segunda-feira, 16 de maio de 2011

Tutorial - Fazer Backup dos post's do seu blogger

Como falei no último "Paradão K" que eu transmiti ao vivo, era pra eu fazer um tutorial pra te ensinar a fazer um backup dos seus post's no blogger ou blogspot, depois daquele ocorrido que aconteceu na Sexta (vejam a nota, clicando aqui). mas com a falta de tempo que tenho pra fazer um (ainda devo também fazer um tutorial de fazer vídeo em 3D pra qualquer formato no Sony Vegas 10), vou mostrar um tutorial de fazer Backup que eu vi no site Dicas Blogger e recomendo vocês a fazerem. leiam aí:


Tutorial Dicas Blogger. Todos os direitos reservados!


Vocês sabiam que é possível salvar no HD e depois recuperar todos os posts e todos os comentários de um blog da plataforma Blogger/ Blogspot com apenas alguns cliques?

Em informática, tudo deve ser guardado através de backups (cópias de segurança), já que falhas acontecem; com nossos queridos blogs, não poderia ser diferente, certo?


No painel do Blogger, clique em configurações e na aba básico, escolhaexportar blog.



Na página seguinte, você será informado de que seu blog permanecerá no Blogger até ser excluído, ou seja, trata-se de um procedimento seguro. Clique em fazer download do blog.



Vai abrir uma janela pop up perguntando se você deseja salvar o arquivo. Clique em Ok.



Backup realizado com sucesso! Recomendo que vocês repitam esse processo mensalmente.

Para recuperar todas as postagens em caso de algum problema com o seu blog ou para transferi-las para um outro domínio, volte à aba básico e clique em importar blog.



Clique em enviar arquivo e procure pelo seu backup. Selecione-o, digite as letras do captcha e marque a caixa “Publique automaticamente todas as postagens importadas” caso queira que os posts sejam publicados imediatamente. Aguarde o término da importação.

Em poucos minutos, todos os posts e comentários estarão novamente no ar. Simples assim.

Fonte: Dicas Blogger
Dica do Kildare: se você costuma postar no seu blogger 1 post por dia ou menos, faça um backup pelo menos semanalmente. mas se costuma postar 2 ou 3 ou mais post's por dia, o ideal mesmo é fazer um backup de cada 2 ou 3 dias

Depois desse tutorial, vejam mais 2 Tutoriais, também sobre backup no blogger, tirado do blog "Dicas Blogger", que recomendo vocês a verem:


Bom, isso é tudo. vejo vocês na próxima postagem, e votem bastante na enquete do Paradão K: www.paradaok.vai.la. a votação encerra ao meio-dia de Sexta-feira. portanto, tem muito chão pela frente pra vocês votarem. até lá e FUI!!!