincar junto, e ele vai)

E você que é gente grande
Também pode aprender
Que amar é importante pro meu mundo e para o seu
Mas eu tenho a esperança
De você ser meu amigo
De voltar a ser criança, pra poder brincar comigo

MATHEUS E SARISA: Love can build a bridge
Between your heart and mine
Love can build a bridge
Don't you think it's time?
Don't you think it's time?

(saindo da imaginação, mas voltando à cantina, Wagner, Sarisa e Matheus continuam cantando a música)

MATHEUS: Tudo o que se sonha
WAGNER: Com amor se pode conseguir
Por que tudo é assim,
SARISA: é assim
E a gente vive muito mais feliz!

MATHEUS E WAGNER: Love can build a bridge
Between your heart and mine (MATHEUS: Between your heart and mine!)
WAGNER E SARISA: Love can build a bridge
Don't you think it's time?
Don't you think it's time?

WAGNER: Ah… Vamos Sim!

MATHEUS E SARISA: Vamos construir (WAGNER: Vamos construir!)
Uma ponte em nós (SARISA: Uma ponte em nós!)
MATHEUS E WAGNER: Vamos construir
MATHEUS, SARISA E WAGNER: Pra ligar seu coração ao meu
Com amor que existe em nós

Quando o trio terminou de cantar, todos que estavam em volta começaram a aplaudir fortemente. Wagner começa a ficar surpreso com o caloroso aplauso das pessoas da escola de canto e começa a chorar de emoção; Matheus e Sarisa o consolam.
Jimmy, vendo de longe o pessoal aplaudindo o Wagner cantando, começa a ficar com inveja do que está acontecendo e vai pra perto da galera.

- Com licença, galera! – diz Jimmy, fingindo ser amigável – o que é que tá rolando?

- Estamos cantando, e ouvimos bem a música cantada pelo Wagner! – responde Sarisa

- Eu posso cantar também? – diz Jimmy

- Ah, pode, Jimmy! Estamos pra te ouvir! – diz Wagner

Jimmy então começar a cantar “Aprender A Amar”, também de Sandy & Junior:

Tenho um segredo pra contar
Eu não sabia que era assim
E nem quis me apaixonar
Vem aprender a amar também
Deixe o seu corpo ir mais além
Pra sorrir e pra chorar

Tudo parece novo
E fora do ar
Só vejo o brilho dos seus olhos
Onda de sentimento
Só pra me avisar
Que estamos juntos nesse sonho

Eu preciso ter você
Uma paixão quando vem
Não dá pra segurar
Eu preciso ter você
Meu coração é pequeno demais
Pra guardar tanto amor...

Wagner pede pro Jimmy parar um pouco; Jimmy então pergunta:

- E aí, o que achou da minha voz de cantor?

- Vou ser sincero: está bonitinho, mas vai melhorar! – responde Wagner com sinceridade e positividade

- Tá querendo dizer que estou ruim? – diz Jimmy zangado

- Não, só estou querendo dizer que sua voz é boa, boa mesmo! Mas com mais aulas, ficará melhor ainda! – diz Wagner

- Ninguém diz pro Jimmy Max que devo melhorar a minha voz ou não! Eu tenho a voz mais potente dessa escola! – diz Jimmy furioso

Jimmy então vê ao lado da mesa, um frasco de mostarda. Ele pega e espreme pra sujar a camisa do Wagner. Jimmy se sente feliz, e vira-se pra sair da cantina.
A Professora Ayu, vendo escondida o que aconteceu e não gostou, ela pega a sua varinha de condão e faz uma mágica pra sumir a mancha de mostarda da camisa do Wagner, indo parar na camisa do Jimmy. Jimmy fica desesperado ao ver que apareceu a mancha de mostarda na camisa.
Jimmy vira pra frente de todos e pergunta furioso quem fez; e percebe que a camisa do Wagner está sem a mancha de mostarda que tinha feito.

- Foi Você!!! – diz Jimmy, acusando o Wagner

- Mas eu não fiz nada, Jimmy! – diz Wagner

- Me explique por que a mancha de mostarda que acabei de pôr na sua camisa desapareceu e veio até a mim? – diz Jimmy, furioso

Wagner fica sem respostas, porque não sabe o que argumentar. Jimmy arregaça as mangas e diz:

- Agora é hora de colocar uma mancha em você, e dessa vez é definitiva! – diz Jimmy, preparando pra briga

- Ca-ca-calma, que eu não gosto e nem quero briga! – diz Wagner assustado

- Mas agora vai! – diz Jimmy, que parte pra cima do Wagner

Jimmy parte pra porrada no Wagner, e os jovens assistam a briga. Matheus e Sarisa rapidamente separam Jimmy e Wagner pra evitar mais confusão.
A diretora da escola surge e vê a Professora Ayu espiando. Ela se aproxima dela e pergunta:

- Posso saber o que está espiando aí, Professora Ayu?

A Professora Ayu se assusta com a presença da diretora e sem jeito, responde:

- É que... É que... Tá acontecendo algo de ruim na cantina, que é melhor nem ver!

- E eu posso ver o que é? – diz a diretora

A Professora Ayu, vendo que não tem outra escolha, mostra pra diretora o que está acontecendo na cantina. A diretora fica surpresa com a briga que tá rolando, e furiosa, vai pra perto da briga pra parar.

- Solta! Solta seu metido a rockeiro, que eu quero acabar com a franja desse moleque! – diz Jimmy furioso

- Não soltarei até ficar com a cabeça fria! – diz Matheus

- PODEM ACABAR COM ESSA BRIGA AGORA!!! – grita a diretora, quando chegou até o povo.

- Foi o Jimmy que partiu pra briga! – diz Wagner nervoso e assustado

- Olha só quem fala, seu metido a crítico de música! – diz Jimmy furioso

- PARA!!! Vocês 2, pra minha sala agora! – diz a diretora pro Wagner e Jimmy

Wagner e Jimmy então vão até a sala da diretoria. A Professora Ayu pede pra diretora lhe dá companhia, e ela aceita.

Continua no próximo capítulo


Compositores das músicas colocadas nesse capítulo com os link's dos vídeos:
  • Vamos Construir (Love Can Build A Bridge) (John Barlow / Paul Overstreet / Naomi Judd - Versão: Sérgio (Feio) / Dena) - Intérpretes originais: Versão original: The Judds / Versão brasileira: Sandy & Junior e Chitãozinho & Xororó
  • Aprender A Amar (Ricardo Feghali / Nando) - Intérpretes originais: Sandy & Junior (tem também a versão do Jimmy Max)

E aí, gostaram do 6º capítulo de Wagner e a Turma Invencível? comentem aí e dêem seus palpites para o que acontecerá no 7º capítulo

Um comentário:

フエミ一ちゃん 「 Fuemi-Chan 。 」 ®★ 。 disse...

"Eu gostei quando eles ajudaram o Wagner a ficar mais confiante..."