sexta-feira, 11 de março de 2011

#OscarEKonata by @KildareSena - Cap. 2

Primeiro Fanfic escrito originalmente por Kildare Sena

OBS.: Esse fanfic, apesar de ter inspirado em pessoas reais e de animes, é totalmente fictício. qualquer semelhança entre os personagens e seus representantes, são meras coincidências

Capítulo 2 – Os “baixinhos” se conhecem

No capítulo anterior, Konata quer fazer uma faculdade que ela quer fazer no Japão, mas não tem nenhuma vaga, e na internet achou uma, só que no Brasil. Então não teve outra escolha se não viajar pro Brasil.
No Brasil, Oscar, Kildare e Danilo se matricularam na faculdade no curso de Rádio & TV, antes do Oscar não está muito alegre porque falta alguém pra não se sentir solitário. Na festa dos anos 80, Kildare encontra o seu amigo Daniel Viana, ou Dan, que não se encontram desde criança. Konata chega ao Brasil e vai conhecer a faculdade, ao mesmo tempo em que o Oscar, Kildare e Danilo vão pra faculdade pros seus primeiros dias de aula

Na faculdade, Oscar, Kildare, Dan e Danilo procuram pelo flanelógrafo a sala que irão ficar pra assistir o curso deles. Após verem qual sala vai ser, Kildare pede pra eles seguirem junto com ele para procurar a sala, mas Oscar diz:

- ah, pessoal, vão depois de mim! Vou ao banheiro e depois procuro a sala!

Então os 3 vão a procura da sala, enquanto o Oscar vai ao banheiro, sendo que na verdade, ele tenta esquecer a solidão que tem por não ter ninguém pra namorar.
No outro lado da faculdade, Konata chega à faculdade que ela irá fazer e anda impressionada com o ambiente da faculdade e com os alunos que estão andando para as salas de aula. Mas Konata tá tão maravilhada com o que vê que não percebe que em direção oposta, Oscar anda pra ir ao banheiro com a cabeça baixa. Os 2 se chocam e caem no chão, com as coisas dos 2 também no chão.

- ai, desculpe! Você tá bem? – diz Konata, após o choque com o Oscar

- tô bem! Eu é que eu deveria desculpar! Tava andando sem olhar pra frente, tava pensando – diz Oscar

Os dois, mesmo sentados no chão, eles pegam os seus objetos jogados no chão. Quando iam pegar o último objeto, as 2 mãos se encostam e do nada, sentem uma sensação estranham e os 2 se olham assustadamente e os corações dos 2 batem rapidamente. Rapidamente, os 2 disfarçam e a Konata pergunta pro Oscar:

- sabe onde fica a sala do coordenador dessa faculdade? É que não sou daqui do Brasil, sabe? E tenho que achar o local pra morar – pergunta Konata pro Oscar

- ah, é na 3ª porta a esquerda! É fácil – responde Oscar

Konata agradece e vai pra sala do coordenador, enquanto Oscar não entende por que o seu coração bateu tão forte e essa sensação estranha que surgiu, ao tocar a mão da novata e se olharem assustadamente e depois pensa em procurar mesmo a sala de aula.
Chegando a sala que dizia o flanelógrafo, Oscar senta numa carteira mais próxima a do Kildare e a do Danilo. Kildare pergunta pro Oscar porque demorou bastante pra achar a sala, e Oscar, responde sem esconder nada:

- quando eu tava a caminho no banheiro, me choquei com uma menina de olhos verdes, cabelos longos e azuis e do mesmo tamanho que eu! Não sei o que deu em mim, mas senti uma sensação estranha ao olhar os olhos dela e o meu coração bateu mais rápido.

- bleargh! Lá vem você com sentimentalismo, Oscar! Há algo mais nojento do que isso? – diz rabugentamente o Danilo

E a conversa é interrompida pela chegada do professor da faculdade que se apresenta, diz o que vai ter no curso que irão fazer, mas depois recebe o aviso do diretor pelo celular que terá uma aluna nova no curso e diz:

- pessoal, o diretor acabou de me avisar que temos uma aluna nova no curso e fiquem amigos dela... Ah, ela chegou!

O professor manda a nova aluna entrar e se apresentar. Oscar fica surpreso porque a nova aluna é justamente a menina que se chocou fora da sala de aula e que sentiu uma sensação estranha ao vê-la, fazendo o Oscar voltar a ter a mesma sensação de antes.

- oi! Meu nome é Konata Izumi e sou do Japão! E vim aqui pelo Brasil por um monte de coisas: conhecer melhor esse país e também porque só tinha a faculdade que quero fazer aqui mesmo no Brasil, já que não tem um no Japão. – apresenta Konata, que depois se abaixo, dando reverência, completando: - e espero que não se importem com o meu tamanho e com o meu corpo e vou dá o meu melhor

Todos falam muito prazer pra Konata, e o professor diz pra ela sentar na carteira que tá no fundão, quase no meio, justamente na carteira da frente do Oscar. Konata vai pra cadeira e depois de sentar, volta a sentir a mesma sensação que sentiu antes, ao se chocar com o Oscar. O Oscar também sente a mesma coisa, assim que a Konata sente na sua frente. Kildare percebe a reação do Oscar, após a nova alune sentar na frente dela e ele se lembra do que o Oscar falou do que aconteceu, antes de chegar a sala de aula. E ele pensa:

- será que ela é a menina que o Oscar falou antes? Sinto cheiro de amor no ar! Calma, Kildare! Sei que homem e mulher não se mete a colher, mas tá na hora da operação cupido!

Na hora do intervalo, Kildare e Dan conversam sobre os cursos que estão fazendo, e o Kildare diz pro Dan:

- ah, sim, tenho uma coisa que você não vai acreditar: conhecemos uma nova aluna vinda do Japão que veio aqui pro Brasil fazer faculdade! O estranho é a reação do Oscar, depois que a nova aluna sentou perto dela

- e qual é o nome dela, Kildare? – pergunta o Dan

- ai, o nome é complicado. Sei que começa com a sílaba “Ko”! – responde o Kildare, que completa – Ko, Kona... Kona...

- Konata! – disse a Konata, que aparece perto do Kildare e do Dan, com o Chocolate Cornet* nas mãos

(*Chocolate Cornet é um doce feito com massa de pão doce, no formato de cone, com calda de chocolate dentro do cone. é o doce preferido da Konata no anime "Lucky Star". vejam a foto desse doce abaixo)


Kildare e Dan percebem a presença da Konata, após a mesma corrigir pro Kildare o nome dela. Ela sente perto dos 2, enquanto ela come o seu Chocolate Cornet

- é... Konata, né? – pergunta o Kildare – você é mesmo do Japão, não é?

Konata responde que sim, e o Kildare continua questionando:

- seus pais sabem que você vai fazer faculdade aqui no Brasil?

- ah, meu pai, minha prima e mais minhas amigas sabem que irei faculdade e aceitaram a idéia numa boa – responde Konata

Respondido a pergunta, Kildare e Dan ficam assustados porque Konata não fala de sua mãe e perguntam se não falou pra sua mãe, mas Konata responde:

- não tenho mãe! Ela faleceu quando eu era bem novinha! E posso confessar: ela era igualzinha a mim!

Kildare pede desculpas e dizem ‘Meus Pêsames’ pra Konata, por ela dizer que sua mãe não estar mais entre nós. Mas Kildare se apresenta:

- ah, sim! Nós não dizemos nossos nomes: sou o Kildare – disse o Kildare

- sou Daniel Viana, mas pode me chamar de Dan – disse Dan

Konata faz reverência, que é um comprimento no Japão, fazendo o Kildare e o Dan fazerem a mesma coisa. Dan também interroga a Konata:

- então, Konata, o que tá achando do seu primeiro dia de aula, tá legal?

- ah, até que tá legal! Mas o estranho é que tô na turma da mesma pessoa que eu encontrei, digo, choquei, antes de encontrar a sala de aula – responde Konata, que depois descreve a pessoa: - ele tem cabelos castanhos escuros, topete, mais ou menos da minha altura e tem um rosto que parece que é bem macio e é bem bonito.

Do nada, Kildare consegue coincidir a descrição que a Konata acabou de dizer com a descrição que o Oscar disse na sala de aula, antes de começar a aula. Kildare se levanta e diz pro Dan e pra Konata:

- vocês podem esperar um pouco? Vou até ali e já volto!

Kildare deixa o Dan e a Konata no local pra procurar o Oscar.
Na cantina da faculdade, Oscar e Danilo estão comendo na mesa da cantina, depois de pegarem o que vão comer. Os 2 conversam e comem numa boa, quando o Kildare aparece dizendo pro Oscar:

- ei, Pônei, venha comigo que eu tenho que te mostrar uma coisa!

- ah, não vai dá! Estou conversando com o Danilo sobre o que vamos planejar pra dividirmos a nossa casa na república – responde Oscar

- mas é uma coisa rápida! É uma emergência! – diz Kildare

Oscar então não teve outra escolha e vai com o Kildare pro local e pede pro Danilo esperar um pouco, dizendo que volta logo.
Kildare e Oscar até onde estão a Konata e o Dan, sem o Kildare dizer pra onde o está levando. Assim que chegam ao local, Oscar e Konata se entreolham e assustados, pensam juntos:

- é a pessoa com quem eu encontrei no corredor!

Kildare então apresenta Oscar pra Konata e vice-versa e depois chama o Dan pra deixar o casal a sós. Oscar então senta perto da Konata, começando de novo a mesma reação dos 2 que estavam antes.

- Kildare, qual é a tua, hein? – pergunta o Dan

- não percebe, Dan? A Konata mal chegou do Japão e ela mais o Oscar estão se aproximando! É como se o amor deles tá querendo nascer – responde o Kildare

- entendo o que você quer dizer, Kildare, mas não concordo com o que você tá fazendo com eles! – diz o Dan – não é bom forçar 2 pessoas a se apaixonar! E outra: marido e mulher não se mete a colher!

- você quis dizer “em briga de marido e mulher, não se mete a colher” – corrige o Kildare pro Dan – mas eles não estão brigando! Meus olhos de cupido não me enganam! Veja com os seus próprios olhos, ô cabeçorra!

Kildare e Dan espionam de longe Oscar e Konata tentando conversar.
Oscar e Konata conversam sobre suas vidas pessoais, seus compromissos e os mesmos assuntos que a Konata falou antes pro Kildare e pro Dan, tudo ainda com aquela sensação estranha, devido aos 2 estarem juntos

- ah, desculpe, Oscar, mas vou ter que ir! Preciso achar um lugar pra morar. Acabei de chegar aqui no Brasil e só vim aqui na faculdade e não achei um lugar pra morar – diz Konata

- ah, eu também! – diz Oscar – só que eu e meu outro amigo estamos pensando em achar uma república pra morar. Aliás, tenho que ir. Podemos nos encontrar de novo?

- ah, claro! Amanhã a gente se vê – despede Konata

Konata dá um beijo no rosto do Oscar, que após o beijo, Oscar sente o coração bater mais rápido e o rosto mais avermelhado como nunca sentiu antes.
Danilo encontra o Oscar impaciente, reclamando pela demora de voltar pra mesa

- ah, desculpe, Danilo! É que me distraí – responde o Oscar, disfarçando o rosto avermelhado que tinha – é que conheci a menina nova da faculdade. A que estava perto da gente

Danilo lembra que ele tá se referindo à menina nova, a Konata, mas mesmo assim, ele diz que o seu santo não bate com o dela, por ser novata e vinda do país diferente, e ainda diz que eles não se combinam. Mesmo que ouviu o que o Gentili falou, Oscar continua olhando pra onde Konata tinha saído.
Minutos depois, na hora de voltarem pra casa, Konata espera o táxi ou o ônibus para procurar onde morar. Kildare a vê e diz:

- ei, Konata, pra onde você vai?

- ah, vou achar um local pra morar, já que cheguei aqui faz pouco tempo e fui primeiro vir aqui pra faculdade e agora, achar a moradia – responde Konata

- que tal você morar comigo e com o Dan na república que fica perto da faculdade? – convida o Kildare

- JURA??? – diz Konata, com os olhos brilhando de alegria

Continua no próximo capítulo

E aí, gostaram do 2º capítulo de "Oscar & Konata"? comentem aqui no post o que achou ou Twittem sobre o fanfic com a tag #OscarEKonata