domingo, 9 de janeiro de 2011

Quem é Quem em #LuckyStar - Soujirou Izumi

Soujirou Izumi
Soujirou é o pai da Konata, um escritor que trabalha em casa. Ele sempre se veste livremente, vestuário tradicional japonês como roupa de trabalho. Ele adora assistir anime e jogar jogos de vídeo, o que influenciou os interesses de sua filha. Soujirou é "também um lolicon". Este apreço pela neotenia pode ser um fator que o levou a se apaixonar por Kanata, falecida mãe da Konata, com quem acabou se casando. Ele descreve que ele gosta de meninas como alguns homens fazem, mas que ele também aprecia as mais jovens. Isso significa que essa atração seja igual ou possivelmente secundário, ou seja, ele não tem uma preferência para eles, então apesar de ser um "lolicon" (pessoa com um complexo de lolita) ele não é um pedófilo (se fosse, coitada de sua filha). Durante os relatos mostram notícias e as conversas indicam que os jovens na área estão sendo abordados por um homem estranho, e uma piada no show envolve dicas que Soujirou é na verdade o único a fazer isso. O melhor exemplo disso é a abertura desse anime, parte da qual envolve Soujirou espionando duas meninas atrás de um poste.
Soujirou é muito fino, e tem a cara barbuda, ele tem uma pinta no olho esquerdo, que sua filha herdou e tem sobrancelhas grossas. Além disso, ele é alérgico ao pólen, e quando ele decidiu usar óculos e máscaras como proteção contra ele, que Konata suspirou: "Agora ele é estranho dentro e fora de casa". Ela também muitas vezes lembra ele, "Por favor, não faça nada a ser levado pela polícia". Além disso, ele muitas vezes esquece de trancar a porta quando ele está usando o banheiro, o que deixa Yutaka em choque tremendo.
Soujirou detém um profundo amor por sua esposa, Kanata Izumi, que morreu muitos anos antes. Quando Konata pergunta porque Kanata escolheu ficar com Soujirou (em grande parte como uma piada à custa de sua personalidade sensual), Soujirou aponta que ele e sua esposa simplesmente olhou aparições passadas para o exterior: Kanata amava Soujirou apesar das tendências otaku, e Soujirou obviamente não contou pra Kanata, que tinha um físico excepcional e que não compartilhaseus hobbies. Ele também diz que uma das poucas coisas na vida que ele foi e ainda é absolutamente confiantes em que não é ninguém no mundo amou Kanata mais do que ele fez.

Sua 1ª aparição no anime "Lucky Star": Episódio 8 - Não Precisa de Mim Para Uma Explosão