quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Vídeo - @BrunoMotta - 1º Stand-up em 3D

 

Quem frequenta o K-Log, sabem que há 5 meses, tô invadindo o universo 3D, depois que o 3D tá invadindo em tudo quanto é lugar: TV, Cinemas, DVD's, Blu-ray, Revistas, Jornais, Internet e até o próprio YouTube (vejam o 1º post sobre o K-Log em 3D aqui)
Mas o K-Log não é o único blog que continua em 3D. muitos outros blog's fazem isso, mas a mais lembrada, é o blog HQTMJ, que o blog inteiro ficar em 3D (veja mais clicando aqui)
Sem contar que aqui no K-Log, temos os vídeos inéditos do espetáculo "Improvável" dos Barbixas em 3D (por enquanto, não-oficial. vai que futuramente, os Barbixas irão fazer 3D também nas gravações, né?)

E agora o 3D invade os Stand-up's. o primeiro a fazer isso é o humorista e comediante Stand-up Bruno Motta

Nesse vídeo, ele fará uma pequena apresentação do seu Stand-up em 3D. mas não fará sozinho: aparecerá mais algumas pessoas que te contarei no final.
Ah, e no começo do vídeo, ele ensina como assistir o vídeo dele em 3D e como criar o seu óculos 3D Anáglifo, que vocês podem fazer pelo tutorial que está aqui no K-Log. é só clicar aqui ou indo pelo link que tá abaixo do logo "Efeito em 3D", no lado direito do seu monitor

Mas para os desinformados, há outros anáglifos, além dos conhecidos Red/Cyan (Vermelho/Ciano). tem o Green/Magenta (Verde e Magenta) e Blue/Yellow (Azul e Amarelo). além dos anáglifos, tem o Intercalados (ideal para quem tem um monitor de computador 3D) com as opções Linha, Coluna e Tabuleiro; Lado-a-lado (ideal para quem estiver assistindo o vídeo do YouTube numa TV que tem 3D); Visualização Estéreo HTML5 (pra quem tem o NVIDIA 3D Vision) e por último, outras maneiras de verem em 3D, sem os óculos. aí vai a lista:


  • Visão Cruzada: deixe o seu olho ficar vesgo e tente fazer os 2 pontinhos que estarem em cima da tela ganhar mais uma bola. mas não é recomendado fazer, porque dói pacas e dá dores de cabeça
  • Paralelo: é a mesma coisa da visão cruzada, mas sem fazer você ficar vesgo. é só aproximar os seus olhos na imagem e fazer o olho esquerdo olhar a imagem da esquerda e o olho direito olhar a imagem da direita. vocês conhecem isso com as figuras repetidas da Turma da Mônica. faça o teste com a imagem ao lado. mas avisando 2 coisas: é ideal pra quem tem laptop ou netbook e esse é mais difícil de fazer o 3D que o "Visão Cruzada"
  • Visão 3D com divisão de Espelho: eu fiz esse teste hoje e também é muito legal: ao usar essa opção, tenha em mãos um espelho portátil (ou de maquiagem, de banheiro ou até o que vem atrás de uma escova de cabelo) e coloque o espelho entre o nariz e o meio das 2 imagens. e lá vai a brincadeira: o seu olho direito terá que olhar a imagem do vídeo da direita, enquanto o olho esquerdo terá que ver o lado refletido no espelho. pronto!


E se quiser o vídeo em 2D, basta desativar o modo 3D ou ainda no "Sem óculos", e usar só o lado direito ou o lado esquerdo do vídeo
Pronto! ensinei todos os métodos em 3D que existem e agora é só assistir o vídeo do Bruno Motta. ah, sim: no vídeo estão também, além do Bruno Motta, Mya Pacioni, que capturou e editou o vídeo, o malucão do "É Tudo Improviso" e da Cia. "Jogando no Quintal" Marco Gonçalves e pra terminar, o Barbixa Anderson... Anderson Marçal? ai, errei! é Anderson Silva, acertei? de novo, errei! Anderson Bizzocchi? agora sim! (só tem isso em 3D? essa porcaria? mas foi o que deu pra fazer e postar, ué!)
Bom 3D pra todos, e amanhã mais 3D, mas com "Improvável" inédito dos Barbixas. FUI!!!

Se sabe toda a explicação em 3D, pule até 2 minutos e 40 segundos (ou clicando aqui)
If you attend the K-Log and speak English and not Portuguese, Bruno Motta also did the 3D Stand-up in English. Click here to watch