quarta-feira, 9 de março de 2011

TUTORIAL 3D - como criar os seus Óculos 3D


Desde Segunda falei que o K-Log agora invadirá o universo 3D, postando em alguns post's fotos, vídeos e imagens em 3D, sempre com o símbolo de aviso de está em 3D, que é o que estão vendo em cima do que eu estou escrevendo

Mas antes que comece a se aventurar no universo 3D, você tem que ter os óculos 3D para se aventurar nesse universo. não tem? não se preocupe! o K-Log vai te ensinar nesse tutorial como ter o seu próprio óculos 3D, além também de fazer pra qualquer pessoa que quer também se aventurar nesse universo 3D

Há 2 maneiras de fazer o seu próprio óculos 3D:

Maneira Nº 1 - Jeito mais barato

Vocês vão precisar de:
  • Papel Branco pra Impressora
  • Um Computador com Impressora
  • Papel Celofane das cores vermelha e azul*
  • Fita Adesiva
  • Cola
  • Tesoura sem ponta
(*se não tiver Papel Celofane, pode usar Papel Acetato ou Papel Transparente e Pincel Atômico também das cores vermelha e azul)

Para fazer o seu próprio par de óculos 3D, basta seguir os seguintes passos:

1 – Clique e imprima esta imagem:


Mas se vocês gostam do K-Log ou da minha pessoa, e quer ter os óculos 3D igual a que está no logo do aviso em 3D, personalizei o molde pra vocês. é o mesmo do de cima, mas com o meu K entre as 2 lentes:


2 – Recorte exatamente nas linhas pretas, inclusive as lentes azul e vermelha, fazendo com que elas fiquem vazadas.

3 – Cole as três partes em uma cartolina ou papel mais rígido, colocando-as uma ao lado da outra de modo que formem uma sequência: alça esquerda/ Óculos/ alça direita.
(Caso você só tenha papel comum, use várias folhas para ficar mais grosso).

4 – Recorte a cartolina exatamente fazendo o contorno dos óculos.

5 – Consiga dois pequenos pedaços de papel celofane: um vermelho e outro azul e cole no lugar das lentes. (lente azul na direita e vermelho na esquerda)
(se usar Papel Acetato e Pincel Atômico, corte o pedaço da transparente e pinte-o com pincel atômico vermelho para a lente do lado esquerdo e azul para a lente do lado direito)
OBS.: se usar o papel celofane e a visão de 3D que estiver vendo não tá melhor, tente usar 2 camadas cada lado das lentes. ou seja, além da que botou nos óculos, acrescente mais um pedaço de papel celofane vermelho na lente vermelha e mais um pedaço de papel celofane azul na lente azul

PRONTO! Você já tem um par de óculos 3D para experimentar com imagens especialmente elaboradas!

Maneira Nº 2 - Jeito mais prático e com óculos de sol velho ou então uma armação de óculos sem lente

Um outro jeito de fazer seus óculos 3D é encontrar um par de óculos de sol velhos, que ninguém mais usa.
1 - Tire as lentes deles, se estiver usando óculos de sol velho.
2 - Encontre um pedaço de plástico limpo e use o molde do óculos para desenhar duas lentes nesse plástico.
3 - Depois, coloque as lentes originais de volta nos óculos, recorte o plástico no formato das lentes e cole nos óculos.
4 - O último passo é usar um pincel atômico vermelho e um azul para pintar o plástico esquerdo de vermelho e o direito de azul.

Bom, agora que já sabe como fazer os seus óculos 3D ou já tem um, que tal um teste? vejam esse vídeo do YouTube, que mesmo em 3D, não tinha feito para a barra 3D no YouTube, lançada recentemente. bom proveito aí:


Depois desse tutorial, esperem eu divulgar mais 3 tutoriais, todos em vídeo, ensinando como faz pra você mesmo que tá visitando o K-Log, a criar imagens, vídeos ou fotos em 3D.
Não esquecendo que amanhã, "Improvável" inédito e após postado o vídeo original, edito e posto aqui no K-Log o mesmo vídeo, só que em 3D, combinado? ah, é, e depois de amanhã, o 2º capítulo do meu fanfic, "Oscar & Konata". até a próxima e... K-LOG AGORA EM 3D!!!

P.S.: tô esperando o voto de vocês na enquete do Paradão K: www.paradaok.vai.la. a enquete encerra ao meio-dia de Sexta-feira. o resultado saberão Sábado, às 18h, horário de Brasília, ao vivo, pelo paradaok.listen2myradio.com, e com o chat oficial agora aos Sábados aqui no K-Log

2 comentários:

Sweet Dreams disse...

Realmente funciona ? Eu estou pensando em fazer para ver o filme que é em 3D que vou alugar...

Kildare Sena disse...

sim, sim. eu tenho os meus próprios óculos 3D pra fazer as imagens e os vídeos em 3D

e dá certo. desde q diz q o filme em 3D q vc vai alugar seja p usar os óculos 3D anáglifo Red/Cyan (Vermelho/Ciano). boa sorte aí, Fan fic