quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Vídeo-Klipe - @MarinaLimax - "Garota de Ipanema" (1º clipe da @MTVBrasil)

Pra homenagear os 21 anos da MTV Brasil que completa amanhã, dia 20 (enquanto faltará 5 dias para o 1º aniversário do K-Log), postarei pra vocês o 1º vídeo-clipe exibido na MTV Brasil, na fatídica data do dia 20 de Outubro de 1990.
O Klipe era da cantora de MPB Marina Lima cantando o clássico composto por Tom Jobim e Vinícius de Moraes. me refiro a "Garota de Ipanema"
Pra quem é bem novinho ou é desinformado, a canção foi criada quando Vinícius de Moraes, nos anos 60, estava na praia de Ipanema no Rio de Janeiro, quando vê uma mulher andando pela praia em direção ao Bar Veloso, hoje chamado pelo mesmo nome da música.
Essa moça é nada mais nada menos do que Helô Pinheiro, na época com 17 anos. depois disso, ele e Tom Jobim compuseram a clássica das clássicas da Música Popular Brasileira, que podem conhecer melhor sua história clicando aqui

Além disso, essa música é regravada por mais e mais artistas (inclusive na versão inglesa, chamada "The Girl From Ipanema" gravada por Frank Sinatra), entre elas a cantora Marina Lima; e recentemente a dupla Daniel Jobim (neto do Tom Jobim) e Xuxa Meneghel para a abertura da novela das sete da Rede Globo "Aquele Beijo" (que podem ouvir clicando aqui)

Chega de lero-lero e assistem aí o 1º Klipe da história dos 21 anos da MTV Brasil: Marina Lima com "Garota de Ipanema", com a letra da música abaixo pra quem quiser acompanhar. até o próximo post e PARABÉNS MTV BRASIL!!!


Garota de Ipanema
(Tom Jobim / Vinícius de Moraes)

Olha, eu disse olha 
Olha, que coisa mais linda 
Mais cheia de graça 
É ela menina que vem e que passa 
Num doce balanço 
A caminho do mar

Ah! Eu disse ah!

Moça do corpo dourado do sol de Ipanema 
O seu balançado é mais que um poema 
É a coisa mais linda que eu já vi passar

Por que estou tão sozinho? 
Por que tudo é tão triste? 
A beleza que existe 
A beleza que não é só minha 
E também passa sozinha

Ah! Eu disse ah!

Ah! Se ela soubesse que quando ela passa 
O mundo inteirinho se enche de graça 
E fica mais lindo 
Por causa do amor