segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

@ParadaoK - A história

Oi pessoal!!! estão sabendo através daqui do K-Log, do meu Twitter e acho que também no meu Facebook que a parada musical que eu lancei como webrádio vai voltar esse mês. pra quem é bem novinho, explico melhor:

Dia 22 vai voltar o "Paradão K", parada musical das 10 músicas mais votadas durante toda a semana pela enquete da parada, e no Sábado vocês verão o resultado final ao vivo pela webrádio

Mas o começo do "Paradão K" não era bem desse jeito e nem foi fácil também. o "Paradão K" estreou no dia 14 de Janeiro de 2006, e como Fotolog, no extinto site Festanet, época que eu tinha também o meu Fotolog pessoal. o 1º logo do Paradão K era esse:

Primeiro logo do Paradão K, em 2006

E como falei antes, era postada no Fotolog, onde além da montagem da lista que eu postava, postava informações sobre a música vencedora, a capa do disco e uma foto do artista. vejam como era a lista do 1º Paradão K no Fotolog

Lista do 1º Paradão K no Fotolog (14/01/2006)

Com o tempo, criei um site com a playlist da parada que postava no Fotolog, além de mostrar o clipe da 1º colocada. a enquete era feita no site enquetes.com.br, e divulgava sem parar no MSN e também nos fotolog's (não foi fácil divulgar o Paradão K e a enquete)
Em Novembro desse mesmo ano, dei uma pausa no projeto, porque não daria certo pra me continuar, mas em Fevereiro de 2007, ressucitei o Paradão K, dessa vez no YouTube, além das atualizações no YouTube. vejam o vídeo da volta do Paradão K no YouTube

A volta do "Paradão K" em 2007 e pelo YouTube (que continuou até 2008)

Nessa fase, teve 2 logos e 7 aberturas (é mole ou quer mais? :-P), e também, nessa época, coloquei o método usado na webrádio do Disk OnLine, parada diária que era tipo a "continuação" do extinto Disk MTV: o Retirement. é quando uma música tá muito tempo na parada, ela é retirada no tempo exato para sair da parada até que o artista volte com outro single; nesse caso, no Paradão K, o retirement era de 20 semanas. os logos do Paradão K eram esses:


Os 2 logos do Paradão K em 2007: o da Esquerda foi de Fevereiro até Maio, e o da direita foi de Junho até Dezembro

Em 2008, continuou no YouTube, mas por pouco tempo. mas continuou a parada no Orkut. o logo do Paradão K em 2008, era esse:

Logo do Paradão K em 2008

Em Março desse ano é que começou o que seria o sucesso do Paradão K: a webrádio, comandado pela pessoa que vos tecla. o endereço da webrádio era (e ainda é): http://paradaok.listen2myradio.com. além das paradas, tinha quadros como o "Flashback", "Flopação Total" e o meu preferido e talvez o de vocês que já devem ter ouvido a webrádio do Paradão K: "Recado dos Beijos". e teve o chat do Paradão K no MSN (que depois vai voltar. com o tempo, divulgo o endereço pra vocês participarem também).
Mas em 2009, o Paradão K parou de ser webrádio e tentou continuar por blog, mas por pouco tempo.

De 2006 pra 2009, o Paradão K teve 149 paradas com 322 músicas, sendo 5 músicas retiradas ("Candyman" da Christina Aguilera [Peak position: 1º lugar 3x], "Piece Of Me" da Britney Spears [Peak position: 1º lugar], "Break The Ice" da Britney Spears [Peak position: 1º lugar 7x], "When I Grow Up" das Pussycat Dolls [Peak position: 1º lugar 2x] e "Radar" da Britney Spears [Peak position: 1º lugar]). o recordista de ficar várias vezes no ouro ficou empatado com "Na Sua Estante (Ao Vivo)" da Pitty e "Circus" da Britney Spears, ambos pegaram o ouro 8x

Mas agora em 2011, vamos não só voltar como começar do zero. isso mesmo! a volta do Paradão K vai começar com a nova 1ª parada, a 1ª de talvez muitas que vão vir e nada fará o interromper, exceto as férias. e também terá mais comunicações: além do chat do MSN e da enquete, tem o Twitter. sigam: @Paradaok. amanhã de noite, além do episódio das Olívias, posto o vídeo com as aberturas do Paradão K.

Até a próxima e... avisando: dia 22, em algum horário após às 19h (horário brasileiro de verão) (porque terei uns compromissos), a volta do Paradão K, mas o horário oficial será às 19h. JA NE!!!

Volta dia 22 de Janeiro