quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

#WagnerEATurmaInvencível by @KildareSena - Cap. 1: O Feirante e uma oportunidade

Desenho do Banner by: Rodrigo Gonçalves

Nessa fanfic, usei a estrutura narrativa da Jornada do Herói. caso queiram saber, cliquem aqui

OBS.: Essa fanfic, apesar de ter inspirado em pessoas reais, é totalmente fictício. qualquer semelhança entre os personagens e seus representantes, são meras coincidências

Pra conhecerem os personagens antes de lerem esse capítulo, cliquem aqui

OBSERVAÇÃO: Cada vez que um personagem vai cantar uma música, seja a letra toda ou um trecho, colocarei 2 notas musicais entre as letras, como essa daqui (♫), pra ficarem sabendo que ele está cantando


Capítulo 1 – O Feirante e uma oportunidade


Brasil, num das famosas feiras da cidade, está rolando a maior muvuca (leiam o trecho dessa cena, ao som de “A Feira” da banda O Rappa). Pessoas andam pra lá e pra cá com sacolas na mão, pra comprar frutas, verduras, legumes, pastéis, comidas, bebidas, ervas.
Uma repórter aparece pra gravar uma reportagem sobre a feira. Assim que o câmeraman fala que começou a gravação, a repórter diz:

- Estamos aqui na maior feira da cidade! Como em todo o Sábado, barracas são montadas na rua, pessoas vão fazer compras para casa ou para o dia-a-dia. (ela chama uma mulher que acabou de comprar umas frutas) com licença, senhora! A senhora acabou de comprar o quê?

- Ah, comprei lindas frutas! Dá pra fazer uma ótima salada de frutas! – diz a senhora entrevistada pela repórter

- E onde você comprou essas lindas frutas? – pergunta a repórter

- Daquele moço bem bonito, na barraca bem ali atrás! – responde a senhora

A senhora tava se referindo à barraca de frutas do menino de 22 anos, rosto de príncipe, cabelos limpos e uma voz que encanta muitas meninas. O nome do menino é Wagner. Wagner vendia as frutas da sua barraca feito água; os colegas que ficam na mesma barraca do Wagner ficam assustados, mas felizes com a venda das frutas, enquanto os feirantes de outras barracas ficam com inveja das vendas das frutas do Wagner.

- Puxa, Wagner! Nunca imaginava que a nossa barraca ia fazer um baita sucesso! – disse o feirante colega do Wagner – mas me diz: qual é o seu segredo?

- Vou ser sincero, colega! – diz Wagner – Não sei! Porque se eu soubesse qual era o segredo, já teria te contado, não acha?

- Mas também, além de vender como nunca, é muito humilde, tem uma voz bem potente! – diz outro colega do Wagner – bem que você poderia virar cantor, não acha?

- Eu? Cantor? Ah, para com isso! Posso ter uma boa voz para comunicar pra vender frutas, mas pra cantar, nem pensar! Já tive problemas piores pra cantar desde criança... – confessa Wagner

- Bom, chega de papo enrolado, e vamos continuar vendendo frutas! – diz o feirante colega do Wagner

Wagner e os feirantes da barraca continuam vendendo frutas na feira.
No começo da rua que inicia a feira, um olheiro aparece procurando algo interessante numa feira. O olheiro fica assustado com um alvoroço maior que surge bem longe, justamente na barraca do Wagner. Ele pergunta pra uma mulher que acabou de comprar na barraca o que tá acontecendo; ela responde:

- Ah, é que naquela barraca, quem tá vendendo as frutas é um menino bem jovem com um rosto bonito e voz muito angelical! Ai, se minha filha viesse aqui, com certeza iria se apaixonar por ele!

O olheiro então decidiu tirar a limpo sobre o que a mulher tinha dito antes. Chegando à barraca, o olheiro fica impressionado com o Wagner vendendo frutas como ninguém, sem contar o rosto lindo, como a mulher havia dito antes. Ele então se aproxima do Wagner e pede pra comprar morangos.
Wagner pega os morangos, e assim que entrega os morangos pro olheiro, o olheiro pergunta:

- Nossa, você vende frutas como ninguém! Você tem uma voz bem comunicativa! Qual é o seu nome?

- Me chamo Wagner! – responde Wagner

- Desculpe te perguntar isso, Wagner, mas por essa voz tão linda que você tem, já cantou na vida? – pergunta o olheiro

- Ah, quando eu era criança, tentei cantar em público, mas minha timidez foi mais forte e me impediu de cantar. Por isso que até hoje, não canto mais! – responde Wagner

- Não!? E se eu te pedir pra você cantar pra eu avaliar a sua voz, você faria? – diz o olheiro

Wagner fica sem jeito, mas os colegas do Wagner o incentivam a cantar, pra mostrar o seu talento de cantor. Wagner então decide cantar um trecho da música “Ahorita” do Forfun:

Ahorita mismo me he puesto a pensar
Que bonita és la individualidad
Y sin embargo, estamos juntos
Ya viene el imponderable para todo cambiar
A traer consigo la oportunidad
Y peligroso, és no vivirlo

¿Qué horas son mi corazón?
É a hora da união
De permitir, de libertar
De construir o nosso altar

O olheiro fica maravilhado com a voz do Wagner cantando e também pela galera que estava por volta da barraca do Wagner e aplaudem.
O olheiro dar o dinheiro pra pagar os morangos e também dar um cartão de uma escola de canto, dizendo:

- Se você quiser, pode matricular nessa escola de canto! Tenho certeza que sua voz ficará melhor do que você me demonstrou!

Wagner agradece e guarda o cartão dentro do seu jaleco. O olheiro despede do Wagner e o Wagner continua vendendo as frutas na barraca.
Chegando o fim do dia, Wagner guarda as frutas que não foram compradas no caminhão, além de jogar no lixo as frutas estragadas, e vai pra casa. Quando chega em casa, abre a porta e vê a sua mãe preparando o jantar.

- Cheguei, mãe! – diz Wagner

- Oi, filho! Bem-vindo de volta! – diz a mãe do Wagner

- Ai, agora posso me descansar um pouco, comer o jantar e dormir! – diz Wagner cansado

Wagner tira o seu jaleco de feirante, mas não percebe que ao tirar o jaleco, sai do bolso o cartão que ganhou do olheiro, caindo no chão. A mãe pega o cartão caído no chão e diz:

- Wagner, esqueceu o cartão que caiu do seu jaleco!

- Ah, sim! – diz Wagner – foi de um olheiro que estava procurando algo na feira, e pediu pra eu cantar!

A Mãe do Wagner entendeu a ligação do cartão com o que o Wagner contou e diz:

- Agora faz todo sentido, filho! Esse cartão é da Escola de Canto Chico Buarque!

- Escola de canto Chico Buarque!? – diz o Wagner assustado – aquela escola de canto famosa da cidade?

Continua no próximo capítulo


Compositores das músicas colocadas nesse capítulo com os link's dos vídeos:
  • A Feira (Falcão / Lauro Farias / Marcelo Lobato / Marcelo Yuka / Xandão) - Intérpretes originais: O Rappa
  • Ahorita (Danilo Cutrim / Rodrigo Costa) - Intérpretes originais: ForFun

E aí, gostaram do primeiro capítulo de Wagner e a Turma Invencível? comentem aí e dêem seus palpites para o que acontecerá no 2º capítulo

Nenhum comentário: